04 jun

Agos inova ao oferecer treinamento sobre importação de produtos argentinos

Por meio de parcerias inéditas, supermercadistas tiram dúvidas sobre trâmites e vantagens de importar alimentos e bebidas de outros países Com o objetivo de aprofundar o tema “Como importar produtos argentinos para o Brasil”, a Associação Goiana de Supermercados (Agos), em parceria com a Embaixada da Argentina no Brasil e a Komex-GO, empresa especialista em solução em comércio exterior, realizou no dia 28 de maio, um treinamento direcionado para supermercadistas associados da Agos, empresários, representantes comerciais e fornecedores de Goiás com interesse em negócios com o país vizinho. Conforme explica o gerente executivo da Agos, Augusto Almeida, a demanda surgiu após uma rodada de negociações entre empresas argentinas e brasileiras em Brasília, em 2023, onde mais de 40 empresas goianas estiveram presentes, mas poucos negócios foram concretizados. “E a maior parte foi devido a falta de conhecimento sobre o…[+]
04 jun

Escola Agos capacita mais uma turma em maio e anuncia agenda de junho

“Precificação Estratégica e Cartazeamento Eficaz no Varejo” foi o tema do curso que fechou a agenda do mês de maio, dentro dos treinamentos oferecidos pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), por meio da Escola Agos, em Goiânia. Curso sobre Precificação Estratégica e Cartazeamento Eficaz no Varejo A capacitação do dia 23 de maio, oferecida pelo facilitador Roberto Rivelino de Carvalho, gestor comercial especialista em supermercados, reuniu 13 participantes supermercadistas da Capital e de cidades do interior, como Santa Helena de Goiás, Novo Planalto e Edeia. Com vasta experiência como consultor e colaborador de grandes redes, como Tatico e Hiper Moreira, Roberto abordou, durante o curso, temas como a precificação da concorrência, a elasticidade dos preços, a percepção dos consumidores acerca da precificação dos estabelecimentos e estratégias para melhorar a forma com que os negócios são vistos pelo cliente na hora de escolher onde fazer as compras. Além da capacitação de profissionais do setor supermercadista, o curso também teve como objetivo melhorar a competitividade e a…[+]
28 maio

Efeito RS: Governo vai subsidiar arroz importado e saco de 5kg não passará de R$ 20

Atualmente, item é vendido na faixa de R$ 29. Na primeira fase, serão compradas 100 mil toneladas do produto de países do Mercosul Com o objetivo de assegurar para o consumidor final o preço de R$ 20 no pacote de 5 quilos de arroz, o Governo decidiu subsidiar o cereal importado. O Brasil está em vias de importar até 1 tonelada do alimento para abastecer o mercado doméstico e evitar aumento de preços por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, estado responsável pela produção de 70% do arroz consumido no País. Segundo estimativas, para assegurar esse valor para o consumidor final, o governo deverá conceder, em média, subsídio de R$ 5 por pacote. Os R$ 20 por pacote já consideram a margem de venda de pequenos comerciantes, mercados e mercearias, para quem o produto será vendido. Na primeira fase, serão importadas 100 mil toneladas de arroz, descascado e empacotado de países do Mercosul, que têm vantagem de…[+]
27 maio

Aumenta o consumo de cerveja sem álcool no Brasil

Antes apreciada apenas por quem rejeitava o álcool, a bebida se tornou forte aliada da atividade física por ser rica em antioxidantes, vitaminas e sais minerais O crescente número de consumidores que recusa bebidas alcoólicas representa uma “grande oportunidade” para cerveja 0.0. Avançando para além do nicho, as cervejas sem álcool são benéficas para a saúde e menos calóricas do que as tradicionais. Produzida com os mesmos ingredientes naturais – água, malte, lúpulo e levedura -, a cerveja sem álcool é rica em antioxidantes, vitaminas do complexo B, ácido fólico e sais minerais. Além disso tem propriedades isotônicas (fornecimento de água e sais minerais perdidos no suor) e apenas 90 calorias, em comparação com as 160 da versão alcoólica. O lúpulo é o grande responsável pelos benefícios à saúde presentes na cerveja. É nele que estão os polifenóis, antioxidantes poderosos encontrados também no chocolate e em frutas como uva, morango e frutas vermelhas, que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce…[+]
27 maio

APAS SHOW 2024 revela hábito de consumo nos supermercados

Análise aponta mudanças significativas nas preferências e comportamento do cliente na hora das compras A Associação Paulista de Supermercados (APAS) divulgou na última terça-feira, 14, os resultados do estudo “Comportamento do Consumidor”. A apresentação compôs a programação da APAS SHOW 2024, maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas, e a maior feira supermercadista do mundo, que ocorre de 13 a 16 de maio de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo. “O estudo foi realizado por meio de metodologia quantitativa e com uma amostra representativa de 1.047 pessoas em todo o Brasil. É um conteúdo que destaca mudanças significativas nas preferências e hábitos de compra dos consumidores. Com idades variando entre 18 e acima de 55 anos, a pesquisa abrangeu diversas faixas etárias e classes sociais”, explica Carlos Corrêa, diretor geral da APAS. Um dos pontos altos da pesquisa destaca uma crescente preocupação do consumidor com hábitos alimentares saudáveis, com 57% dos entrevistados procurando manter uma boa alimentação em suas refeições, um crescimento de 4%…[+]
27 maio

#AjudaSul: Cencosud Brasil promove campanha em prol do Rio Grande do Sul

Doações podem ser feitas em 100 lojas do grupo presentes em estados do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do País Como forma de apoiar as vítimas das chuvas no Sul do país, a Cencosud Brasil, por meio do Instituto Cencosud Sustentabilidade, braço de responsabilidade socioambiental da companhia, promove a campanha SOS Rio Grande do Sul em suas redes. Até o dia 23 de maio, a população poderá doar roupas de cama e banho, material de higiene pessoal e limpeza seco, alimentos da cesta básica, água mineral e ração para pet em um dos 100 pontos de coleta disponibilizados em lojas Prezunic, GBarbosa, Bretas, GIGA Atacado, Mercantil Atacado e Perini. A ação tem como parceiros os Correios, companhias aéreas e transportadoras, que destinarão as doações às regiões atingidas pelas chuvas. “Por meio dessa iniciativa buscamos fortalecer a corrente de solidariedade em prol das comunidades afetadas, ampliando os pontos de arrecadação em diversas localidades no país. Agradecemos às equipes que não mediram esforços para viabilizar essa campanha…[+]
17 maio

Durante visita à APAS Show, Agos firma novas parcerias e busca por novidades

Participação em evento conhecido mundialmente trouxe inspirações para a organização da SuperAgos, que deve ter um foco ainda maior na realização de negócios Durante a participação do presidente da Agos, Sirlei Couto, e o gerente executivo, Augusto Almeida, na Apas Show, que aconteceu de 13 a 16 de maio em São Paulo, os membros da entidade goiana aproveitaram o momento para conhecerem as novidades apresentadas na feira, estreitar relacionamento com as demais associações e ainda buscar parcerias para Goiás. Na ocasião, Sirlei esteve com o presidente da ABRAS, João Galassi, onde puderam discutir ações que impactam o setor. “Esse tipo de contato aproxima a realidade do setor goiano ao segmento nacional, onde é possível apresentar as demandas dos supermercadistas goianos”, afirma. Sirlei e Augusto também aproveitaram o momento para estarem junto com parceiros e expositores da SuperAgos, entre muitos deles, a Alca Foods, a Sysmo Sistemas e o Grupo Kelldrin….[+]
17 maio

Agos assegura que não vai faltar arroz

Não há risco de falta de nenhum produto alimentício ou produtos de limpeza do País. Diante das preocupações levantadas sobre os estoques de arroz nos supermercados devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) juntamente com a Associação Goiana de Supermercados (Agos) informam que as associações supermercadistas estão monitorando a logística e o abastecimentos dos produtos essenciais à população. “Até o momento, os estoques e as operações de abastecimento do varejo estão normalizados com diversas marcas, preços e promoções para atender à demanda de consumo tanto nas lojas físicas quanto pelo e-commerce”, afirma o presidente da Agos, Sirlei Couto. De acordo com o presidente, não há risco de falta de nenhum produto alimentício ou produtos de limpeza do País, uma vez que todo o segmento, considerado essencial para a população, está comprometido no que diz respeito ao acompanhamento durante mais este período desafiador e que demanda solidariedade de todos. “Inclusive, entramos…[+]