17 dez

5 meios de pagamentos digitais para o varejo ficar de olho em 2022

De superapps a pagamentos por voz, companhia de TI, especialista em inovação e transformação digital, aponta as tendências mais quente para aprimorar a experiência do cliente na hora de pagar a conta Melhorar a jornada de consumo do cliente, superapps, open banking, mobile wallets e pagamento por voz. Estas serão as tendências mais quentes para o varejo brasileiro ficar de olho no próximo ano quando o assunto for propiciar novas vias de pagamento ao consumidor, segundo a Certsys, companhia de TI, especialista em inovação e transformação digital. “Todos sairão ganhando! Para as empresas trará a possibilidade de realizar transações com agilidade, além de alavancar a competitividade no mercado. Já para o consumidor, fora o quesito facilidade, essas novas frentes promoverão a inclusão e o poder de compra, já que mais gente estará pronta para o consumo”, explica Wander Cunha, Chief Revenue Office (CRO) da Certsys. Um estudo realizado em conjunto pelas consultorias PwC e Strategy&, aponta que o número de transações sem dinheiro em espécie na América Latina deve aumentar em 52% até…[+]
17 dez

Vendas do comércio goiano recuam 10% e ficam negativas em 2021

As vendas do comércio goiano sofreram retração de 10,3% em outubro deste ano, comparado com o mesmo mês de 2020. Comparadas com as de setembro passado, recuaram 0,6%. Esse resultado encolhe o crescimento acumulado neste ano, que até setembro era positivo em apenas 0,3%, para 0,6% negativo nos últimos 12 meses. No Brasil, o volume de vendas do varejo caiu 7,1% em outubro (comparado com mesmo mês de 2020), mas se mantém positivo em 2,6% no acumulado do ano. Os dados foram divulgados hoje (8/12) pelo IBGE. No comércio varejista ampliado goiano (que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção), as vendas caíram 3,8% em outubro de 2021, quando comparado com o mês anterior. Quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, observa-se queda de 4,5%, sendo o primeiro recuo após oito meses consecutivos de aumento. Contudo, o setor ainda acumula um crescimento de 10,9% em 2021. No Brasil, o volume de vendas do varejo ampliado diminuiu 7,1% quando comparado com outubro de 2020, mas ainda acumula no ano alta de…[+]
17 dez

Parceria Agos e Procon Goiás: De Olho Na Validade segue firme nos supermercados

O ano está quase encerrando e a Associação Goiana de Supermercados (Agos) segue com suas atividades e parcerias. No dia 17 de dezembro, o assessor relações institucionais, Francisco Lopes de Araújo, se reuniu com os representantes do Procon Goiás, Dra. Dayane Martins, da assessoria jurídica e Dr. Murilo, diretor da Escola do Consumidor, para tratar sobre o termo de cooperação educativo e promocional denominado De Olho na Validade. No dia 14 de dezembro, o assunto também foi tema da visita que Francisco (Agos) fez ao diretor Edvaldo José da Silva, do Carrefour Sudoeste. Na oportunidade, a associação e o supermercado renovaram o termo de cooperação que traz expectativas positivas às vendas de fim de ano e promete melhores oportunidades para o setor de supermercados para 2022. O termo de cooperação De Olho na Validade, uma parceria entre o Procon Goiás e a Associação Goiana de Supermecados (Agos), tem o objetivo de incentivar os consumidores a observarem as informações dos produtos durante a compra nesses estabelecimentos. [+]
17 dez

Parceria e proximidade têm sido focos da Agos

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) tem buscado estar cada dia mais próxima dos associados, por essa razão, no dia 17 de dezembro, o presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva, e o assessor de ralações institucionais, Francisco Lopes de Araújo, registraram presença na reinauguração do Supermercado Arroba. A loja, que emprega 32 colaboradores, está localizada no Setor Parque Oeste Industrial e está sob a liderança dos sócios proprietários Camila Naves e Deusdete Júnior. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare [+]
16 dez

Preço da carne voltará ao normal, diz diretor da Conab sobre liberação de envios

Normalização de preços acontece lentamente por conta da absorção da produção por outros mercados, diz diretor da Companhia Nacional de Abastecimento O mercado interno deve ser beneficiado com o retorno da carne a patamares normais de preços, mesmo com a retomada das exportações à China depois da queda do embargo à carne brasileira. A afirmação é do diretor-executivo de Política Agrícola da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sergio De Zen à CNN na manhã desta quarta-feira (15). “A gente vai voltar ao ritmo normal de preços”, garante o executivo ao acrescentar que a queda nos preços depois do bloqueio chinês à produção brasileira foi amortizada por conta da absorção da carne nacional por outros mercados. Tivemos o escoamento para outros mercados”, diz De Zen, que completa: “Sentimos num curto espaço de tempo uma queda de preços, principalmente no mercado interno, mas outros mercados absorveram a produção”. Retomada das exportações à China A declaração do executivo à CNN vem depois do anúncio da Administração Geral…[+]
16 dez

Rede do Centro-Oeste quer inaugurar 9 lojas em 2022

Antes mesmo da virada do ano, empresa realiza a entrega de um atacarejo no Distrito Federal O Atacadão Dia a Dia – maior rede de atacarejo da Região Centro-Oeste – inaugura, nesta quinta-feira (16/12), sua décima loja no Distrito Federal, sendo a 21ª unidade da rede de atacado de autosserviço no país e a 31ª loja de varejo do grupo. O projeto de expansão da rede, por sua vez, conta com 09 (nove) inaugurações previstas para 2022. Crescimento de 30% levará grupo à 40 unidades inclusive à MG. A novidade está localizada na Rua 12 Chácara 129-A Conjunto B Lote 10-22, Vicente-Pires, . O novo empreendimento conta com 5 mil m² de área construída, 3.600 m² de área de vendas e um mix de mais de 10 mil itens. Em preparação para a abertura, foram gerados aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos, totalizando um quadro de 220 colaboradores efetivos. O Atacadão Dia a Dia está presente no Distrito Federal, em Goiás, na Bahia e no Tocantins. Com…[+]
15 dez

Empresas do setor atacadistas fecham balanço de 2020 com cenário positivo, revela Serasa

Mesmo com a pandemia, os negócios desse segmento, incluindo atacarejos e distribuidoras, tiveram alta de 63,7% nos lucros e crescimento de 6,7% sobre o faturamento líquido Um levantamento feito pela Serasa Experian com 1.905 empresas mostrou que, em 2020, o setor Atacadista brasileiro teve forte crescimento ao longo do ano mesmo com as dificuldades encontradas pelos empreendedores devido a pandemia de Covid-19 no país. As empresas desse segmento contabilizaram um lucro líquido de R$ 18,8 bilhões nesse período, marcando aumento de 63,7% frente aos números registrados em 2019, quando tiveram queda de 8,7%. Além disso, os negócios do setor registraram faturamento líquido de R$ 603,4 bilhões, de acordo com o levantamento, com isso, superando o faturamento de 2019 (R$ 565,5 bilhões) e 2018 (R$ 524,2 bilhões). Quando observamos a variação interanual, o cenário se mostra favorável, com expansão de 7,8% em 2019 e de 6,7% em 2020. O bom desempenho das receitas, junto ao controle de custos e das despesas operacionais, teve um reflexo positivo no resultado das empresas, principalmente em 2020, que…[+]
15 dez

Pesquisa aponta caminhos para o autosserviço turbinar suas vendas de Natal

Levantamento realizado pela GS Ciência do Consumo analisou 25 milhões de transações da data natalina nos últimos dois anos Com a inflação em alta e a prevenção a lugares públicos lotados, há um novo perfil de consumidor que irá antecipar as compras da ceia de Natal. A conclusão é da GS Ciência do Consumo, empresa de inteligência, que analisou 25 milhões de transações da data natalina nos últimos dois anos. Segundo a pesquisa, houve uma redução de 10% de faturamento compras no varejo nos dias que antecederam a data de 25 de dezembro. “Isso mostra que o brasileiro está aprendendo a não deixar as compras para última hora em busca de ofertas. Além disso, ele quer mais segurança e evitar supermercados muito cheios”, explica Thiago Simonato, CEO da GS Ciência do Consumo. Os dados analisados correspondem às transações durante a véspera de Natal de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019. A decisão de antecipar as compras da ceia natalina é uma das quatro tendências apontadas pela pesquisa, com perspectivas positivas para…[+]