26 fev

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

Instalado na loja de Setor Bueno, Goiânia, O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o intuito de oferecer aos clientes mais uma experiência única associada a suas compras, o Bretas Armazém inaugura um espaço de autosserviço diferenciado na loja de Goiânia, na rua T-55, Setor Bueno, no dia 23 de fevereiro. O Varandas Bretas by Spaten, em parceria com a Ambev, chega para promover um ambiente moderno e sofisticado para encontros e momentos de descontração. O cliente faz as suas compras na loja Armazém e utiliza o novo espaço com arquitetura moderna e confortável para consumir os itens no local. A loja oferece um mix de produtos nacionais e importados, além dos itens da padaria Della’s, localizada no interior da loja, que incluem produtos tradicionais de confeitaria, o famoso pão amanteigado, donuts e ainda uma ampla variedade de pães rústicos, bolos zero açúcar e veganos. Opções de sanduíche natural, saladas, sucos, bebidas e até sushis complementam…[+]
23 fev

José Rafael de Medeiros lança mais um livro e Agos acompanha de perto

Na última quinta-feira, 22 fevereiro, o professor e coach, José Rafael de Medeiros, lançou seu quinto livro, Liderança Disruptiva e Perenidade, na Acieg. Na ocasião, o vice-presidente da Agos, Gilberto Soares, e o diretor executivo, Augusto Almeida, foram prestigiar o escritor que tem um importante papel nas ações da associação ligadas à liderança, sucessão familiar e busca de talentos.Autor de um acervo de livros direcionados à liderança coaching, José Rafael é uma referência em mentoring (desenvolvimento profissional, que visa a dar orientações para encarar os desafios na carreira). Para Gilberto, é uma grande satisfação acompanhar o lançamento de mais um livro do escritor. “O tema é importante e o autor é um inspirador e mestre que tem colaborado para o desenvolvimento empresarial. Sua preocupação com a sucessão transmite uma segurança muito grande. Sou um admirador”, afirma. Em resumo, a ideia da liderança disruptiva é ser capaz de provocar…[+]
23 fev

Gerente de Fiscalização do PROCON ministrará palestra na Escola Agos

A apresentação acontece na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 16h, na sede da Agos No dia 28 de fevereiro, a Associação Goiana de Supermercados (Agos), por meio da Escola Agos, promoverá aos associados supermercadistas um encontro em que terá como atração principal a palestra “Procedimentos, dicas e a importância do trabalho de fiscalização”, pelo gerente de fiscalização do Procon Goiás, Antonísio Teixeira. Na ocasião, o palestrante irá detalhar como é feito o trabalho de fiscalização no setor supermercadista e explicar como adequar os estabelecimentos da área às legislações federais, estaduais e municipais. O trabalho do Procon-Goiás, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, responsável por monitorar o funcionamento de estabelecimentos varejistas, também será exposto e explicado na palestra, que vai compartilhar informações sobre como funcionam as ações da instituição no que se refere às fiscalizações realizadas no setor supermercadista e dicas de comunicação entre estabelecimentos e fornecedores. Além disso, será apresentada a importância do trabalho dos chamados repositores de…[+]
22 fev

Entenda como a Inteligência Artificial pode reduzir o desperdício e perda de alimentos

Diversas redes já aderiram à tecnologia, mostrando as vantagens dessa aplicação em seu negócio A tecnologia pode ser uma forte aliada para melhorar a gestão dos itens, e cada vez mais redes investem em soluções para garantir resultados mais benéficos para suas empresas. Um dos destaques nos últimos anos é a Inteligência Artificial que pode ser aplicada em diversos setores, dentre eles na prevenção de perdas e desperdícios.  Na prática essa tecnologia pode prever a demanda por determinados produtos nas lojas, monitorar em tempo real a condição dos alimentos e prever potenciais problemas.  Segundo Leonardo Mencarini e Lucas Rolim, co-fundadores do Mercado Único, plataforma B2B de Inteligência Artificial, a aplicação correta dessas tecnologias a favor da redução da perda e do desperdício de alimentos é crucial para uma melhor produção e distribuição, além de oferecer impactos positivos ao meio ambiente. Um exemplo de rede que já aderiu a tecnologia de Inteligência Artificial é o Natural da Terra , por meio do ressuprimento automático do…[+]
22 fev

Pós-NRF´24 ABRAS: Eduardo Terra apresenta insights importantes

“80% dos expositores falaram sobre inteligência artificial, e este é o segundo ano desta tecnologia”, disse Eduardo, frisando a sua importância Na última terça-feira, 20, no Teatro B32, em São Paulo, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou o Pós-NRF’24. Evento único e exclusivo para aqueles que não puderam comparecer ao NRF’s Big Show realizado em janeiro em Nova York, ficarem por dentro de tudo o que foi apresentado na Big Apple. O presidente da SBVC e sócio-diretor da BTR Consultoria, Eduardo Terra iniciou a sua palestra mencionando que o grande assunto da última NRF foi a Inteligência Artificial, tema esse que norteou fortemente o evento estadunidense e frisou a sua importância e o quão recente ainda ela é. “80% dos expositores falaram sobre inteligência artificial, e este é o segundo ano desta tecnologia. Lembrando que, no ano passado, estávamos há um mês de ChatGPT lançado, mas parece que tem uma década”, salientou Terra. Além dessa tecnologia, comentou-se muito no…[+]
21 fev

Pós-NRF´ 24 ABRAS aponta as principais tendências para o varejo alimentar

Com a participação de nomes importantes do setor, evento faz a aterrisagem dos principais pontos de atenção para empresários supermercadistas e da indústria A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou nesta terça-feira, 20, o seu tão evento aguardado, o PÓS-NRF´ 24. Uma oportunidade única e exclusiva para aqueles que não puderam comparecer ao NRF’s Big Show realizado em janeiro em Nova York, ficarem por dentro de tudo o que foi apresentado na cidade que nunca dorme. Antes de dar início as apresentações dos palestrantes, o presidente da Abras, João Galassi, aproveitou o importante momento para prestar homenagem ao saudoso empresário Abilio Diniz. “O Abílio teve a capacidade de tirar o melhor da vida. Eu acho que quem tem essa capacidade, nesse momento, não deve ser lembrado por um minuto de silêncio, mas com uma salva de palmas”, declarou Galassi. E a plateia lotada acompanhou esta linda homenagem a este empresário e líder supermercadista que marcou o setor. Seguindo a programação, o presidente da SBVC e sócio-diretor da BTR Consultoria, Eduardo…[+]
21 fev

Consumidores dão cada vez mais importância à origem dos produtos

Transparência nas informações de origem e rastreabilidade de produtos passa a ser mais relevante para clientes de supermercados O interesse dos consumidores americanos em receber informações sobre a origem dos produtos que compram aumentou nos últimos dois anos, de acordo com um relatório divulgado pelo Food Marketing Institute (FMI). De acordo com o estudo Transparency Trends 2023, desenvolvido em parceria com a NielsenIQ, 76% dos consumidores entrevistados consideram importante receber informações sobre os ingredientes e os processos de fabricação dos itens que compram nos supermercados. Esse número representa um crescimento de 4 pontos percentuais em relação à edição anterior do estudo, de 2021, e de 7 pontos sobre a edição de 2018. Na avaliação do FMI, oferecer mais informações sobre os ingredientes, processos produtivos e detalhes da fabricação gera mais confiança e fidelidade dos clientes, aumentando as vendas da indústria e do varejo. Entre os atributos que mais ganharam destaque nas pesquisas dos consumidores estão eletrólitos, alto teor de cafeína, itens “processados/não processados”…[+]
21 fev

Agos participa de evento Pós-NRF em São Paulo

O mercado supermercadista vive um grande movimento de inovação e a Agos foi acompanhar tudo isso de perto, no primeiro evento Pós-NRF – em referência ao NRF’s Big Show 2024, realizado em janeiro em Nova York – promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em São Paulo, no dia 20 de fevereiro. O presidente da Agos e o diretor executivo, Sirlei Couto e Augusto Almeida, estiveram no Teatro B32 juntamente com o presidente da ABRAS, João Galassi, e cerca de 300 profissionais do setor vivenciando as tendências do varejo alimentar. Quando o assunto é automação e autoatendimento, o que mais chamou a atenção dos líderes goianos foi a apresentação da Nextop, empresa que lançou o primeiro carrinho inteligente no Brasil e na América Latina. O CEO Juliano Camargo afirma que as próximas tendências, quando o assunto é tecnologia, são focar no consumidor e sua experiência vivida dentro da…[+]