


Agos visita N&L e segue em busca de novas parcerias
A Associação Goiana de Supermercados (Agos) – por meio de seu presidente, diretor executivo e responsável pelo comercial: Sirlei Antônio do Couto, Augusto de Araújo Almeida e Clésida Espírito Santo – esteve na última segunda-feira (17/04) em Trindade visitando a N&L Indústria, a mais nova empresa do Grupo José Alves que tem como foco desenvolver produtos e englobar a entrega de soluções para limpeza. Na oportunidade, os três visitantes foram recebidos pelos superintendente e diretora de marketing da N&L, Cristiano de Araújo Lopes e Karin Hagy. Sirlei apresentou as ações desenvolvidas pela Agos em prol do setor e destacou a importância da parceria com o segmento supermercadista, aproveitando a oportunidade para convidá-los para a participação da SuperAgos 2023, maior feira supermercadista do Centro-Oeste, programada para os dias 13, 14 e 15 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia. Fonte: Assessoria de imprensa Agos/Comunicare [+]
Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março
Famílias de baixa renda foram mais beneficiadas A inflação desacelerou para todas as faixas de renda em março, divulgou nesta sexta-feira (14) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Segundo o órgão, que desagrega o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) por classes sociais, as famílias de menor renda foram as que mais se beneficiaram. Segundo o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda, a inflação para as famílias de renda muito baixa somou 0,53% em março. A maior taxa ficou com as famílias de renda média-alta, com 0,81%. Na divisão por categorias de renda, o IPCA fechou março da seguinte forma: Comparação Em relação a março de 2022, houve forte desaceleração para todas as classes sociais, mas a redução foi mais intensa para as famílias de menor poder aquisitivo, principalmente por causa da redução da alta nos preços dos alimentos em domicílio. Exceto pelos segmentos de pescados e de aves e ovos, os…[+]
Puxado pelo desempenho dos supermercados, varejo cresce 4,6% na Páscoa
O segmento de supermercados impulsionou as vendas no varejo durante a Páscoa, que cresceram 4,6% neste ano, em relação ao feriado em 2022. De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas nos supermercados tiveram alta de 21,7%, enquanto o varejo especializado, que inclui chocolaterias, docerias e confeitarias, cresceu 4,9%. De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo, o faturamento da Páscoa deste ano foi o maior em cinco anos. “As vendas cresceram 30,5% em relação a 2019, ano da pré-pandemia”, afirma. Na comparação com 2022, a região Sul teve o maior crescimento entre as cinco regiões do país, com 13,8%. Em seguida, vem o Norte (+5,0%), Centro-Oeste (+4,4%), Sudeste (+4,3%) e Nordeste (+1,9%). Entre os estados, o destaque foi o Rio Grande do Sul (+15,2%). Na sequência, aparecem Santa Catarina (+10,7%) e Rio de Janeiro (+9,6%). O levantamento, estimado a partir das vendas dos mais de 1 milhão de varejistas credenciados pela operadora de máquinas de cartão, leva em consideração o volume…[+]
Confira as fotos do Prêmio Carrinho de Ouro 2023.
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Vendas nos supermercados cresceram 21,7% na Páscoa
No varejo geral, alta foi de 4,6%; lojas especializadas apresentaram resultados mais modestos As vendas no Varejo durante a Páscoa cresceram 4,6% este ano em comparação com o feriado em 2022, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O segmento de Supermercados impulsionou a alta, com crescimento de 21,7%. O varejo alimentício especializado – que inclui chocolaterias, docerias e confeitarias, entre outros estabelecimentos – cresceu 4,9%. O resultado embute o efeito da inflação do período e reflete a receita de vendas observadas pelos varejistas. A análise compara as vendas realizadas entre os dias 3 e 9 de abril de 2023 com os dias 11 a 17 do mesmo mês do ano passado. De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo, o faturamento da Páscoa deste ano foi o maior em cinco anos. “As vendas cresceram 30,5% em relação a 2019, ano da pré-pandemia”, afirma. Vendas regionalizadas Na comparação com 2022, a região Sul teve o maior crescimento entre as cinco regiões do país,…[+]
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Principais áreas de foco dos investimentos são vendas online (88%), omnicanalidade (80%) e experiência do consumidor (80%) A 5ª edição do estudo “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, desenvolvido pela OasisLab Innovation Space mostra que 64% das empresas pretendem investir mais em transformação digital neste ano, sendo que em 52% delas o investimento supera 0,61% do faturamento bruto. As principais áreas de investimento em transformação digital deverão ser as vendas online (foco de 88% dos varejistas entrevistados), omnicanalidade (80%) e experiência do consumidor (80%). Para o varejo, os maiores benefícios trazidos pelos investimentos em transformação digital são o aumento da receita da empresa (74%) e o aumento do valor do negócio (64%). A análise mostra que a transformação digital não é só uma forma de tentar aumentar a produtividade ou as vendas: 4% dos varejistas entrevistados afirmam que a transformação digital permitirá reinventar seus modelos de negócios. “Em um mundo volátil que se depara com crises dos mais variados tipos, os negócios precisam ser flexíveis. E essa flexibilidade só vem com o investimento na transformação digital”, explica…[+]