Em Destaque · 20 dezembro 2022

Itens de mercearia seguem no topo dos produtos mais procurados; já dados da Nielsen apontam que clientes do varejo buscam por frutas, legumes e verduras

As transações de vendas virtuais no setor de supermercados tiveram um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. Mesmo com o tíquete médio 2% menor em comparação a 2021, a empresa identificou um aumento de 25% no número de pedidos por comércio eletrônico dentro plataforma de vendas que conta com mais de 300 pequenas e médias redes de supermercado e empórios. Foi o que apontou estudo da Linx, empresa do segmento de software para varejo.

Os setores de mercearia, açougue e limpeza foram os mais procurados pelos brasileiros na hora das compras, seguidos de laticínios e açougues, categorias que também lideraram as buscas em 2021.

Já dados da Nielsen Consultoria apontam que os produtos frescos – frutas, legumes e verduras (FLV) – são consumidos por 58% dos clientes no varejo e, como categoria, é a que faz um cliente mudar de loja para comprar se não tiver produtos de qualidade. Esses dados são da Nielsen Consultoria.

Neste ano, o segmento de FLV já vendeu R$ 19,2 bilhões, um aumento de R$ 5,9 bilhões em relação ao ano anterior, o que representa crescimento de 44% em valor de vendas.

Fonte: Monitor Mercantil