Em Destaque · 28 setembro 2023

Personagens são os destaques das empresas na 20° edição da feira com foco em tecnologia no setor supermercadista

Os mascotes são elementos poderosos na estratégia de branding de muitas entidades dos mais diferentes segmentos. Na SuperAgos 2023, maior evento para supermercadistas e panificadores do Centro-Oeste, diversas empresas usam desses personagens com objetivo de apresentar ao público uma imagem que personificam a identidade, os valores e a identidade de cada negócio. 

Além da Real Distribuição, que trouxe a presença ilustre da Galinha Pintadinha em seu espaço na feira, Seu Lar, distribuidora de produtos para supermercados, Mococa, empresa de laticínios e Ovos Josidith, companhia de produção de ovos, são algumas outras marcas que apresentaram essas figuras animadas durante a feira. No ramo da saúde, a Uniodonto, maior sistema de cooperativas odontológicas do mundo, levou ao evento o Dontinho, personagem símbolo da instituição. 

Diego Jacob, gerente de marketing da operadora em Goiânia, além de ressaltar a importância da iniciativa, relatou que o uso de um personagem, além de exigir estudo de público, carrega responsabilidades e requer cuidados, sobretudo por se tratar de uma estratégia para alcançar clientes de diferentes faixas etárias   

“O dente enquanto personagem, retrata o nosso negócio, personifica e traz aproximação com os clientes. Buscamos trabalhar com a lembrança de marca. Temos 40 anos de mercado, então quando alguém vê esse símbolo, juntamente com a atuação da memória afetiva, logo atrela a Uniodonto”, disse.

Ainda de acordo com ele, no primeiro momento, as crianças que observam a figura, ficam acuadas, mas logo depois são conquistadas pelo personagem e isso leva, consequentemente, um apreço maior por parte dos pais, permitindo assim o alcance de mais clientes pela influência do mascote. 

Um exemplo disso é a Sotrigo que apresentou o seu mascote que conquistou o público infantil que passava pelo stand. Caio Portela, coordenador de inteligência de mercado da Sotrigo Alimentos, marca que também levou seu mascote para a SuperAgos, destaca que a utilização da figura animada foi pensada para gerar interação e engajamento com o público visitante. Segundo ele, o stand ficou ainda mais convidativo para outros potenciais clientes.

“O objetivo foi fortalecer a marca da Sotrigo Alimentos por meio do personagem. O mesmo está presente em todas as embalagens dos nossos produtos como farinhas e massas. Porém, foram um conjunto de ações como aula show, degustação dos produtos, interação mascote e roleta de prêmios, tudo isso fez o nosso espaço ser muito visitado e chamou a atenção dos prospects que passaram por ali”, explica. 

Além de ser um potencial para os negócios, esse tipo de iniciativa permite o surgimento de um melhor ambiente para chegar aos clientes com assuntos importantes. Também marcaram presença na SuperAgos os coalas no espaço da KLC distribuição e o famoso gato símbolo do chiclete Bubbaloo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare – Willian Oliveira