


Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,24% em julho
AbrasMercado: cesta registra menor preço desde fevereiro de 2022 O Consumo nos Lares Brasileiros registrou alta de 4,24% em julho na comparação com o mês anterior, de acordo com indicador da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Essa é a alta mais significativa do consumo no ano quando se retira o crescimento sazonal da Páscoa (7,29%). Na comparação com julho de 2023, o crescimento é de 3,37%. No acumulado do ano a alta é de 2,52% – patamar dentro das projeções do setor para 2023. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o levantamento contempla todos os formatos e canais operados pelos supermercados. “A queda expressiva nos preços dos alimentos para consumo no domicílio em julho sinalizou mais uma vez que as medidas de combate à inflação precisam ser mantidas, pois a busca por produtos de preços mais baixos reflete o comportamento de 54% dos brasileiros no momento de compor a cesta de abastecimento dos lares”,…[+]
Agos participa de celebração aos 86 anos da Acieg na Alego
Por iniciativa do deputado Delegado Eduardo Prado, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene na noite dessa quinta-feira, 31 de agosto, em homenagem à Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Representantes do empresariado goiano foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo e o presidente da entidade, Rubens Fileti, recebeu a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria concedida pela Poder Legislativo goiano. Uma parte significativa dos grandes geradores de emprego no Estado esteve presente na sessão, entre eles, a Associação Goiana de Supermercados (Agos), que compôs a mesa de autoridades durante a sessão, por meio de seu presidente, Sirlei Antônio do Couto. Em seu discurso, Eduardo Prado afirmou que homenagear a Acieg e os que compõem a…[+]
Digitalização do varejo: supermercadista de bairro cresce e traz impactos positivos para o setor
Pesquisa prevê investimento em operação digital em 2023 e especialistas destacam desafios O investimento em digitalização é uma realidade no varejo supermercadista brasileiro. A edição mais recente do estudo “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), mostra que 64% das empresas deste setor pretendem investir mais em transformação digital em 2023. A pesquisa também diz que o principal foco da maioria das empresas (88%) está direcionado para as vendas online, seguido por omnicanalidade (80%) e experiência do consumidor (80%). De acordo com Doane Christina, diretora de marketing, CRM e sucesso do cliente da rede Enxuto, a digitalização pode impactar significativamente o desempenho de uma empresa de várias maneiras. “Melhorar a eficiência operacional, otimizar processos, facilitar a análise de dados para tomada de decisões, aumentar a colaboração entre equipes e permitir um alcance mais amplo de clientes por meio de canais online”, afirma. Segundo a executiva, diversas redes varejistas de bairro experimentaram e adotaram operações autônomas como self-checkout, uso de inteligência artificial e automação de estoque. “No…[+]
Agos reconhece prestação de serviços de colaborador do Supermercado Ponto Final
A Associação Goiana de Supermercados (Agos), por meio do presidente Sirlei Antônio do Couto, teve a honra de fazer a entrega, na tarde desta terça-feira, 29 de agosto, de uma placa em homenagem ao colaborador do Supermercado Ponto Final, Wanderley Marcelino da Silva, que completou, em 2023, 34 anos de casa sem nunca ter sequer uma advertência. O reconhecimento visa enaltecer a prestação de serviços e a dedicação ao supermercado, que tem à frente o vice-presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva e seu irmão Paulo Soares, e consequentemente ao setor supermercadista goiano. Ao mesmo tempo, a Agos estende a gratidão e a admiração ao Supermercado Ponto Final pela valorização dos seus profissionais, ao oferecer condições para o desenvolvimento e na retenção da mão de obra qualificada, sendo um exemplo a ser seguido por todo o setor. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
Manhã Bandeirantes entrevista presidente da Agos
Na manhã desta terça-feira, 29 de agosto, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, juntamente com o diretor executivo, Augusto Araújo Almeida, esteve na Rádio Bandeirantes, para participar da programação jornalística do veículo de comunicação. Foram quase 30 minutos de entrevista ao vivo no programa Manhã Bandeirantes, apresentado pelos jornalistas Fred Silveira e a Fernanda Arcanjo. E como está cada dia mais perto da SuperAgos 2023, o tema central do bate-papo foi em torno da 20ª edição da maior feira para supermercadistas e panificadoras do Centro-Oeste será realizado entre os dias 13 a 15 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia. Além de destacar a importância do evento para o segmento, eles pontuaram os principais produtos que tiveram quedas de preços no primeiro semestre, como carnes e óleos de sojas e destacaram o aumento do mercado de panificação em Goiânia. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
Indústria deve aumentar investimento em publicidade nos marketplaces de supermercados em 2023
Pesquisa mostra cenário positivo até fim do ano e especialistas comentam sobre as vantagens desta parceria para as empresas O crescimento das compras online no Brasil e a busca do consumidor por mais conveniência na hora de fazer compras nos supermercados faz com que as marcas da indústria varejista estejam cada vez mais presentes no e-commerce das grandes redes. O Retail Media, como é conhecida a estratégia de fazer publicidade em marketplaces de empresas do varejo, apresenta um cenário positivo para este ano já que, segundo o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), deve movimentar mais de R$ 2 bilhões até dezembro de 2023. Segundo a pesquisa Retail Media Insights, feita pela Newtail, 87% dos representantes das grandes indústrias que participaram pretendem manter ou aumentar o investimento em Retail Media em 2023. De acordo com Gabriel Monteiro, CEO da Newtail, o Retail Media traz monetização adicional para as redes de supermercados e as indústrias conseguem ter maior assertividade no e-commerce ao atingir consumidores no momento de compra. “Todos ganham. Essa nova forma de publicidade permite que indústrias…[+]