09 ago

Vice-presidente da Agos reforça parceria com associados do interior

Durante sua passagem em Campos Belos, no interior do Estado, para o leilão solidário ao Hospital do Câncer de Goiás Francisco Camargo (HCG) que aconteceu no último domingo, 6 de agosto, o vice-presidente da Agos, Gilberto Soares, realizou uma visita ao supermercadista José Pereira de Souza Miranda, conhecido como Neto, proprietário do supermercado Compre Bem. Além de reforçar as ações da instituição em prol do setor, Gilberto agradeceu o companheirismo do associado que sempre abraça os projetos da Agos e aproveitou para firmar o compromisso de estar sempre próximo do segmento com laços fortes de parceria. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
09 ago

Programa Pelos Bares da Vida completa 30 anos e tem participação da diretoria da Agos

Um dos programais mais tradicionais e importantes da TV goiana, “Pelos Bares da Vida” completou em agosto 30 anos. Para marcar a data especial, o apresentador José Guilherme Schwam, que também é diretor conselheiro da Associação Goiana de Supermercados (Agos) celebrou com uma noite gastronômica no Sesc Faiçalville, com o tema “30 anos de BEM COM A VIDA”, uma noite com muita música, animada por Hugo Vitti e Banda, sorteio de almoços, jantares e finais de semana em hotéis e restaurantes de parceiros do programa, além de outros brindes para comemorar um jeito raro na televisão da Capital e região. Parte da diretoria e colaboradores da Agos esteve presente na festa: presidente Sirlei Couto, o vice-presidente Gilberto Soares, conselheiro Jaime Canedo, conselheira Grazielle Catenassi, executivo Augusto Araújo de Almeida, administrativo Julio Reis, marketing Frederico Kesler. O presidente da Agos, Sirlei Couto, aproveitou para estreitar seu relacionamento com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás, Marcelo Baiocchi e registrar o momento com…[+]
09 ago

Acordo comercial entre empresas deve ser lançado pela Agos

Por meio da Escola Agos, a Associação Goiana de Supermercados está trabalhando na fase final de desenvolvimento uma plataforma on-line de treinamentos para supermercados.  “Trata-se de uma Joint Venture entre a Agos e a Inovatta Consulting”, explica o diretor executivo da Agos, Augusto de Araújo Almeida. No dia 2 de agosto, o CEO da Inovatta Renato Miguel, esteve na sede da Agos para uma reunião com a responsável pela Escola Agos, Aryela Torres, e o responsável pelo Marketing da Agos, Frederico Kessler. Durante o encontro, ficou definido que o lançamento dessa parceria deverá acontecer na SuperAgos 2023. Joint Venture é uma associação econômica (um acordo comercial) entre duas ou mais empresas, de ramos iguais ou diferentes, que decidem reunir seus recursos para realizar uma tarefa específica, durante um período determinado e, portanto, limitado. Uma estratégia de Joint Venture empresarial pode estar relacionada a um novo projeto ou outra atividade comercial, por exemplo. Assim, operações de Joint Venture são executadas…[+]
09 ago

Agos visita Everest Digital

Na última quarta-feira, (02/08) o diretor executivo da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Augusto de Araújo Almeida, esteve reunido com a Everest Digital, em Goiânia, onde foi recebido pelo Glysson Araújo, CEO e Luiz Rodrigues, head de desenvolvimento de negócios e gestão de serviço. Empresa genuinamente goiana do Grupo Soluti, é responsável por desenvolver e entregar soluções inovadoras para impulsionar a eficiência na gestão de TI de empresas em todo o Brasil, como serviços de cloud, data center, serviços gerenciados, cyber security e governança de TI.  É o primeiro Data Center certificado Tier III Managed Service Provider (MSP) do centro-oeste.  Além de tratarem sobre a participação da Everest Digital na SuperAgos 2023, Augusto propôs uma parceria com a empresa no sentido de desenvolver produtos no segmento para associados da Agos. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
09 ago

ABRAS coloca o PAT eSocial em pauta

O vice-presidente de Ativos Setoriais da ABRAS, Rodrigo Segurado, fala em um artigo exclusivo sobre o Programa de Alimentação do Trabalhador Vejam só diante de tal paradigma nos encontramos, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), originalmente criado para beneficiar os stakeholders fundamentais participantes do sistema (governo, empregadores, estabelecimentos afiliados, e beneficiários), que atende a 300 mil empresas empregadoras, mais de 280 mil estabelecimentos afiliados e 22 milhões de usuários beneficiários, se vê diante de esforços do governo, do legislativo,  movimentando todos os atores envolvidos, dedicados a aperfeiçoar a atual legislação e regulamentação do programa, para reduzir os custos do sistema, através da abertura do mercado e elevação da competição entre atores que não faz mais sentido existir. As operadoras privadas de voucher alimentação e refeição convênio. A conexão direta do pagamento do benefício PAT identificada no eSocial, vinculada a uma conta salário da Caixa Econômica Federal, coloca o benefício à disposição do beneficiário, para utilização específica do benefício nos estabelecimentos comerciais afiliados ao PAT como bares, restaurantes e supermercados, garantindo todas as exigências e princípios fundamentais do programa, assegurando…[+]
08 ago

Varejo cai 0,7% em julho, de acordo com ICVA

O desempenho negativo deve-se aos macrossetores de Serviços e Bens Duráveis, que encolheram 5,2% e 2,3%, respectivamente As vendas no Varejo em julho de 2023 caíram 0,7%, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2022, aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, houve crescimento de 1,5%.   De forma geral, o resultado foi prejudicado por efeitos de calendário. Ao comparar com o mesmo mês do ano passado, julho teve uma sexta-feira a menos e uma segunda-feira a mais em 2023. Tradicionalmente, a sexta-feira é um dia mais forte para o Varejo. O macrossetor de Serviços foi um dos responsáveis por puxar o resultado para baixo. A queda foi de 5,2%. Os segmentos com os desempenhos mais negativos foram bares e restaurantes; veterinárias e pet shops; estética e cabeleireiros. O macrossetor de Bens Não Duráveis foi o único que cresceu no mês, com alta de 2,0%, postos de combustíveis, supermercados e hipermercados estão entre os segmentos que…[+]
07 ago

Parcelamento de compras via PIX é mais uma tendência do setor

Empresa amplia variedade na concessão de crédito sem depender de grandes instituições financeiras; saiba como aderir Com o objetivo de ampliar os meios de distribuição de crédito, a DM, grupo de serviços financeiros, aprimorou o formato do DM Pag, ferramenta que possibilita o pagamento por meio do PIX parcelado. Seguindo os moldes do Buy Now Pay Later (BNPL), o produto foi desenvolvido para atender às necessidades do e-commerce, que sentia a falta de crédito como um empecilho para que os clientes concluíssem as compras online. Mas a empresa passou a ser procurada por lojistas que gostariam de ter o DM Pag também em lojas físicas. É o que explica Sandra Castello, diretora de Produtos e Inovação da DM. “No e-commerce, tudo acontece no ambiente virtual, conforme o cliente escolhe o DM Pag como forma de pagamento. Em lojas físicas, no entanto, é possível gerar um link que o cliente acessa para fazer a solicitação de crédito. Em questão de segundos ele já terá um resultado da análise. Sendo aprovado, basta concluir a compra”. [+]
04 ago

Estudo aponta crescimento nas compras online

O mercado de e-commerce deve movimentar R$ 186 bilhões até o fim deste ano Nos últimos anos, o rápido crescimento do comércio eletrônico transformou o cenário do varejo no Brasil. Ao oferecer aos consumidores conveniência, preços competitivos e uma ampla variedade de produtos, o mercado de e-commerce têm registrado popularidade crescente, um setor que deve movimentar R$ 186 bilhões até o fim deste ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A pesquisa “E-commerce Trends 2024”, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, mostra que 62% dos consumidores realizam de duas a cinco compras online por mês, sendo que 85% compram online pelo menos uma vez no mesmo período. O levantamento realizado com mais de dois mil consumidores, via pesquisa online, mostra que os favoritos são sites e lojas virtuais (63%), seguidos dos marketplaces (60%), como Amazon e Americanas, e aplicativos da própria marca (49%). Quando questionados sobre o porquê da preferência pela prática virtual, os consumidores apontaram os preços mais baixos em comparação às lojas físicas (58%), praticidade de comprar sem sair…[+]