


Arte Trigo confirma presença na SuperAgos 2022
Juntamente com o presidente e o diretor da Regional Associação Goiana de Supermercados (Agos) Aparecida de Goiânia, Mário Júnior de Farias (Hipercarnes) e Flávio de Oliveira Silva (Supermercado Bruno), o presidente da Agos, Gilberto Soares, recebeu o proprietário da Arte Trigo, Samir Rodrigues de Souza, na tarde da última quinta-feira (04/11) na sede da associação. A reunião teve como objetivo ampliar a participação da Arte Trigo nos supermercados, levando muito mais que produtos, mas consultorias, qualificação e bonificação. “Os empresários do segmento precisam enxergar as padarias com visão empreendedora moderna, uma vez que elas vêm se tornando oportunidade de negócio”, disse Samir. Ao final da reunião, a Arte Trigo confirmou participação na Super Agos, em 2022. Fonte: Assessoria de imprensa Agos – Comunicare [+]
Black Friday é opção para lojistas recuperarem economia
O mês de novembro é aguardado pelos grandes descontos proporcionados pela Black Friday e é essencial seu e-commerce estar preparado para atender o público A data mais importante do ano para o varejo está cada vez mais próxima e, em 2021, devido ainda a pandemia da Covid-19, o comércio online deve ganhar destaque mais uma vez. A Wave Commerce, agência gaúcha de marketing digital especialista em e-commerce e marketplace, criou o Guia Black Friday de Sucesso, com orientações para os lojistas estarem preparados para a data. Desde 2010 a data comercial vem crescendo e no último ano, o comércio brasileiro alcançou um faturamento de R$4 bilhões entre 26 e 27 de novembro, conforme dados da Ebit/Nielsen. Entre os principais pontos do guia, estão a análise de mercado, tecnologia, logística e atendimento de qualidade, além de cinco dicas para ter um “anúncio vendedor”, assim alavancando o seu e-commerce, bem como o que fazer no período pós-Black Friday. Para Jonathan Cardoso, CEO e co-founder da Wave Commerce, as empresas têm de estar mais preparadas para…[+]
Tendência: Empresas apostam em embalagens sustentáveis, com até dois meses de vida útil
Iniciativa visa conscientização, além de auxiliar na redução do volume de rejeitos nos aterros sanitários Com a população cada vez mais consciente de seus atos, muitos sabem que um simples copo descartável leva muitos anos para se decompor. Tendo isso em vista, muitas empresas têm optado pelo uso de embalagens sustentáveis. “Se você pensar nas pessoas que tomam refrigerante ou suco numa festa infantil, mesmo que fique com o mesmo copo até o final do evento, assim que for embora este perde a utilidade, mas o material pode ficar na natureza, por muitos anos. É necessário repensar esse modo de consumo”, comenta o CEO e fundador da Celomax, Nelson Assumpção Filho. No Brasil, já existem alguns postos de reciclagem, mas falta a cultura e conscientização, principalmente para o alto volume de lixo. Os descartáveis, de forma geral, como “plástico filme” e embalagens, são materiais que podem ser reciclado mais uma grande parte não é de reciclar e, assim como muitos outros resíduos, boa parte vai parar em aterros sanitários, demorando diversas décadas para…[+]
Controle de estoque pode minimizar perdas de produtos e contribuir com o fluxo de caixa
Empresa especialista em logística, GTI PLUG oferece plataforma que faz gestão automatizada dos produtos em estoque Empresas de todo o mundo sofrem com uma série de problemas relacionados à gestão de suprimentos e controle de insumos necessários ao oferecer um produto ou serviço. No entanto, a falta de controle e verificação de estoque nessas situações pode acabar impactando o fluxo de caixa a longo prazo. Por esse motivo, o controle de estoque é um dos fatores mais importantes para os negócios. Com o objetivo de ajudar os gestores, a GTI Plug, empresa especialista em logística 4.0, criou uma plataforma que ajuda diversos setores a ter maior domínio das informações referentes ao próprio negócio. O chefe de tecnologia da GTI, Eduardo Maia, ressalta a importância dessas informações. “Com esse conhecimento é possível saber quais são os produtos que vendem mais e quais ficam parados no estoque. A partir dessa função gestores podem economizar e otimizar compras de produtos”, conta o CTO. Entre as vantagens do controle de estoque automatizado o profissional…[+]
Ministério da Agricultura lança hoje a 1ª Semana do Leite e Derivados
Campanha nacional, que conta com o apoio e participação da ABRAS, reúne os elos da cadeia produtiva do leite para valorizar o potencial deste mercado Nesta quarta-feira (3), às 10h, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, fará o lançamento oficial da 1ª Semana do Leite e Derivados, em cerimônia que acontecerá no próprio Mapa. Também participarão desta solenidade o presidente da ABRAS, João Galassi, e lideranças de todos os elos da cadeia produtiva do leite. O grande objetivo desta campanha, além de fomentar o consumo dos produtos lácteos no mercado brasileiro, é trabalhar, junto aos consumidores, importantes mensagens, como a qualidade da produção brasileira de lácteos e os seus benefícios para a saúde de todos. Acompanhe, ao vivo, a cerimônia da 1ª Semana do Leite e Derivados por meio do endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LCvRhTeqChU Após o evento, SuperHiper trará mais detalhes desta campanha e de como os supermercados brasileiros podem participar desta iniciativa. Fonte: SuperHiper [+]
E-commerce: uma oportunidade para marcas próprias de supermercados
Mais de 50% dos supermercadistas americanos reforçam seus investimentos online nessa linha de produtos Em meio à pandemia, o varejo supermercadista americano reforçou seus investimentos em marcas próprias e levou boa parte de seu mix para o e-commerce. Com os bons resultados, essa se tornou uma oportunidade interessante para as empresas do setor. Segundo o estudo “Power of Private Brands”, divulgado neste mês, com a pandemia os supermercadistas levaram para o e-commerce 67% de seu sortimento de marcas próprias. As vendas desses itens saltaram 73% durante o ano passado, aproveitando a explosão do consumo online trazida pelo isolamento social. Com isso, 14% das vendas de produtos de marca própria nos supermercados americanos aconteceram online, criando uma base importante para ainda mais crescimento no pós-pandemia. Não à toa, 61% das redes entrevistadas disseram considerar o e-commerce como uma grande oportunidade para as marcas próprias, sendo que esse percentual foi ainda maior nas redes que têm um sortimento maior de itens próprios em seus sites. Outro dado importante do estudo é que…[+]