11 jul

Conheça a primeira loja 100% autônoma e sem funcionários de Goiânia

Cliente é quem guia processo de compras usando um aplicativo da loja O ‘supermercado do futuro’, modelo que dispensa a presença de qualquer funcionário no atendimento, já é realidade em Goiânia. A loja Zaitt, localizada na Rua C-255, no Setor Nova Suíça, oferece um serviço onde o consumidor paga e leva os produtos para casa sem contato com vendedores ou operadores de caixa. Pioneira neste mercado no Brasil, a startup brasileira surgiu em São Paulo em 2019. Com uma unidade própria na capital paulista, atua também em modelo de franquias em todo o país. Além de Goiânia, há lojas abertas em cidades como Belo Horizonte (MG), Brasília, Vitória (ES), São José do Rio Preto (SP) e Maceió (AL). Até o fim do ano, a expectativa da Zaitt é que o número chegue a 35 mercados no Brasil. Os estabelecimentos ficam abertos 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre as principais vantagens, é evitar as filas, comuns em supermercados e lojas de conveniência. Como comprar [+]
08 jul

Agos Regional Aparecida de Goiânia traça atividades para o segundo semestre

Visando ampliar as ações da Agos Regional Aparecida de Goiânia, os diretores Mário Junior e Márcio Roney se reuniram com o presidente da Agos, Gilberto Soares, e o assessor de relações institucionais, Francisco Lopes de Araújo, na última quinta-feira (07/07). Os quatro fizeram um levantamento das iniciativas em andamento na cidade e traçaram um cronograma de visitas aos supermercadistas, associados e não associados, daquele município, com intuito de fortalecer os laços e buscar novos apoio e, consequentemente, novos afiliados. Também propuseram reuniões de network para trocar experiências visando maior interatividade, relacionamento e troca de ideias entre o segmento. Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/Comunicare [+]
08 jul

Brasileiro troca almoço por lanche

Indústria reajusta produtos e clientes reduzem quantidade de itens no carrinho Em um cenário de alta de preços, os brasileiros reduziram a quantidade de produtos consumidos. O valor desembolsado com uma cesta de 120 categorias de itens, entre alimentos, bebidas, limpeza doméstica e higiene e beleza, avançou 13,1% no primeiro trimestre de 2022, ante igual período de 2021. Mas na quantidade de produtos houve recuo de 5%. Os dados são de um estudo da consultoria Kantar, antecipado com exclusividade pelo periódico. Quando se considera o preço médio por unidades (cada produto ou embalagem), a alta foi de 13,7%. Os dados do relatório “Consumer Insights 2022” mostram mudanças de hábitos também nos gastos fora de casa. Neste caso, o preço médio por produto cresceu 11%, acompanhado por um recuo de 10% na quantidade consumida. O valor, no entanto, se manteve estável. “Este primeiro trimestre de 2022 é um primeiro início de…[+]
08 jul

PIX Garantido: vem aí uma nova ameaça aos cartões de crédito

Previsto para ser lançado ainda este ano pelo Banco Central, o PIX Garantido será um forte concorrente dos cartões de crédito e poderá ajudar a derrubar as atuais taxas de juros. Isso porque ele permitirá o parcelamento das compras, otimizando o processo tanto de pagamento quanto de recebimento, ou seja, será um grande atrativo para clientes e empresas. Cada vez mais popular, o PIX já faz parte do dia a dia dos brasileiros e, agora, estará ainda mais funcional por meio dessa expansão.  Entenda como funciona o pix garantido O PIX Garantido funcionará na mesma dinâmica de um cartão de crédito, abrindo espaço de tempo para o consumidor pagar o boleto.  Com um valor limite, o novo serviço poderá ser utilizado tanto em compras à vista quanto em parceladas, sem a necessidade de um cartão magnético.  A grande mudança é que atualmente o PIX só possibilita a realização de pagamentos feitos à vista, isto é, com o dinheiro que se encontra disponível na conta do pagador.  [+]
08 jul

Inflação norteia novos hábitos de compra

Levantamento da DOTZ retrata alterações importantes que mexem com o estoque e o fluxo de caixa das empresas Mudança na frequência de idas ao supermercado, redução do número de produtos no carrinho e restrição de supérfluos, comportamentos típicos dos períodos de inflação e aperto na renda parecem ter se consolidado no varejo no primeiro semestre. Segundo a Dotz, empresa de acúmulo de pontos em programas de fidelidade, a frequência de ida às lojas subiu 9%, com uma média 15% menor de produtos no carrinho em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O preço médio dos produtos, porém subiu 17%. A quantidade de biscoitos na compra caiu 7%, enquanto o preço médio subiu 21%, ainda segundo a análise da Dotz. Fonte: Joana Cunha, Painel Folha [+]
08 jul

Agos recebe diretores do SindiPão e apresenta SuperAgos 2022

A Agos recebeu na última quinta-feira (07/07), em sua sede, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Goiás (SindiPão), Marcos André Rodrigues, e seus diretores Sandro Cipriano Moreira, Fabiano Carrijo e Ramon Barbosa. O presidente da Agos, Gilberto Soares, juntamente com o conselheiro José Elias de Pauta e os diretores da Agos Regional Aparecida de Goiânia, Mário Junior e Márcio Roney, apresentou aos convidados as ações desenvolvidas pela associação em prol do segmento supermercadista, destacando principalmente cursos, treinamentos e palestras que vão de encontro às demandas dos associados. Gilberto aproveitou o momento também para dar detalhes sobre como estão os preparativos do principal evento voltado ao varejo da região Centro-Oeste, a SuperAgos 2022. A 19ª Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras Feira de Negócios acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2022, no Centro de Convenções de Goiânia. Também estiveram presentes Jurandir Frausino Pereira Filho, da MC Alimentos, o assessor de relações institucionais e a responsável pelo comercial da Agos, Francisco…[+]
07 jul

87% dos brasileiros compram online usando cada vez mais as redes sociais

Jornada de consumo ganhou novos atributos com o Social Commerce, principalmente na pesquisa e avaliação dos produtos Em seu mais recente estudo, a All in, plataforma que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, acaba de analisar as tendências de consumo nas redes sociais, pautadas em novos modelos de venda online como o Social e o Live Commerce, ambos realizados exclusivamente nas redes sociais. Segundo dados da pesquisa, 87% dos consumidores já fazem compras online, e outros 75% usam as redes sociais para buscar produtos. A pesquisa possui um grau de confiança de 95%, tendo ouvido 1.087 pessoas, sendo homens e mulheres de várias classes sociais, com idade acima de 16 anos. “Os consumidores desenvolveram mais confiança para realizar compras digitais em decorrência da pandemia e esses novos hábitos resultam na necessidade de desenvolvimento desse mercado, a fim de atender as demandas dos consumidores que seguem em constante evolução”, afirma Ricardo Rodrigues, head de produto na All in. [+]
06 jul

Custo de produção de leite aumenta 62% em dois anos e especialistas explicam as razões

Produção do leite – Não é apenas a entressafra que explica a inflação dos lácteos no Brasil. Apesar de o litro de leite UHT ter atingido o valor de até R$ 8,00 em alguns estabelecimentos, por causa da chegada do inverno e da redução das chuvas em boa parte das regiões produtoras, o produto já seguia em elevação nos últimos meses. Segundo o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Glauco Carvalho, a principal causa do aumento é a menor oferta do produto nos laticínios, o que se deve principalmente à elevação dos custos de produção. A entressafra tem início em abril, mas, segundo o pesquisador, “a oferta de leite já vinha fraca desde de meados do ano passado e acentuou nos primeiros meses de 2022”, afirma Carvalho. Além disso, a entressafra acentuou a escassez de leite no mercado. Nos últimos anos, houve uma alta de 62% nos custos para o produtor, gerando uma elevação de 43% no preço ao consumidor. Segundo Carvalho, o preço, mesmo em alta, não está sendo suficiente…[+]