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Pesquisa feita pela NielsenIQ aponta que segmento representa 69% do mercado, e agora redes investem em inovações e tecnologia para manter a atenção dos consumidores Os atacarejos vem se destacando no varejo, e segundo pesquisa da NielsenIQ, o formato vem crescendo desde 2015, representando 69% do mercado, ou seja, estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores brasileiros. Em virtude disso, as redes apostam neste crescimento, o que é demonstrado no aumento do número de inaugurações e conversões pelas empresas do setor supermercadista. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey O estudo aponta que, além das novas lojas, as vendas também aumentaram 10% no acumulado dos últimos 9 meses. Uma das redes que sentiu os efeitos do crescimento do formato, é o Flex Atacarejo, que está…[+] 
				        Restaurantes se tornam diferencial para supermercados
Nos EUA, varejistas apostam em eventos especiais, shows e happy hours para atrair clientes para as operações de foodservice Diversas redes americanas de supermercados estão indo muito além da venda de alimentos para encantar seus clientes, impulsionar a fidelidade dos consumidores e aumentar o faturamento. O mais novo passo nesse sentido é transformar as áreas de foodservice das lojas em locais de eventos e entretenimento. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey Isso é especialmente verdadeiro para bandeiras regionais, que não conseguem competir com os grandes players somente no preço dos produtos. Para essas marcas, desenvolver um “espírito de comunidade” ganha importância. É o que acontece, por exemplo, na Mariano’s, uma bandeira do grupo Kroger no Meio Oeste americano: as lojas em Chicago passaram…[+] 
				        Ranking ABRAS 2023 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas brasileiras
Evento mostrou os números do setor, que reforça sua capilaridade e a sua importância no desenvolvimento da economia do país A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou na noite do dia 17 de abril o tradicional Ranking ABRAS, o estudo que retrata as movimentações do setor supermercadista no ano anterior. O anúncio das 30 maiores empresas do setor ocorreu durante o Smart Market, encontro do setor que reúne as lideranças do varejo alimentar, e que vai até o dia 18 de abril, no Transamérica Expo Center. Em sua 46ª edição, o estudo do Ranking ABRAS monitora o desempenho e as principais movimentações das empresas supermercadistas, compondo um amplo levantamento do resultado do trabalho do varejo alimentar que, juntos, constituem um dos setores mais fortes, dinâmicos e representativos da economia nacional. A pesquisa, que é desenvolvida pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, em parceria com a NielsenIQ, é referência em todo o Brasil e apontou que o setor supermercadista, principal canal de abastecimento dos lares, continua a crescer mostrando sua força e…[+] 
				        Indústria de alimentos têm faturamento anual superior a R$ 1 trilhão
A indústria de alimentos tem registrado recorde de faturamento nos últimos anos; veja as expectativas para esse ano A indústria de alimentos do Brasil encerrou 2022 com faturamento de R$ 1,075 trilhão, superando em 16,6% o apurado no ano anterior. No mercado interno, as vendas chegaram a R$ 770,9 bilhões, 14,3% a mais em termos nominais (não deflacionados) que em 2021. As vendas reais totais (descontada a inflação), considerando mercado interno e exportações, expandiram 3,7%, e a produção física teve um incremento de 2,5%. As exportações cresceram 30% em valor, com faturamento de R$ 304,4 bilhões. A geração de novos postos de trabalho no setor merece destaque: foram 58 mil novos postos, uma expansão de 3,4%, totalizando 1,8 milhão de trabalhadores. Os números fazem parte do balanço econômico anual do setor, elaborado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). “É a primeira vez que ultrapassamos o trilhão em faturamento, e isso mostra um cenário superpositivo porque 72% desse valor vem do abastecimento do mercado interno e apenas 28% são oriundos de exportação. A indústria brasileira…[+] 
				        A Fugini Alimentos LTDA comunica sobre a determinação da ANVISA
A Fugini Alimentos LTDA comunica sobre a determinação da ANVISA publicada em 29 de março de 2023, referente aos lotes de Maionese Fugini e Maionese Ramy A FUGINI ALIMENTOS LTDA. (FUGINI – CNPJ/ME 00.588.458/0001-03) informa que, em atenção à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicada através da Resolução-RE nº 1.051, de 29 de março de 2023, serão recolhidos todos os lotes das linhas Maionese Fugini e Maionese Ramy, em todas as suas apresentações (quais sejam: MAIONESE FUGINI SACHE 7G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE 200G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE 500G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE BICO 180G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE BICO 300G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE 1,7KG; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE 180G; MAIONESE SACHE RAMY 7G; e MAIONESE TRAD. RAMY SACHE BICO 300G), que foram fabricados na unidade fabril de Monte Alto, Estado de São Paulo, no período compreendido entre 20.12.2022 e 21.03.2023, cujo prazo de validade seja 12/2023, com número de lote iniciando-se a partir do número 354 ou 01/2024 02/2024 e 03/2024, com qualquer número de lote. Os produtos das linhas Maionese Fugini e Maionese…[+] 
				        Alimentos e bebidas são os produtos mais vendidos na internet
Categoria registrou crescimento de 71.7% nas vendas online – e a tendência de alta continua A venda de alimentos e bebidas nas plataformas digitais registrou um aumento de 71,7% em 2022, segundo relatório da NielsenIQ|EBIT Este desempenho é amplamente superior aos outros segmentos, com o segundo colocado sendo o de perfumaria e cosméticos, que cresceu 21,2%. Em seguida estão pet shops, eletrônicos e casa e decoração 一 com aumentos, respectivamente, de 16,3%, 10,5% e 9,6%. Segundo Marcelo Osanai, Head de E-Commerce da e-Nielsen|Ebit, o reaquecimento do consumo em múltiplos canais foi um fator importante para o setor alimentício apresentar estes números. “Consumimos alimentos e bebidas de forma omnichannel há muito tempo, mas sempre há o que aperfeiçoar. Afinal, o consumidor não é único, mas múltiplo, com uma infinidade de desejos”, explica. Apesar do ticket médio ter caído 7,5% em 2022, o número de pedidos aumentou 7,9%. Além disso, o setor teve uma alta de 20,1% nos novos consumidores. Para Osnai, trata-se de um ano estável e que manteve os níveis de crescimento de…[+] 
				        
 
									 
									 
					
					 