26 nov

64% DAS COMPRAS ONLINE SÃO PAGAS COM CARTÃO DE CRÉDITO

Fonte: NewtradeApesar das inúmeras formas de pagamento para as compras realizadas no e-commerce, o mais utilizado é o cartão de crédito. Segundo pesquisa realizada pelo Neotrust/Compre&Confie, 64% dos consumidores pagam as compras dessa forma. Os boletos aparecem como a segunda maior preferência dos brasileiros, com 30% da totalidade. O levantamento, realizado com os usuários da ferramenta VIPy, também destaca que os bancos digitais ainda não atingiram a totalidade dos consumidores no país. De acordo com o estudo, 45% dos respondentes não possuem conta ou não conhecem a modalidade. Além disso, os termos “banco digital” e “banco digitalizado” causam confusão entre os consumidores. Carteiras digitais x cartão de crédito O estudo revelou ainda que 71% dos entrevistados não sabem o que são carteiras digitais/e-wallet e 14% dos respondentes até conhecem a funcionalidade, mas nunca utilizaram. Os três motivos mais citados para nunca usarem foram: preferência por outros meios de pagamento, falta de conhecimento e confiança em relação à ferramenta. Entre os respondentes que mencionaram saber o que é carteira digital, 86%…[+]
26 nov

Agos dialoga com embaixador da Indonésia para criar um canal de compras

Produtos vindos da indonésia prometem trazer qualidade e melhor preço O presidente da Associação Goiana de Supermercados – Agos, Gilberto Soares recebeu na tarde desta quarta-feira 25, o embaixador da Indonésia, Edy Yusup. A visita teve o intuito de estabelecer um possível canal de comunicação e de compras de produtos que têm qualidade e preço acessível, vindo direto da indonésia. O presidente da Agos destacou como os dois países podem cooperar juntos para que tanto os compradores quanto a empresários possam ser beneficiados. “A Agos que é a casa do supermercadista Goiano, fica feliz em receber a todos, com essa busca por diálogo comercial, tudo isso é muito sadio para ambas as partes” destaca do presidente da AgosO embaixador da Indonésia veio acompanhado do Cônsul Honorário da República da Indonésia em Santa Catarina, Luiz Carlos Barravieira Júnior e do Diplomata da Seção Econômica, Sr. Ibnu Swantoro, também estava presente na reunião o presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Goiás – ADAG, José Luiz Bueno. Além da possibilidade da entrada de produtos da Indonésia no mercado…[+]
24 nov

Extra e Pão de Açúcar registram recorde de vendas online de carne suína

Fonte: Newtrade Nos e-commerces do Extra e do Pão de Açúcar, as vendas de carne suína aumentaram 150% em quinze dias em resultados alcançados durante a Semana Nacional da Carne Suína deste ano, realizada de 1º a 15 de outubro, em relação ao evento de 2019. A iniciativa acontece em parceria entre as redes com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e tem como foco incentivar o consumo da proteína animal. O crescimento também foi observado nas unidades físicas, com um incremento de 17% em vendas brutas na mesma data. “Em 2020, a Semana Nacional da Carne Suína foi mais uma vez um sucesso nas lojas do Extra e do Pão de Açúcar. Com as estratégias assertivas de promoção, precificação e a qualidade de execução desempenhada por nossos times, alcançamos um crescimento que ajuda a ressaltar para os nossos consumidores os benefícios em sabor e qualidade desses produtos. Por isso, temos reforçado constantemente as informações sobre as formas de preparo e as vantagens de se consumir a proteína, ressaltando os benefícios dos…[+]
23 nov

Peru e tender devem ficar mais caros neste Natal, dizem supermercados

Expectativa reflete alta de preços de carnes, que aumentaram entre 5,38% e 9,16% em outubroFonte: Folha de São Paulo Às vésperas do Natal, os preços de aves e suínos registraram em outubro as maiores altas desde o início do ano, segundo pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercados). Na primeira categoria, a inflação chegou a 9,16%. Já os cortes suínos tiveram alta de 8,44%. De acordo com a entidade, esses índices devem se repetir em dezembro e impactar produtos como peru e tender, típicos de fim de ano. O dado vem do IPS (Índice de Preços dos Supermercados), calculado pela Apas e pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), e aponta que a alta na carne de aves foi puxada, principalmente, pelo preço do frango, que subiu 9,51%. Essa foi o segundo maior aumento mensal para a proteína, atrás apenas da alta de 21% observada durante a greve de caminhoneiros em 2018. Em outubro do ano passado, o produto havia registrado queda de 1,14%. No ano, as aves registram alta de 10,61%, e nos…[+]
20 nov

Mapa proíbe comercialização de nove marcas de azeite de oliva sob investigação de fraude

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comunicou a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) a proibição de comercialização de produtos investigados como fraudados e falsamente declarados como azeite de oliva extra virgem. Ao todo, nove marcas devem ser retiradas dos mercados. A ação do Mapa decorre da investigação realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), que desarticulou, na última semana, uma organização criminosa especializada na falsificação de azeites. Segundo a investigação, os produtos vendidos como azeite de oliva extra virgem eram, na verdade, óleo de soja. “A adulteração e falsificação de azeite de oliva não se trata exclusivamente de fraude ao consumidor, mas de crime contra a saúde pública”, declara o coordenador-geral de Qualidade Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Hugo Caruso. As marcas sob investigação, que seriam rótulos fictícios, são: Casalberto, Conde de Torres, Donana (Premium), Flor de Espanha, La Valenciana, Porto Valência, Serra das Oliveiras, Serra de Montejunto e Torezani…[+]
20 nov

Varejo deve faturar recorde de R$ 3,74 BI na Black Friday de 2020, diz CNC

Fonte: Isto é O comércio varejista deve movimentar um recorde de R$ 3,74 bilhões em vendas na campanha de promoções da Black Friday deste ano, calcula a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).Se confirmado, o faturamento será 6% maior que o dessa temporada de liquidações de 2019, quando somou R$ 3,67 bilhões. Descontada a inflação do período, as vendas terão crescimento real de 1,8% em relação a igual período do ano passado.“Será a primeira data do varejo a registrar crescimento este ano, pelo menos até agora. Desde a Páscoa até o Dia das Crianças, todas as datas comemorativas registraram queda nas vendas”, lembrou o economista Fabio Bentes, responsável pelo cálculo da CNC.O volume vendido pelo comércio eletrônico terá um salto de 61,4% na campanha de promoções da Black Friday deste ano, enquanto as lojas físicas venderão 1,1% a mais. No entanto, as vendas online motivadas pela data devem ficar em torno de R$ 400 milhões, enquanto os R$ 3,34 bilhões restantes serão arrecadados em lojas físicas.“O peso da loja física ainda é muito maior…[+]
20 nov

Presidente da Abras participa da abertura da Mercosuper Digital

Fonte: Abras O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou na manhã desta quarta-feira (18), da abertura da Mercosuper Digital, feira promovida pela Associação Paranaense de Supermercados (APRAS). Na oportunidade Sanzovo falou da importância da essencialidade do setor no atual momento e da transformação digital pela qual o país está passando. “Passar por uma longa pandemia não tem sido fácil para ninguém. Principalmente para os empresários de comércio e serviços, que têm buscado adaptar seus negócios, renovar e evoluir mesmo com tantas restrições e protocolos. Desde março os supermercados vêm mostrando a força de um setor essencial. Não paramos. Trabalhamos firmes e fortes para manter o abastecimento da população brasileira e a segurança de nossos colaboradores e clientes”, disse João Sanzovo. Ele também ressaltou a necessidade das empresas se adaptarem às inovações tecnológicas. “A pandemia tem nas trazido grandes lições. Está transformando as relações de compra e impulsionando empresas de todos os segmentos a aumentarem seus investimentos em modelos digitais para gerar novas possibilidades de vendas. Não é de hoje que falamos…[+]
19 nov

Agos promove Palestra de Sucessão Familiar

Segundo o Ph.D Fábio Almeida com base em uma pesquisa da USP sobre sucessão familiar, aqueles que usam uma boa técnica de 30 a 35% são assertivos ao passar os negócios para os filhos. A Associação Goiana de Supermercados – Agos, realizou nesta quarta-feira (18), na sede da Agos no setor Sudoeste, a Palestra de Sucessão Familiar: Desafios, ferramentas e casos práticos. O palestrante é o Doutor Ph.D em Finanças e Contabilidade pela Winconsin University/USA, Fábio Almeida . A palestra teve o intuito de transmitir para os jovens alguns ensinamentos importantes que geralmente são aprendidos com os pais, quando os filhos têm a vontade de seguir no negócio familiar. Neste contexto a associação pensa em criar um comitê Agos Jovem, voltada para os filhos dos supermercadistas, suscitando neles um espírito empreendedor e de interesse em seguir os passos dos pais.O presidente da Agos, Gilberto Soares, participou do evento que marca uma nova era entre a juventude supermercadista. O presidente veio acompanhado do seu sucessor Lázaro Jorge Soares para assim darem início a Agos Jovem. Estavam presentes no…[+]