


Agos participa do maior evento de varejo alimentar do Brasil
Abras’23 reúne os mais relevantes nomes do setor para apresentar a produção brasileira e debater temas importantes para o futuro setor O Abras’23 – Food Retail Future, evento que se iniciou segunda-feira, 18, e vai até esta terça-feira, 19, reúne os maiores expoentes do cenário nacional do varejo alimentar para debater as principais tendências e desafios do setor em Campinas, São Paulo. O encontro ocorre há 57 anos e se coloca cada vez mais como uma plataforma de conhecimento e argumentação entre especialistas e autoridades. A feira é realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e conta com mais de 80 patrocinadores e expositores que apresentam os seus produtos para o público e para empresários a fim de garantir uma expansão dos negócios e demonstrar a qualidade da produção brasileira. Com o tema Singularidade, a edição deste ano espera colocar em argumentação tópicos que atingem diretamente o varejo alimentar brasileiro. Reforma tributária e administrativa estão entre as principais discussões que serão abordadas em diversos painéis políticos e econômicos. A Associação…[+]
Empresas investem na produção de estandes instagramáveis para conquistar o público na SuperAgos 2023
20° edição da feira conta com ambientes bem produzidos e próprios para fotografias direcionadas para as redes sociais Nos últimos anos, uma tendência fascinante tomou conta das redes sociais, especialmente no Instagram de diversas marcas: os ambientes instagramáveis. Esses são cenários que foram projetados e decorados para serem visualmente atraentes, a fim de cativar a atenção dos usuários e incentivá-los a consumir produtos. Este ano, a SuperAgos contou com diversos estandes com espaços pensados para as fotos do Instagram. Para Celmi Moura, coordenadora de marketing da Zuppani, o ambiente precisa ser confortável, atraente e conectado com a marca. “Aqui nós pensamos em trabalhar o floral e explorar o perfume, por isso trouxemos também a aromaterapia”, relata. A experiência tem gerado resultados positivos, além do engajamento nas redes sociais, as empresas geram mais afinidade com o público e alcançam novos clientes. A Rancheiro também se atentou ao sucesso das redes sociais…[+]
SuperAgos 2023: Agos se reúne com produtores de leite e com Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Láctea
Encontro ocorreu na 20° edição da feira e colocou em debate os interesses do mercado de leite de Goiás No último do evento, 15, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, esteve com representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite), da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Na reunião, Sirlei iniciou destacando a disponibilidade da Agos em aproximar os interesses comuns dos supermercadistas e do setor produtivo de leite. “Construir estas parcerias é fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado. Por isso, o setor de supermercados está aberto ao diálogo”. André Lousa, gerente de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas Agropecuárias da Seapa marcou presença e, além de agradecer ao presidente da Agos, a prontidão em realizar o encontro, salientou a relevância das articulações da Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Láctea no que diz respeito ao apoio à cadeia produtiva em…[+]
Como a indústria de alimentos e bebidas pode se tornar mais sustentável em relação às embalagens
Eco-Package, criada pela Samsung, oferece alternativa ao descarte e especialista mostra o caminho para as marcas O consumidor está cada vez mais abraçando a sustentabilidade até mesmo quando isso impacta no seu bolso. De acordo com a pesquisa Buying Green Report, feita em 2023, apesar do aumento dos preços, 82% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos com embalagens sustentáveis. Considerando os mais jovens, entre 18 e 24 anos de idade, o relatório mostra que o meio ambiente é ainda mais priorizado, com 90% dispostos a desembolsar mais nas compras de itens cujas embalagens ajudem a preservar o planeta. Nesse cenário, a Samsung vem chamando a atenção do mercado varejista pela iniciativa de tornar suas embalagens mais úteis e, consequentemente, menos descartáveis. A Eco-Package é um modelo de embalagem de TVs, monitores e outros equipamentos, que podem ser transformadas em diferentes objetos decorativos para casas e escritórios. O projeto conta com um site onde os consumidores podem reaproveitar as embalagens e montar uma casinha para pet, um porta-revistas, entre outros objetos úteis para o…[+]
Negócios, lançamentos e tecnologia marcam feira de supermercados em Goiânia
SuperAgos ultrapassa expectativa em dois dias de evento e tem pública de aproximadamente 14 mil pessoas A SuperAgos 2023, maior feira para supermercadistas e panificadores do Centro-Oeste, que segue até esta sexta-feira, 15 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, superou as expectativas de público e negociações nos dois primeiros dias de evento. Realizada pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), a vigésima edição da exposição de produtos e serviços traz como tema central “Conecte-se: O Varejo do Futuro que Impacta o Presente” nestes três dias de evento. De acordo com presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, a feira rompe barreiras e quebra recordes este ano. Durante o horário de funcionamento da SuperAgos, das 16h às 22h, foi comum encontrar os corredores entre os estandes lotados, superando a movimentação do ano passado.Na quarta e quinta-feira, aproximadamente 14 mil pessoas visitaram a SuperAgos, representando cerca de 4 mil empresas, além de expositores, executivos, palestrantes e os melhores representantes do setor não apenas de Goiás, mas todos os estados da federação, ultrapassando as fronteiras…[+]
20° edição da SuperAgos tem início com o tema da tecnologia em destaque
Abertura da feira aconteceu nesta quarta-feira (13) e contou com a presença de autoridades e representantes do comércio Ocorreu nesta quarta-feira (13/09), no centro de convenções de Goiânia, a abertura da SuperAgos 2023. A vigésima edição do maior evento para supermercadistas e panificadores do Centro-Oeste, realizado pela Associação Goiana de Supermercados (Agos) com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), teve como tema central “Conecte-se: O Varejo do Futuro que Impacta o Presente” e foi apresentada pelo presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto. Durante a cerimônia, Sirlei ressaltou a relevância da tecnologia para o setor supermercadista e como a SuperAgos fornece uma plataforma de intercâmbio entre os empresários, não só de Goiás, mas de todo o Brasil e de outros países. O presidente, além de revisitar a história da feira, fez questão de enfatizar o apoio do Governo de Goiás por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “A relação humana é essencial para os negócios, por isso, um…[+]