24 ago

Consumo de cerveja nesta Copa do Mundo será bem maior aqui no Brasil

Clima tropical leva indústrias de bebidas a incrementarem a produção da bebida mais consumida em dias de jogos   A XP realizou um levantamento sobre o impacto da Copa do Mundo no mercado de cerveja. Desde 2002, a produção da bebida foi 4% maior nos segundos trimestres em anos que receberam o maior evento do futebol. Isso ocorreu por um motivo: a Copa sempre foi em junho ou julho – a produção aumenta no período anterior. Em 2022, haverá uma mudança importante: o Mundial será realizado em novembro e dezembro, na temporada de calor no Brasil, com jogos no meio da tarde. Isso deverá impulsionar ainda mais o consumo. Fonte: Correio Braziliense [+]
24 ago

Cresce o número de brasileiros que fazem compras com celular

O smartphone foi um canal utilizado por mais de 30 milhões de clientes nas suas últimas aquisições Estudo elaborado pela Cybersource, empresa de pagamentos da Visa, indicou que no ano passado pouco mais da metade dos consumidores brasileiros utilizou seu smartphone durante as suas últimas compras. A estimativa é a de que 52% dos consumidores– aproximadamente 33 milhões de pessoas– usaram seus celulares para pesquisar produtos, comprar em lojas digitais, rastrear encomendas e até pagar em lojas e até pagar em lojas físicas com carteiras digitais. O relatório chamado 2022 Global Digital Shopping Playbook apontou para o aumento no Brasil do uso de celular para compras em relação a 2020, quando o percentual era 47% dos consumidores. O estudo apontou ainda que 24% dos consumidores usaram seus aparelhos para comparar preços em tempo real e 23% usaram para buscar cupons e descontos válidos. Sobre a entrega de produtos, a pesquisa identificou que 75% dos brasileiros preferem receber suas encomendas em casa e apenas 17% preferem se deslocar até a loja…[+]
24 ago

Camil adquire Mabel

A Mabel é uma das marcas brasileiras de biscoitos mais tradicionais, com liderança de vendas em rosquinhas no país A Camil Alimentos (CAML3) anunciou nesta terça-feira, 23, a assinatura de um acordo com a Pepsico Brasil para a aquisição das empresas da marca Mabel, em um movimento para ampliar a diversificação de seus negócios com o ingresso na fabricação de biscoitos. A operação, cujo valor não foi revelado, prevê também o licenciamento da marca Toddy para utilização em alguns produtos do mercado de biscoitos do Brasil pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da Toddy para cookies. A Mabel é uma das marcas brasileiras de biscoitos mais tradicionais, com liderança de vendas em rosquinhas no país, enquanto a Toddy representa a segunda marca em vendas de cookies, disse a Camil. Além das marcas principais, a aquisição também envolve um portfólio de marcas desenhadas para atender às demandas de preços de diferentes nichos de consumidores (Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino), acrescentou a empresa. [+]
23 ago

Intenção de consumo das famílias mantém crescimento

Famílias com renda acima de dez mínimos se mostram mais otimistas A pesquisa nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de agosto, divulgada hoje (18) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostrou continuidade do processo de crescimento iniciado em janeiro, somando 82,1 pontos. É o maior nível desde abril de 2020 (95,6 pontos) e superou os resultados do mesmo mês nos 2 anos anteriores. O avanço de 1,1% do indicador no mês foi puxado pelo maior otimismo das famílias com renda acima de dez salários mínimos. A variação anual atingiu expansão de 17%. A economista da CNC e coordenadora da pesquisa, Catarina Carneiro da Silva, disse que há mais de um ano as famílias com renda superior a dez salários mínimos se mostram mais otimistas do que aquelas de menor renda, mas que “este mês a variação foi mais forte e isso chamou a atenção. Mas já faz um tempo que elas estão mais otimistas”. Catarina explicou que as famílias que recebem mais de dez…[+]
23 ago

Conheça as tecnologias que garantem entregas rápidas e lojas sem ruptura

A Zebra Technologies oferece ferramentas para todo o processo de logística em lojas físicas e virtuais *Por Vanderlei Ferreira, Vice-Presidente da Zebra Technologies no Brasil As cadeias de suprimentos atuais são mais complexas do que nunca e as organizações que dela fazem parte são altamente codependentes umas das outras. Cada elo é essencial para o fluxo saudável do processo de abastecimento e deve ser fortalecido para se tornar resiliente em tempos de e-commerce em alta e economia sob demanda. Após anos de experiência ajudando empresas a se automatizarem, posso afirmar que a melhor maneira de alcançar essa força conjunta é por meio da tecnologia. E se eu pudesse dar uma dica para uma empresa que está começando sua digitalização neste momento, seria a de priorizar os centros de distribuição e conquistar benefícios em toda a cadeia. Não estou sozinho nessa posição. Varejistas do país inteiro, de diferentes portes, estão reforçando suas operações de armazéns e centros de distribuição com soluções tecnológicas que fornecem às equipes as informações e ferramentas necessárias para reagirem rapidamente…[+]
23 ago

Iniciadas primeiras ações para criação da Agos Jovem

Jovens sucessores do segmento supermercadista se reuniram na sede da Associação Goiana de Supermercados (Agos) na tarde desta terça-feira (23/08) para tratarem da criação da Agos Jovem, mais um projeto da Agos o qual tem por objetivo estreitar ainda mais os vínculos entre empresas e entidade, estimulando o comprometimento e o espírito associativista. Na ocasião, o presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva, destacou o quanto é importante o envolvimento dos jovens na sucessão dos negócios. O professor André Felipe, da Unialfa, fez uma rápida apresentação do Grupo José Alves, e mencionou os conhecimentos ligados à liderança, governança e estratégia para efetividade das ações sucessórias. Participaram os jovens Artur, Ingrid e Igor, do Super Zé, Guilherme do Prátiko, Lázaro Jorge, do Ponto Final e Gabriel Junio do Grupo Soma; os assessores jurídicos e de relações institucionais da Agos, Dr. Reginaldo Vasconcelos e Francisco Lopes de Araújo. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
23 ago

Iniciadas primeiras ações para criação da Agos Jovem

Jovens sucessores do segmento supermercadista se reuniram na sede da Associação Goiana de Supermercados (Agos) na tarde desta terça-feira (23/08) para tratarem da criação da Agos Jovem, mais um projeto da Agos o qual tem por objetivo estreitar ainda mais os vínculos entre empresas e entidade, estimulando o comprometimento e o espírito associativista. Na ocasião, o presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva, destacou o quanto é importante o envolvimento dos jovens na sucessão dos negócios. O professor André Felipe, da Unialfa, fez uma rápida apresentação do Grupo José Alves, e mencionou os conhecimentos ligados à liderança, governança e estratégia para efetividade das ações sucessórias. Participaram os jovens Artur, Ingrid e Igor, do Super Zé, Guilherme do Prátiko, Lázaro Jorge, do Ponto Final e Gabriel Junio do Grupo Soma; os assessores jurídicos e de relações institucionais da Agos, Dr. Reginaldo Vasconcelos e Francisco Lopes de Araújo. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
22 ago

Agos estreita laços com supermercadista do interior

No último fim de semana, o presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva, em sua passagem por Pirenópolis, realizou uma visita ao supermercadista Guilherme, do atacarejo Dibrahkol. Gilberto destacou o trabalho realizado em prol dos moradores e turistas da cidade, que só têm a ganhar. Em contrapartida, Guilherme enalteceu a visita. “Parceiro que tanto nos ajuda e faz a diferença na vida dos supermercadistas”, ressaltou. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]