30 out Nova parceria jurídica irá beneficiar associados da Agos Em parceria com o advogado trabalhista Julio Vecchi, do escritório J Vecchi Advogados, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) avança em suas ações a favor do associado supermercadista. O objetivo da parceria é oferecer serviços jurídicos de consultoria, orientação e prevenção na esfera jurídica e administrativa aos associados, pensando na atuação de órgãos reguladores do setor, como o PROCON-GO, a Vigilância Sanitária, o Inmetro, entre outros. O escritório J Vecchi Advogados é especializado em direito consumidor, trabalhista e civil, e associado ao ASS Advogados, que tem acumulado cada vez mais casos de sucesso em Goiânia. A colaboração com a Agos visa oferecer suporte estratégico para a gestão e mitigação de riscos jurídicos que impactam o dia a dia dos supermercados e empresários do ramo. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
28 out Agos participa de encontro que reuniu o setor atacadista distribuidor Visando uma maior aproximação do setor atacadista distribuidor, o vice-presidente da vice-presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares, esteve na última quinta-feira, 24 de outubro, no Encontro do Setor Distribuidor e Atacadista do Centro-Oeste (EDACO), realizado no Castro’s Park Hotel, em Goiânia e promovido pela Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Goiás (Adag).Liderado pelo presidente da Adag, José Luiz Bueno, o evento reuniu lideranças para discutir os desafios e oportunidades do setor, além de mobilizar empresários e equipes de trabalho do setor atacadista distribuidor em um espaço dedicado à troca de experiências, networking e negócios.O EDACO é um encontro focado em debates sobre inovações e avanços que impactam o segmento, além de estimular a construção de alianças estratégicas. “Mais do que um espaço para troca de experiências, o evento visa promover parcerias e fortalecer o networking”, afirma Gilberto Soares.O jantar de boas-vindas, tradição do EDACO, abriu o encontro em um ambiente descontraído, propício para interação. “Foi uma oportunidade para os participantes compartilharem ideias sobre…[+]
25 out Em Goiânia, vice-presidente da ABRAS lidera painel exclusivo sobre IA no Varejo Com a Inteligência Artificial transformando radicalmente o varejo, Goiânia será o palco do AI Insights 2024 no dia 30 de outubro, das 9h às 18h, no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções, reunindo líderes empresariais e especialistas em tecnologia para explorar o futuro das lojas físicas e do e-commerce para analisar o impacto da IA nos negócios. Entre os destaques da conferência está o painel “Inteligência Artificial no Varejo: Revolucionando a Experiência do Consumidor”, com Amanda Vasconcelos, diretora executiva do Grupo Hiperideal e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Leandro Balbinot, vice-presidente da Amazon e CTO da Whole Foods Market. Diretora executiva do Grupo Hiperideal, Amanda Vasconcelos lidera a expansão da rede no Brasil e em Portugal. Ela trará ao painel uma visão estratégica sobre os desafios e oportunidades da IA no setor. À frente das operações do grupo, que inclui 27 supermercados, 3 lojas autônomas e uma delicatessen na Bahia, além de 5 unidades de varejo e um cash & carry em…[+]
25 out Com participação da Agos, Festa do Pequi na Ceasa-GO celebra cultura e impulsiona economia regional A quarta edição da Festa do Pequi das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa/GO) reuniu mais de três mil pessoas na última quarta-feira, 23 de outubro. Cerca de quatro mil refeições foram servidas, com destaque para a maior panela de arroz com pequi do mundo. A Associação Goiana de Supermercados (Agos), representando o setor supermercadista e especialmente o hortifruti, desempenha um importante papel na Festa do Pequi, refletindo sua forte conexão com a Ceasa-GO. “A associação apoia o evento não apenas por promover a cultura e a economia do Cerrado, mas também por reforçar o compromisso com melhorias que beneficiam o mercado”, afirma o presidente da Agos, Sirlei Couto, que esteve presente no evento. Somado a isso, ele ressalta as ações de avanço que dois de seus conterrâneos da cidade de Goianésia estão adotando na condução do entreposto. Sob a gestão de Manoel de Castro e Jairo Pacheco, a Ceasa-GO passou por avanços significativos, de acordo com Sirlei Couto, incluindo o recapeamento das vias e melhorias…[+]
18 out Agos investe no relacionamento com associados com implementação de sistema CRM Em mais uma das inovações para se aproximar de seus associados e estreitar relacionamentos, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) iniciou a implementação de um sistema de CRM (Customer Relationship Management, em tradução livre, “Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente”), ferramenta tecnológica que ajuda empresas a gerenciar e automatizar as interações com seus clientes. O CRM será uma forma de melhorar a gestão dos produtos que a Agos oferece, aproximar a associação dos associados e trabalhar as vendas da SuperAgos antecipadamente, explica Clésida do Espírito Santo, responsável pelo departamento comercial da Agos. “Esse novo sistema reúne e analisa dados sobre a jornada dos clientes, como informações pessoais, histórico de interações com a empresa, compras, solicitações de serviço e outros, o que ajudará a equipe da Agos a atender cada associado de forma personalizada e próxima”, conta. Uma das tendências tecnológicas na qualificação da experiência ao cliente, o CRM permite que as empresas, neste caso, a Agos, conheça melhor seus clientes e suas preferências e antecipem…[+]
18 out Em João Pessoa, Agos participa da 18ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados Desde segunda-feira, 14 de setembro, o gerente executivo da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Augusto Almeida, participa da 18ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper), em João Pessoa, na Paraíba, representando o setor supermercadista goiano. O evento é uma realização da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) com apoio do Sebrae-PB e outros parceiros. Um dos principais eventos do segmento varejista do Norte e Nordeste brasileiro, a Consuper é voltada para o setor de supermercados, padarias, conveniências e produtos rurais atendidos pelo Sebrae, e atrai supermercadistas dos estados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará. “A Consuper é uma feira muito boa, com ampla variedade de distribuidores, muitos de origem regional, servindo novidades e inspiração”, conta Augusto Almeida, que esteve em contato com Cícero Bernardo da Silva, presidente da ASPB, e compartilhou a realidade do setor supermercadista vivenciando pelos goianos. O executivo da Agos aproveitou o momento para estreitar relacionamento com empresários…[+]
11 out SuperAgos 2024 consolida oportunidades de negócios e fortalece conexões estratégicas Com uma proposta de interação, a sala VIP da SuperAgos 2024 ofereceu um ambiente exclusivo para que empresas e supermercadistas pudessem se encontrar, trocar ideias e explorar novas oportunidades. Como um espaço voltado para incentivar o networking e negócios, o lugar possibilitou aos participantes a troca de experiências, a apresentação de novidades e a construção de relacionamentos estratégicos que vão além do evento. Assim, este espaço privilegiado permitiu que empresas como GS1 Brasil, Arroz Vaconcelos, Americar e Açaizinho se conectassem diretamente com potenciais parceiros e clientes, ampliando suas oportunidades de negócios. Para o sócio da marca de geladinhos de açaí, Alex Sandro Santos, a sala VIP foi essencial para estabelecer bons contatos e impulsionar a empresa, que participou da SuperAgos pela primeira vez. “Nossas expectativas eram boas, tendo em vista o potencial da feira, o volume de pessoas que participam e empresas que expõem. Ficamos bem animados”, expõe. Alex Sandro explica que a sala VIP foi importante para apresentar seus produtos sob uma nova abordagem, encontrar…[+]
11 out Mercado de cosméticos é oportunidade para o setor supermercadista Nos últimos anos, os supermercados têm se tornado, cada vez mais, locais em que se concentram todos os produtos de necessidade do consumidor, já adotando seções de produtos para pets (como rações, xampus e brinquedos), adegas, e um setor que tem demonstrado crescimento constante: o de cosméticos. No ano de 2023, vários produtos de linhas de cuidados pessoais tiveram aumento na procura dentro de supermercados, dentre eles lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), lâminas para barbear (+17%), tintura para cabelos (+13%), creme dental (+13%) e maquiagem (+10), de acordo com a pesquisa Customer Insights 2023 Kantar. “Nos últimos tempos, o segmento supermercadista tem olhado para fora da caixa”, relata Pedro Mercadante, gestor da operação da Dermachem Laboratory nos estados de Goiás, Tocantins e no Distrito Federal. Laboratório brasileiro voltado para o desenvolvimento de produtos de skincare e beleza, a empresa tem crescido nos últimos anos e seus produtos têm alcançado prateleiras de supermercados de todo o Brasil e em vários países. “Por ser um dos…[+]