
A Associação Goiana de Supermercados (AGOS) gravou, na última terça-feira, 23 de junho, mais um episódio do Podcast AGOS. Desta vez, o apresentador, José Guilherme Schwan, recebeu o médico cirurgião Wagner Miranda, fundador e presidente do Hospital de Câncer Francisco Camargo, em Inhumas (GO).
O episódio, que será disponibilizado em breve nos canais oficiais da AGOS, apresenta uma conversa marcada por propósito, responsabilidade social e compromisso com a saúde da população goiana.
Durante a entrevista, Wagner Miranda compartilhou a história da criação do Hospital de Câncer Francisco Camargo, projeto idealizado por ele com o objetivo de ampliar o acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento oncológico no interior de Goiás. O médico explicou por que escolheu Inhumas para sediar a unidade e detalhou os desafios enfrentados para transformar o projeto em realidade.
Outro tema abordado foi sua atuação na articulação política em defesa do hospital. Segundo Wagner Miranda, o envolvimento nesse cenário não está relacionado a um projeto pessoal, mas à necessidade de buscar apoio institucional, credenciamento, convênios e recursos que possam acelerar a conclusão das obras e ampliar a capacidade de atendimento da unidade.
Um dos momentos mais marcantes da conversa foi o reconhecimento da parceria histórica entre o Hospital de Câncer Francisco Camargo e os supermercadistas goianos. O médico destacou que os supermercados estão presentes em praticamente todos os municípios do Estado, próximos das comunidades, promovendo abastecimento, alimentação e qualidade de vida.
“Os supermercadistas estão espalhados por todos os rincões de Goiás, atendendo as pessoas e garantindo o abastecimento. Nós cuidamos daqueles que precisam recuperar a saúde para voltarem às suas famílias e à sociedade. É uma parceria muito bonita”, ressaltou.
Wagner Miranda também fez questão de agradecer o apoio constante do setor supermercadista às ações beneficentes realizadas em prol do hospital. Segundo ele, os tradicionais leilões promovidos para arrecadar recursos contam, ano após ano, com a participação de diversos supermercados, que contribuem com doações, prendas e animais, fortalecendo a construção desse importante projeto para a saúde pública em Goiás.
Ao longo do episódio, José Guilherme Schwan e Wagner Miranda também refletiram sobre a relação direta entre alimentação, prevenção e saúde, reforçando que iniciativas como essa aproximam setores que compartilham um mesmo propósito: promover qualidade de vida para a população.
O novo episódio do Podcast AGOS será lançado em breve nas plataformas oficiais da AGOS.
Fonte: Assessoria de Imprensa AGOS/Comunicare
