12 jan Os supermercados são o futuro do e-commerce global Para a Insider Intelligence, crescimento do varejo online de alimentos transformará a relação dos consumidores com o comércio eletrônico O varejo de alimentos é o futuro do e-commerce. Essa é a avaliação de Blake Droesch, analista sênior da Insider Intelligence para a área de varejo e e-commerce. Segundo o especialista, o comércio eletrônico está passando por uma mudança sísmica, em que as categorias mais tradicionais (vestuário, computadores/eletrônicos e móveis/decoração) têm crescido bem mais lentamente que as categorias de consumo essencial, como alimentos e bebidas. “Essa mudança fará com que, até 2026, o setor de alimentos seja o mais importante do e-commerce americano, ultrapassando essas categorias tradicionais”, acredita Droesch. A expectativa do analista é que, então, o setor represente 19% do total das vendas online dos Estados Unidos. Na visão da Insider Intelligence, existe um enorme espaço para crescimento na venda online de alimentos. Afinal, esse é o segmento mais importante do varejo – e as vendas online ainda são bem menos representativas do total do setor. Cada ponto percentual a mais nas vendas…[+]
12 jan Calor impulsiona aumento de 30% nas vendas de bebidas Além das cervejas e refrigerantes, os espumantes e vinhos estão entre as preferências da estação, segundo Covabra Supermercados A estação mais quente que estamos, o verão, costuma também aquecer os vendas no varejo alimentar. Pesquisa feita pela Opinion Box mostra que 65% das pessoas aumentam os gastos nesse período. Tradicionalmente, as bebidas mais refrescantes também costumam vender mais: segundo a pesquisa, 38% dos brasileiros gastam mais com bebidas no verão. “No Covabra Supermercados, a venda de bebidas costuma aumentar 30% nesta estação, sendo cervejas e refrigerantes os produtos mais buscados”, conta o Gerente de compras do setor de bebidas da rede, Fábio Saito. Com opções variadas, Saito conta que entre as bebidas não alcoólicas, refrigerante, água mineral, sucos e água de coco são as mais vendidas. Já entre as alcoólicas, além da cerveja, estão entre as preferências do consumidor os drinks prontos, espumantes, vinho branco e rosé. Entre os lançamentos para o verão deste ano que podem ser encontrados em nossa rede estão o espumante italiano Brut Tosti e a bebida Beats…[+]
12 jan SuperAgos 2024 contará com apoio do Sebrae-GO As ações direcionadas à realização da 21ª edição da SuperAgos 2024, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro deste ano no Centro de Convenções de Goiânia, já estão acontecendo e por isso a Agos tem buscado apoio junto às principais entidades parceiras do evento. Na última quinta-feira, 11 de janeiro, o diretor executivo da associação, Augusto Almeida, esteve reunido com a equipe da Regional Metropolitana do Sebrae-GO, para contratação do projeto de apoio ao evento. Na ocasião foi recebido pelo analista técnico, Leonardo de Oliveira, pela gerente regional, Larissa de Souza Ribeiro, e pela analista técnica e gestora do projeto de apoio à SuperAgos, Camilla Carvalho. O Sebrae concede patrocínio a projetos com o objetivo de agregar valor à sua marca, promover a integração e a convergência de atores e recursos para o desenvolvimento do ambiente dos pequenos negócios e do empreendedorismo, bem como para consolidar a imagem do Sistema Sebrae. Para a Agos, este tipo de parceria otimiza…[+]
12 jan Agos dá andamento às ações junto a Agos Jovem Na quinta-feira, 11 de janeiro, o diretor executivo da Agos, Augusto Almeida, esteve reunido com o professor e coach José Rafael de Medeiros para uma conversa focada nas ações desenvolvidas junto a Agos Jovem. Autor de um acervo de livros direcionados à liderança coaching, José Rafael é uma referência em mentoring (desenvolvimento profissional, que visa a dar orientações para encarar os desafios na carreira). Sua ligação à Agos está relacionada ao trabalho que desenvolve no que se refere à sucessão familiar e headhunting (busca de talentos). Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
12 jan Associados da Agos ganham vantagens exclusivas no curso Jornada do Varejo O ‘’turnover’’, taxa que mostra a relação entre desligamentos e entradas de novos colaboradores em uma empresa, é um problema comum na rotina de muitos supermercadistas. Com essa alta taxa de rotatividade de funcionários, obstáculos são criados para o crescimento do negócio. Para ajudar nesse aspecto e, também, na eventual falta de treinamento da equipe, a Escola Agos apresenta a “Jornada do Varejo – Treinamentos Operacionais”. A iniciativa é projetada para ajudar os supermercados a reduzirem o turnover, diminuir os custos e aumentar a rentabilidade, capacitando as equipes em todas as áreas-chave da operação. Além disso, o associado da Agos pode aproveitar um desconto exclusivo de 15% na inscrição do processo. Algumas oportunidades, como essa, são investimentos vantajosos que refletirão positivamente no futuro do negócio. Para mais informações, acesse o site abaixo e garanta essa oferta especial: https://www.formacaoinovatta.com/jornada-agos Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
12 jan Programa da Escola Agos promete transformar negócio do supermercadista Apesar da relevância do grande varejo na economia brasileira, micro e pequenas empresas também tem seu papel de destaque. De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o pequeno varejo é responsável por empregar aproximadamente 9,5 milhões de pessoas no Brasil, correspondendo a cerca de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do comércio varejista do País. Pensando nas singularidades dos pequenos varejistas, a Escola Agos lança uma novidade capaz de transformar o negócio dos supermercadistas em apenas 18 módulos: o Programa Evolve – Pequeno Varejo. A iniciativa tem a finalidade de promover a excelência e o crescimento do negócio, fomentando o desenvolvimento do pequeno varejo. Com o programa, o participante terá acesso a vários assuntos: – Como precificar da melhor forma – no módulo de Compras; – Como desenvolver um planejamento estratégico que tenha aderência; – Mapear e otimizar processos para melhoria contínua; – …[+]
12 jan CLIENTES DO “GRUPO A” RECEBEM ATENDIMENTO EXCLUSIVO DA EQUATORIAL A falta de energia elétrica é algo estressante na vida dos varejistas. Entretanto, clientes do ‘’Grupo A’’, como é o caso da maioria dos supermercados, podem respirar tranquilos em situações adversas, visto que a Equatorial disponibiliza consultores de atendimento exclusivos para o segmento. Nesse sentido, a Agos informa que todas as vezes que contratempos, como o citado, surgirem, o supermercadista pode acionar o seu consultor, evitando a fila e a concorrência de consumidores residenciais no atendimento comum. Para buscar o contato do seu consultor, é necessário entrar em contato pelo 0800 062 0196 (Equatorial). Ou, se preferir, o associado pode encaminhar um pedido diretamente para a Agos (constando o número da unidade consumidora e contato do responsável). Assim, a associação vai providenciar, junto à Equatorial, a ajuda necessária para a resolução do problema. Para maiores informações e eventuais envios de pedidos para a Agos, contate o número a seguir: (62) 99117-3258. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
11 jan Preço dos alimentos fecha 2023 com queda de 0,52%, a primeira desde 2017 Deflação ocorre em meio a aumento da oferta de produtos; analistas esperam alta em 2024 Os preços da alimentação no domicílio fecharam 2023 com queda acumulada de 0,52% no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), segundo dados divulgados nesta quinta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É a primeira deflação (redução) dos alimentos consumidos em casa, em um ano fechado, desde 2017. Ou seja, em seis anos. Em 2017, a queda havia sido mais intensa (-4,85%) do que em 2023.O ano passado teve aumento da oferta de alimentos a partir da ampliação da safra agrícola. Também houve maior disponibilidade de produtos como carne e leite no país. Além da oferta ampliada, a trégua dos custos de insumos, após a disparada com a pandemia e a Guerra da Ucrânia, também teria ajudado a aliviar os preços da comida em 2023. O resultado veio após a alimentação no domicílio…[+]