28 jun

Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias

Evento acontece em julho, em Florianópolis, e receberá mais de 350 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), realizarão o 17º Congresso Internacional das Indústrias, que acontecerá de 07 a 09 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento tem como principal objetivo mobilizar empresas e engajar os empresários com temas atuais sobre os setores como um todo, além de contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias representadas. “Trata-se de um evento internacional que agrega conhecimento, gera ideias e soluções para alavancar negócios e contribui para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva. É também um importante espaço de integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer laços antigos”, diz Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI.  Serão três dias dedicados à indústria de alimentos, com mais de 350 participantes…[+]
27 jun

Por que você deve aumentar os estoques de carne de porco na sua loja?

Números do setor comprovam que o brasileiro tem mudado seus hábitos à mesa Na mesa dos brasileiros, a inflação impõe muitas mudanças. Alguns alimentos tiveram que sair do cardápio e, em alguns casos, foram substituídos. Ao comparar os preços, o apetite do consumidor pela carne suína aumenta, e muita gente não está comprando só de vez em quando, não. “É de vez em sempre. É mais barato e é melhor”, diz o aposentado Jair Lino. Entre as carnes mais consumidas, a suína foi a única que ficou mais barata nos últimos 12 meses. Segundo dados do IBGE, o preço da carne de porco teve queda de 5,52%, enquanto a de boi subiu 7% e a de frango teve alta de mais de 20%. “Não se confirmou, por exemplo, índices de exportação que foram um pouco menores. Então essa proteína acabou ficando no mercado doméstico e pressionou os preços no varejo, e a gente como consumidor foi beneficiado por isso em um ciclo de inflação que está de certa forma…[+]
27 jun

Dispara a procura por alimentos vegetarianos e veganos

Especialista em consumo detalha os motivos pelos quais as lojas precisam focar neste novo cliente Saúde e comodidade são as palavras que podem definir os novos hábitos de consumo no setor da alimentação. Isso porque o crescimento do delivery, aumento da busca por soluções baratas e interesse por alimentos veganos e vegetarianos e pela alimentação saudável são algumas das principais mudanças no comportamento dos consumidores pós-pandemia, de acordo com Guga Schifino, head de transformação digital da DX.CO, empresa do Grupo 4all. Schifino, que é especialista em comportamento e consumo, participou, em maio, do NRA Show 2022, o maior encontro anual de profissionais de foodservice no Ocidente. A feira ocorre em Chicago, nos Estados Unidos, reúne mais de 1,5 mil expositores e fornecedores de todo o mundo que apresentam novas soluções para o setor, além de promover discussões relevantes para a área. Entre as mudanças apresentadas no NRA, está o crescimento na compra de alimentos com entrega em casa, um comportamento acelerado com a pandemia, quando o delivery ganhou mais força, demonstrando que o formato…[+]
27 jun

Brasileiro aprimora paladar e mostra nova tendência em vinhos

Dados surpreendentes retratam o consumo da bebida de Norte à Sul do país Enquanto a tendência mundial foi de redução na demanda de vinhos, o consumo da bebida no Brasil cresceu durante a pandemia de covid-19, de acordo com um relatório divulgado recentemente pela Diretoria de Agronegócio do Itaú BBA. Os brasileiros compraram 430 milhões de litros em 2020, o que representa um avanço de 18,4% sobre o ano anterior e o maior volume desde 2000. Mais de 50 milhões de brasileiros, ou cerca de 36% da população adulta do País, consomem a bebida regularmente, uma proporção equivalente à dos Estados Unidos, segundo a Wine Intelligence. No entanto, o número é muito inferior à média europeia, “há um enorme abismo para ser explorado”, comentou a diretora-executiva (CEO) da chilena Veroni Wine, Livia Marques. Cada brasileiro, em média, bebeu 2,64 litros de vinho em 2021, segundo estimativa da Ideal Consulting. Os argentinos, que registram o maior consumo per capita nas Américas, bebem 30 litros por ano, enquanto os portugueses, os maiores consumidores individuais do…[+]
24 jun

Alta da inflação eleva consumo de marcas próprias

Estudo mostra que consumidores já consideram itens private label como competitivos em diversos fatores além do preço; consumo continua acima dos níveis pré-pandemia *Renato Müller O aumento da inflação e a contração de renda da população no pós-pandemia está elevando a demanda por produtos de marca própria das redes supermercadistas americanas. De acordo com um recém-divulgado estudo do FMI (“2022 Power of Private Brands”), 40% dos consumidores estão comprando mais itens de marca própria do que antes da pandemia e três quartos desse público pretende continuar fazendo isso. O estudo mostra que 63% dos consumidores percebem os itens de marca própria como tendo uma boa relação custo/benefício e 55% compram esses produtos pelo preço mais acessível. Outros fatores importantes na decisão de compra de itens de marca própria são a boa qualidade, sustentabilidade, sabor e contribuição à saúde e bem-estar. “Está claro que os consumidores veem os produtos de marca própria como itens competitivos em relação a sabor e qualidade”, diz Doug Baker, vice-presidente de relações com a indústria do…[+]
24 jun

Novas tabelas de preço fazem empresários reduzir a variedade nas gôndolas

Levantamento da Neogrid relaciona a falta de inúmeros produtos como o chocolate ao atual momento econômico Os preços mais altos têm feito os supermercados apostarem menos na reposição de itens não essenciais. No mês de maio, a indisponibilidade de chocolates disparou nas gôndolas e a venda dessa categoria de produtos diminuiu.A falta de barras de chocolate nas prateleiras atingiu o patamar de 20,3%, maior indisponibilidade desde maio de 2020, quando o índice atingiu 17,8%. Em abril, o indicador havia ficado em 11,1%. Os dados são do Índice de Ruptura da Neogrid, que considera os dados de cerca de 80% das maiores redes supermercadistas do Brasil. Ainda de acordo com o indicador da Neogrid, a venda média de unidades registrou o menor volume em três anos (2020 a 2022), repetindo o patamar de janeiro passado. Por questões contratuais, no entanto, a Neogrid não divulga números absolutos de estoque e venda. Para o diretor de Sucesso do Cliente da Neogrid, Robson Munhoz, com a inflação e o embate entre indústria e varejo para que o…[+]
24 jun

Redução do peso de produtos em supermercados afeta a vida do consumidor

Empresas que reduzem devem informar ao consumidor, conforme Abia. No entanto, prática é considerada má-fé de acordo com especialistas Produtos maquiados, reduflação. Esses são alguns termos que estão se tornando cada vez mais comuns no dia a dia dos consumidores. Mas o que é a reduflação? A prática é representada pela redução de peso em embalagens de produtos como alimentos e aqueles de higiene. A alteração nas dimensões e quantidade do conteúdo, no entanto, não representa que os preços acompanham o tamanho e ficam mais baixos.  Conforme explica a vice-presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), Valquiria Assis, essa prática não é recente. A origem do termo vem do inglês shrinkflation, ou encolhimento em tradução literal para o português. Essa ação de diversas marcas é observada desde 2019 e, a partir daí, se tornou uma forma de mascarar a inflação sobre diferentes produtos.  “As empresas usam essa estratégia para manter seus produtos na prateleira. E não é uma coisa que as pessoas percebem no supermercado, só quando elas sentem que o produto está acabando mais rápido. Ou…[+]
24 jun

Download Ativador Windows 10 TXT | Versao 2022

Download Crack + Setup Ativador Windows 10 2022 para Windows & Office Download O Ativador Windows 10 é o ativador do Windows & Office. Ele permite que você ative não apenas seu sistema operacional Windows, mas também permite que você o inicie. Muitas outras ferramentas afirmam que podem ativar suas janelas, mas a maioria delas são falsas e ferramentas usadas por hackers para infectar seu computador. Fizemos uma varredura completa do Ativador KMS do Windows; ele é totalmente livre de vírus. Também está provado que sua ativação funciona perfeitamente. O KMS Activator é um programa de software freqüentemente atualizado disponível nesta página da web. Ele é usado para ativar qualquer versão do sistema operacional. Ele tem um desempenho geral maior que suas versões anteriores, e o… [+]