29 maio

Agos entrega cobertores para campanha da OVG “Aquecendo Vidas”

Na última sexta-feira, dia 26 de maio, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, acompanhado do administrativo, Júlio Reis, realizou a entrega de 100 cobertores para a campanha “Aquecendo Vidas”, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). A campanha teve início em abril e arrecadou agasalhos e cobertores até o último dia 25 de maio. A ação contou com apoio do segmento supermercadista e teve o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores que serão distribuídos para famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua em todo o estado. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
29 maio

Hipermercados puxam bom desempenho do varejo em março

Junto com itens de informática e farmacêuticos, setor teve destaque em pesquisa realizada pelo IBGE Boas performances em artigos de informática, farmacêuticos e no setor de hipermercados ajudaram a compor a alta de 0,8% no volume de vendas do varejo restrito no mês em março. A observação partiu de Cristiano Santos, pesquisador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e analista da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), que mostrou o aumento no setor. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey É fato que as vendas em hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo terem parado de cair. Nesse segmento, o volume de vendas ante fevereiro saiu de queda de 0,8% em fevereiro para estabilidade em março. Especialistas lembram o forte peso desse segmento no comércio: 54,9%…[+]
26 maio

Mapa identifica feijão impróprio para o consumo

Ministério determinou o recolhimento de duas marcas por apresentarem percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, representando risco à saúde dos consumidores O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) comunica que determinou o recolhimento nacional de quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes que foram identificados como impróprios para consumo humano. A medida atende ao artigo 29-A do Decreto 6.268/2007 que estabelece ao Mapa divulgar alerta de risco ao consumidor sobre as informações referentes ao recolhimento e está previsto no artigo 8, II, da Lei 14.515/2022. Os lotes afetados são: lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto, ambos da marca Da Mamãe; e os lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca Sanes. Esses produtos apresentam um percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, representando risco à saúde dos consumidores. A presença de grãos mofados e ardidos acima do limite estabelecido indica a má qualidade do produto e representa risco à saúde dos consumidores. “Esses grãos podem conter microtoxinas prejudiciais ao…[+]
26 maio

Dia das Mães: ticket médio no e-commerce aumenta 25%

30% das vendas totais foram registradas na semana anterior à dataAs vendas para o Dia das Mães em 2023 apresentaram um desempenho positivo, de acordo com dados da base de clientes da Linx. A análise, que considerou o período de 14 de abril até o Dia das Mães (14 de maio), mostrou que o ticket médio de compras realizadas em e-commerce cresceu 25% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o aumento foi de 19% em lojas físicas. Ainda de acordo com o levantamento, de todas as compras realizadas há um mês do Dia das Mães, 30% foram registradas somente na semana anterior à data. Este comportamento mostra que os varejistas podem e devem continuar preparando seus estoques e produtos para as compras de última hora, e investindo cada vez mais em tecnologia e na multicanalidade para atender a demandas dos clientes, tanto em lojas físicas quanto nos e-commerces. As lojas omnichannel também tiveram um aumento significativo no ticket médio, que subiu 15% em relação ao mesmo período de 2022. A opção de retirada…[+]
25 maio

AbrasMercado varia 0,53% em abril

Corte bovinos, óleo de soja, cebola, margarina puxaram as quedas em abril O AbrasMercado – indicador que mede a variação de preços da cesta de 35 produtos de largo consumo composta de alimentos, bebidas, produtos de limpeza e itens de higiene e beleza – registrou alta de 0,53% em abril. Com essa variação, o preço na média nacional passou de R$ 747,35 em março para R$ 751,29 em abril. As principais quedas nos preços vieram da cebola (-7,01%), óleo de soja (-4,44%), margarina cremosa (-0,93%). Dentre as proteínas que compõem a cesta Abrasmercado, as quedas foram puxadas pela carne bovina: cortes do traseiro (-1,16%) e do dianteiro (-0,86%). Outros alimentos como frango congelado (-0,36%) e pernil (-0,51%) também registram redução nos preços. Em 12 meses, os preços dos cortes bovinos nos supermercados acumulam queda de 11%. Na contramão, tomate (+10,64%), leite longa vida (+4,96%), feijão (+4,41%), batata (+3,96%), farinha de mandioca (+2,87%), ovos (+2,46%) registram altas nos preços. Na categoria de limpeza, as altas foram puxadas por…[+]
25 maio

Consumo nos Lares acumula alta de 2,14% no quadrimestre, aponta indicador da ABRAS

O Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros acumula alta de 2,14% de janeiro a abril, aponta o monitoramento do departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Em abril, o consumo dos lares cresceu 1,47% ante março e 2,09% em relação ao mesmo mês de 2022. Todos os indicadores foram deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento contempla todos os formatos e canais operados pelos supermercados. “A combinação da desaceleração nos preços dos alimentos, a sequência de queda nos preços das carnes e os recursos injetados na economia trouxeram mais consistência ao consumo nos lares no quadrimestre”, analisa o vice-presidente da Abras, Marcio Milan. No semestre, o novo reajuste do salário-mínimo (+1,4%), o reajuste dos salários dos servidores federais (+9%), a restituição do primeiro lote do Imposto de Renda 2023 (R$ 7,5 bi), a ampliação da isenção do imposto de renda para R$ 2.640,00, a antecipação do 13º dos aposentados e…[+]
25 maio

Compras online atingem quase R$ 170 bilhões no Brasil em 2022

Pesquisa confirma previsão de crescimento de 5% em relação a 2021 e atribui o equilíbrio ao retorno dos consumidores às ruas As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões em 2022. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 460 por cliente no ano passado. Os destaques de vendas foram nos segmentos de eletrodomésticos, telefonia, eletrônicos, casa e decoração, informática e moda. O setor de alimentos e bebidas também registrou crescimento no período, influenciado pelos jogos da Copa do Mundo. Essa peculiaridade de 2022 impactou positivamente o número de pedidos, porém diminuiu o preço das vendas. As compras pela internet seguem crescendo e, hoje, representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo um novo levantamento da entidade sobre o fluxo de 2022. Para 2023, a projeção de crescimento é maior, segundo a ABComm. A…[+]
23 maio

Abras vai constituir marketplace B2C do setor

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), através da sua holding ATSET Participações Ltda, de controle 100% Abras, acaba de assinar o contrato de constituição da sua primeira empresa investida: a Supapp Marketplace Intermediações de Negócios S/A. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey A recém-constituída empresa é um ativo setorial do setor supermercadista nacional, dedicado a operar um marketplace B2C com aplicativo lastmile delivery, para atender, por meio das mais de 94 mil lojas que o setor reúne como “Sellers”, toda a população brasileira, entregando na residência dos consumidores a melhor experiência grocery on-line do País. Na prática, pensando na jornada de um produto do supermercado, é basicamente quando ele sai da gôndola e é direcionado para a transportadora até chegar na porta do consumidor em um…[+]