21 jul

Dona Raiz apresenta os snacks saudáveis Bora!

Produto tem lentilha, ervilha e grão de bico em sua formulação A rotina das pessoas está cada dia mais agitada. E os lanchinhos, os famosos snacks, que nem sem sempre são saudáveis, são para muitos a solução mais prática. Pensando nisso, a goiana Dona Raiz lança os snacks Bora! Pesquisas mostram que 96% da população consumiu algum snack nos últimos meses e outros 38% têm interesse em lanches feitos de produtos mais saudáveis. Por isso, os snacks Bora! são produzidos à base de lentilha, ervilha e grão de bico, o que agrega um grande valor nutricional ao produto. Outro diferencial é que são assados, não possuem glúten, são livres de transgênicos e representam mais fontes de fibras. A novidade chega às gôndolas com seis sabores deliciosos que agradam a todos os paladares dos mais tradicionais, aos com pimentas com diferentes graus de ardência- como a mistura da pimenta mexicana jalapeño com limão – e o sabor italiano marguerita, com o leve gosto de manjericão. As opções disponíveis são peito de peru,…[+]
21 jul

Promoção de supermercado paga as contas de consumidor por seis meses

Bretas inova e lança “Boletos em Dia, Vales-compras Todo Dia” Os brasileiros estão mais endividados. No último mês de abril, o número de famílias com dívidas no país alcançou 67,5% dos entrevistados. O dado é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além disso, 14,4 milhões de pessoas estão desempregadas. Este é o maior contingente desde 2012. Esses números são o reflexo da pandemia de Covid -19. No país 67,9 milhões de pessoas, um terço da população, receberam o auxílio emergencial do Governo Federal e dependem dessa ajuda para sobreviver. E no meio da crise, o acúmulo de contas e o endividamento são assuntos frequentes. A expressão “pagar boleto” virou até piada. Memes sobre a dificuldade de pagar as contas são encontrados em todos os cantos da internet. E para ajudar os consumidores a quitar as dívidas de casa, o Bretas lança a promoção “Boletos em dia, vales-compras todo dia”. A campanha começa no dia 8 e segue até 31 de julho e sorteará um cliente por…[+]
20 jul

Supermercados de São Paulo adotam ‘vale-tudo’ para agitar vendas e recuperar perdas

Mega promoções, novas marcas e até painel do artista plástico Kobra são ferramentas contra queda de 10% nas vendas entre janeiro e maio além da inflação e desemprego Depois do boom de vendas registrado pelos supermercados no ano passado, hoje o setor enfrenta um ambiente de negócios diferente. Inflação e desemprego em alta, redução do auxílio emergencial e reabertura gradual de outros negócios, como restaurantes, provocaram forte queda nas vendas. Para tentar virar o jogo vale tudo. Dos tradicionais descontos na loja física, vantagens nas compras por aplicativos, marcas mais baratas até a tentativa de transformar o supermercado num ponto turístico. De janeiro a maio, o tombo nas vendas foi 10,25% nos supermercados do Estado de São Paulo, em relação a igual período de 2020, aponta a Associação Paulista de Supermercados (Apas). No resultado são consideradas as mesmas lojas e descontadas a inflação e influências sazonais. O retrato mais fiel desse tombo aparece na boca do caixa. “Tem crescido o abandono de carrinhos nos supermercados na hora de pagar”, afirma o…[+]
20 jul

Vendas pela internet crescem dois dígitos no primeiro semestre

Faturamento do comércio eletrônico no Brasil esbarra nos 25% no mesmo período, revela o índice MCC-ENET Pandemia e lojas fechadas ou com funcionamento restrito aceleraram as vendas do e-commerce brasileiro que no primeiro semestre de 2021 registrou alta de 13,05% nas vendas e de 24,15% no faturamento. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net). “O aumento consistente do faturamento online no primeiro semestre de 2021, comparado ao mesmo período no ano anterior, evidencia a sólida performance do segmento e a mudança de patamar nas vendas online”, afirma Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net. Ao observar as vendas online, comparando os meses de junho e maio, por sua vez, teve queda de (−1,02%). O faturamento do setor também seguiu com variação negativa, quando os meses comparado foram junho e maio: (−1,49%). No acumulado do ano, os dados foram: Nordeste (38,14%); Centro-Oeste…[+]
20 jul

Amazon quer dobrar venda online de alimentos em cinco anos

Conheça as projeções traçadas por analistas em relação ao faturamento desta gigante do e-commerce Nos próximos cinco anos, a Amazon deverá quase dobrar suas vendas online de alimentos e bebidas, mantendo sua posição de liderança no setor e rebatendo os avanços de grandes varejistas tradicionais, como o Walmart. De acordo com uma análise da Edge Retail Insight, as vendas online de alimentos da Amazon deverão saltar de US$ 14,5 bilhões neste ano para US$ 26,7 bilhões em 2026, um crescimento médio anual de 13%. No mesmo período, sua principal rival omnichannel, o Walmart, deverá saltar de US$ 10,1 bilhões para US$ 19,5 bilhões, uma expansão média anual de 14,1%. Mesmo assim, os números são bem inferiores aos da gigante chinesa Alibaba, cujas vendas online de alimentos deverão crescer em média 10,7% ao ano no período, saltando de US$ 20,6 bilhões para US$ 34,2 bilhões. Os números não levam em conta os esforços da Amazon para vender por meio de lojas físicas, embora considere a possibilidade de utilizar os pontos de venda como hubs de…[+]
20 jul

Cinco tendências em alimentos e bebidas que foram aceleradas pela pandemia

Da digitalização das compras ao ESG, passando por novos padrões de consumo, veja o que mais se transformou nos últimos quinze meses Com a sensação de que o pior da pandemia já passou, e que de alguma forma o consumo voltará a padrões mais previsíveis, os supermercados começam a analisar o que foi acelerado, transformado ou derrubado pela Covid-19. Uma análise feita pela empresa americana de consultoria Hartman Group indica 5 aspectos que não serão mais os mesmos nos supermercados de todo o mundo: A digitalização das vendas de supermercados Mesmo sendo considerado como varejo essencial, os supermercados foram impactados pela pandemia. A presença do varejo online, que era tímida, foi impulsionada pelo comportamento digital dos consumidores. A busca por opções vistas como mais seguras levou os clientes para o e-commerce: segundo o relatório Food Sourcing in America, 56% dos americanos compraram itens de supermercado online durante o segundo trimestre de 2020, 27% compraram mais alimentos pela internet do que antes da pandemia e 14% passaram a fazer suas compras de…[+]
19 jul

Novos hábitos dos clientes mudam estratégias das empresas para o pós-Covid

Mudanças superam o virtual, tratam da responsabilidade social e repensam o tempo do consumidor diante as semanas híbridas e a empatia com o bolso Helio Rotenberg achava que o trabalho remoto era inviável, até ser obrigado a comandar a Positivo Tecnologia direto da sua casa, em Curitiba. Agora não imagina mais uma semana de cinco dias no escritório; ela será para sempre híbrida, em busca de mais tempo com a família. Formada em direito e engenharia de produção, Juliana Azevedo estava confortável à frente da Procter & Gamble no Brasil até que precisou mergulhar fundo nos estudos sobre ciência e saúde –para garantir a volta da equipe às fábricas e entender o novo patamar do consumo de higiene pessoal e limpeza– e nos estudos do filho de 11 anos, que passou a ter aulas remotas. Na vida agitada entre o trabalho e os compromissos sociais, Paulo Corrêa ficava muito pouco tempo em casa. Agora descobriu cantos inéditos no próprio lar, como a escada que dá vista para o céu e árvores,…[+]
19 jul

Supermercados vivenciam transformação digital em sinergia com marketplaces

Plataforma da Americanas mercado foca no crescimento das parcerias com redes de supermercados no interior de São Paulo, ao conectar clientes às lojas A plataforma Americanas mercado, que conecta redes de supermercado ao consumidor, alcançou recentemente a marca de 230 lojas de parceiros ativadas em 39 cidades paulistas dentro de um plano de expansão desenhado para este ano. “Estamos acelerando a entrada em cidades do interior de São Paulo, além da ativação de novas lojas em cidades onde já operávamos. Nossa intenção é levar a possibilidade da transformação digital do setor de supermercados para essas e muitas outras regiões”, afirma o head da Americanas Mercado, Marco Zolet. Neste primeiro semestre foram ativadas lojas de redes como Grupo BIG, Grupo Pão de Açúcar, Sam’s Club, Paulistão e Barbosa Supermercados, em cidades como Campinas, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ribeirão Preto, Rio Claro, Piracicaba, São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, Valinhos e na capital paulista. Além do Estado de São Paulo, a Americanas Mercado vem crescendo para outras regiões…[+]