21 mar

Mão-de-obra especializada agrega muito valor à loja online

Clientes vivenciam uma nova experiência ao receberem suas compras em casa. Rede não tem do que reclamar Oe-commerce da Rede de Supermercado Pague Menos completou dois anos de operação em janeiro deste ano e, no ano passado, dobrou o número de clientes, o que levou a um crescimento de vendas que supera os 70%. “Além do aumento expressivo em vendas on-line na área supermercadista durante a pandemia, registrado em inúmeras pesquisas, a nossa loja on-line também vem crescendo devido a novas estratégias na experiência de compra e aos nossos investimentos no segmento. Neste ano, implantamos uma infraestrutura mais robusta para aumentar a velocidade e qualidade das nossas entregas”, explica Osvaldir Reis da Silva Junior, gerente de e-commerce. Para atrair e fidelizar clientes, a empresa também busca diferenciações como o recém-lançado sommelier digital, que atrai o cliente que precisa de ajuda na hora de comprar. Na aquisição de hortifrúti da loja digital, o consumidor pode contar com um especialista, da equipe de separação, para escolher as melhores frutas. “No momento da…[+]
18 mar

Coca-Cola dobra capacidade de envase em nova planta de produção

Ampliação de fábrica favorece à entrega de águas saborizadas e single service A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, ampliou a capacidade produtiva da sua unidade fabril localizada em Maringá. Ao instalar a Linha 6 em sua planta, a companhia irá dobrar o volume produzido de 18 mil para 36 mil garrafas por hora. Além do Norte e Oeste paranaense, os produtos fabricados na nova linha irão servir como alternativa de abastecimento de mercados em São Paulo e nos outros estados do Sul, conforme necessidade da demanda. Já estão sendo produzidos na Linha 6 produtos da categoria Single Service (SS), ou seja, embalagens com volumes para consumo individual. Nela são fabricadas e envasadas Coca-Cola Regular, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Guaraná, Fanta Uva e Fanta Laranja nas embalagens PET de 200 e 600ml. Também saem da nova linha os produtos Crystal Sparkling (nos sabores Frutas Vermelhas, Limão,e Tangerina e Capim Limão) e Sprite Fresh Lemon em embalagens de 510ml. A…[+]
18 mar

Conheça as estratégias das redes para manter as vendas

No “novo normal”, é fundamental preservar o capital de giro com a fidelização dos clientes Com a inflação, a alta nos preços dos alimentos mudou o comportamento de compras de muitos brasileiros. Assim, vendo a recusa a marcas muito caras, diversos supermercados decidiram alterar seu portfólio, com novas estratégias para este momento. Com isso, as gôndolas passaram a dar destaque para rótulos mais baratos, e muitas vezes desconhecidos. Itens de marca própria também se tornaram comuns. Então, para saber mais, confira a seguir. Além disso, grandes marcas também estão se adaptando. Para caber no bolso dos clientes, a marca Nestlé, por exemplo, adaptou o tamanho de suas porções. Já a marca P&G criou embalagens maiores para atender seu público, e o Carrefour investe cada vez mais em produtos de marca própria, congelando seus preços. De acordo com um estudo feito pela consultoria Kantar, e divulgado pelo portal Extra, as principais mudanças nos carrinhos dos brasileiros ocorram em produtos de higiene, beleza e limpeza. Nesses produtos, a troca das marcas foi…[+]
18 mar

Uso de máscara é desobrigado em Aparecida de Goiânia, mas permanece obrigatório em estabelecimentos fechados na Capital

A prefeitura de Aparecida de Goiânia publicou decreto (nº 1842), no dia 16 de março, que desobriga a população a usar máscara de proteção contra a Covid-19 em locais fechados, mas com exceções para alguns locais e recomendações para pessoas do grupo de risco. Segundo a prefeitura, a obrigatoriedade será mantida em locais fechados que tenham pontos de aglomeração. Em estabelecimentos comerciais, como shoppings, lojas e comércios, o uso será facultativo, ou seja, cabe ao estabelecimento decidir se o cliente deverá usar a máscara ou não, segundo a prefeitura. No dia seguinte, 17 de março, por meio de decreto (nº 3987) a prefeitura de Goiânia regulamentou a flexibilização do uso de máscaras na capital. De acordo com o texto, os equipamentos de proteção facial são obrigatórios apenas em ambientes fechados e para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades de alto risco, que não se vacinaram ou que apresentem sintomas de síndrome gripal. Sendo assim, equipamento de proteção permanece obrigatório em supermercados. São considerados ambientes abertos espaços ao ar livre públicos ou particulares, como ruas, estádios,…[+]
18 mar

Associados têm descontos em pós-graduação por meio da Escola Agos

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) acaba de firmar mais uma parceria por meio da Escola Agos. Desta vez o convênio é com a UniAlfa que oferece desconto de até R$ 2.880,00 em cursos de pós-graduação. Associados adimplentes e com interesse em investir no intelectual podem procurar a consultora Flávia Cristina (62) 99938-0240 e conhecer as condições. “O mundo está mudando a cada dia que passa – principalmente com a incorporação de novas tecnologias no dia a dia de trabalho. Para acompanhar essas transformações, é essencial aprimorar e requalificar sua força de trabalho para que suas equipes possam maximizar seu potencial em sua posição atual ou assumir novas tarefas onde o negócio precisa de suporte”, destaca o presidente da Agos, Gilberto Soares, pontuando a importância de parcerias como a citada e do investimento em qualificação profissional. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare [+]
18 mar

Polícia Militar recebe Agos e ouve anseios do segmento

Visando buscar aproximação junto ao Comando da Polícia Militar, a Associação Goiana de Supermercados (Agos), por meio do presidente Gilberto Soares da Silva e dos conselheiros José Elias, Weverton Luiz, Ricardo Santos, e do assessor de assuntos institucionais, Francisco Lopes de Araújo, por intermédio do diretor de segurança pública da Acieg, Dr. Mihran Merzian, se reuniram com Cel. Câmara, Ten. Cel. Bessa e Maj. Wolney no 3º Batalhão da PM no Centro da capital, na manhã do dia 17 de março, para ajustar medidas preventivas sobre roubos e furtos de estabelecimentos de supermercadistas e em comum acordo traçar ações para desarticular quadrilhas. De antemão, foi aconselhado pelos militares que qualquer ação deve ser comunicada imediatamente ao 190, primeiro passo para dar início às ocorrências. “Esse chamado torna a comunicação melhor e mais eficiente”, assegurou Ten. Cel. Bessa. Os supermercadistas agradeceram o pronto atendimento e se comprometeram a repassar as informações ao setor para que a comunicação aconteça de forma efetiva. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare [+]
17 mar

Cresce procura por marcas mais baratas nos supermercados, aponta Abras

Estabelecimentos apostam em promoções, produtos próprios e mudanças das gôndolas para atender a nova realidade Com uma inflação acumulada de 9,12% nos alimentos nos últimos 12 meses, segundo o IBGE, a alta nos preços vem provocando uma mudança nos hábitos dos brasileiros e, consequentemente, readequações nos supermercados. Enquanto os consumidores trocam marcas tradicionais por mais baratas, os estabelecimentos apostam em promoções, produtos próprios e mudanças das gôndolas para atender a nova realidade. Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostram que a substituição de marcas acontece especialmente nas commodities, como arroz, feijão, açúcar, óleo e café. No caso do óleo, a fatia do faturamento vinda dos produtos “lowprice” (até 80% do preço médio) subiu de 54,90% para 59,40% no comparativo entre os dois primeiros meses deste ano e o mesmo período de 2021. Já o faturamento vindo das mercadorias premium (de 120% o preço médio) caiu de 40,90% para 36,20%. A superintendente executiva da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Keila Prates, aponta que as famílias…[+]
17 mar

Crise climática pode transformar café e laranja em produtos de luxo

O preço do café aumentou quase 60% no Brasil no último ano, revelou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo — e a tendência é crescer ainda mais. O aquecimento global e a crise climática podem estar por trás do aumento do valor de alguns produtos e, se nada mudar, um cafezinho e suco de laranja podem se tornar itens de luxo na mesa de jantar. A meteorologista e pesquisadora do Cepagri — Unicamp (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), Ana Ávila, explicou a relação à Radio France Internationale (RFI), uma rádio pública francesa. “De forma geral, sim, as mudanças climáticas tendem a ter um impacto na produção de café e na produção de laranja.” Em 2021, tivemos seca e frio prolongados e, segundo a especialista, a mudança levou a uma “confusão nas culturas”. “As mudanças climáticas tendem a ter esse impacto exatamente por conta dessa bagunça naquilo que a gente conhece como sendo o normal do clima para produzir do jeito que a gente vem produzindo”, esclarece. A chamada “bagunça” pode…[+]