25 maio Compras online atingem quase R$ 170 bilhões no Brasil em 2022 Pesquisa confirma previsão de crescimento de 5% em relação a 2021 e atribui o equilíbrio ao retorno dos consumidores às ruas As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões em 2022. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 460 por cliente no ano passado. Os destaques de vendas foram nos segmentos de eletrodomésticos, telefonia, eletrônicos, casa e decoração, informática e moda. O setor de alimentos e bebidas também registrou crescimento no período, influenciado pelos jogos da Copa do Mundo. Essa peculiaridade de 2022 impactou positivamente o número de pedidos, porém diminuiu o preço das vendas. As compras pela internet seguem crescendo e, hoje, representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo um novo levantamento da entidade sobre o fluxo de 2022. Para 2023, a projeção de crescimento é maior, segundo a ABComm. A…[+]
23 maio Abras vai constituir marketplace B2C do setor A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), através da sua holding ATSET Participações Ltda, de controle 100% Abras, acaba de assinar o contrato de constituição da sua primeira empresa investida: a Supapp Marketplace Intermediações de Negócios S/A. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey A recém-constituída empresa é um ativo setorial do setor supermercadista nacional, dedicado a operar um marketplace B2C com aplicativo lastmile delivery, para atender, por meio das mais de 94 mil lojas que o setor reúne como “Sellers”, toda a população brasileira, entregando na residência dos consumidores a melhor experiência grocery on-line do País. Na prática, pensando na jornada de um produto do supermercado, é basicamente quando ele sai da gôndola e é direcionado para a transportadora até chegar na porta do consumidor em um…[+]
22 maio CNC: intenção de consumo das famílias cresce 2,4% de abril para maio Na comparação com maio de 2022, ICF cresceu 21,7% A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) registrou alta de 2,4% de abril para maio deste ano, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (18) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Entre os sete componentes da ICF, os maiores avanços foram observados na avaliação sobre o momento atual em relação à compra de bens duráveis (5,5%) e no nível de consumo atual (3,4%). A renda atual e a perspectiva de consumo também se destacam, com altas de 2,9%. Os outros componentes tiveram as seguintes altas: emprego atual (1,6%), perspectiva profissional (1,2%) e acesso ao crédito (0,8%). Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, as sucessivas quedas da inflação têm ocorrido além do esperado, o que deixa “os consumidores mais dispostos a consumir”. Por outro lado, segundo ele, o nível elevado do endividamento do consumidor e os juros altos limitam a renda disponível ao consumo. Na comparação com maio de 2022, a ICF cresceu 21,7%,…[+]
19 maio Beleza nos supermercados: mais produtos para atender aos consumidores Marcas de produtos para cabelos e pele buscam novos canais de vendas em aproximação com o setor supermercadista O mercado de beleza é um dos mais fortes no Brasil. Entre a produção, transporte, varejo e serviços, o setor emprega milhares de brasileiros e sustenta diversos negócios de muitos portes. E, enquanto as pessoas estão cada vez mais atentas aos lançamentos da indústria, a indústria busca novos canais de vendas para atender a todos os públicos. Prova disso foi a participação de diversas empresas na APAS Show 2023, realizada de 15 a 18 de maio no Expo Center Norte. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey Além das gigantes do mercado, como P&G e Unilever, o evento reuniu outras indústrias que levaram para o pavilhão lançamentos e novidades…[+]
19 maio Agos registra presença na APAS SHOW 2023 Conhecida por ser a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, e maior evento supermercadista do mundo, a APAS SHOW 2023 apresentou, entre os dias 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, seu novo conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais. O presidente e vice-presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Antônio do Couto e Gilberto Soares da Silva, acompanhados do diretor executivo, Augusto de Araújo Almeida, registaram presença no evento, que reuniu as maiores empresas da cadeia produtiva nacional e internacional voltado para quem quer fazer negócios, networking, acompanhar novidades, lançamentos e compartilhar conhecimento no Congresso de Gestão que este ano trouxe o tema “SUPERNOVA”. Promovido pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), a programação reuniu cerca de…[+]
18 maio Setor supermercadista deve crescer aproximadamente 3,2% ao ano até 2026 Após o crescimento acelerado registrado na pandemia, com elevação de 46,4% no faturamento entre 2019 e 2020, segundo dados da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o setor supermercadista deve seguir em alta nos próximos anos e registrar mais transações de fusões e aquisições (M&A). A estimativa é que o mercado cresça em média 3,2% ao ano entre 2023 e 2026, de acordo com projeção realizada a partir de uma modelagem própria da Redirection International, empresa especializada em assessoria de fusões e aquisições. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey “O varejo de um modo geral é muito sensível ao nível de atividade da economia, sobretudo aos indicadores macroeconômicos como a inflação, empregos e consumo das famílias, por exemplo. A nossa modelagem leva em conta todos esses fatores para estimar o…[+]
17 maio 93% das empresas já oferecem a opção via PIX em compras nas lojas físicas Adaptação dos consumidores a novas formas de pagamento digital rompe a tradicional cultura de uso de meios físicos, como dinheiro e cartões Os pagamentos móveis via app e outros meios de pagamento low touch vêm apresentando importante expansão. De acordo com a quarta edição do estudo “Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com o Instituto Qualibest, responsável pela programação na ferramenta e coleta dos dados de consumidores através de painel próprio, a adoção de meios de pagamento como pix, apps e carteiras digitais foi acelerado pela pandemia. 57% das empresas entrevistadas fizeram alguma mudança em sua estratégia de meios de pagamento nos últimos 12 meses para lidar com os efeitos da Covid-19. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom…[+]
16 maio Atacadão inaugura sua quinta loja na cidade de Goiânia, em Goiás Com a inauguração da loja, a rede amplia sua atuação na região Centro-Oeste A cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, recebeu sua quinta unidade do Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas, com abrangência nacional e presença em mais de 200 cidades do Brasil. A nova loja é resultado da conversão de uma unidade do hipermercado BIG para a bandeira Atacadão e faz parte de um movimento contínuo de expansão da rede, sendo a 12ª no estado, onde também tem um atacado de entrega, e a 337ª da marca no país. Com a integração com o Grupo BIG, iniciada no segundo semestre de 2022, a rede intensificou ainda mais a presença em todas as regiões brasileiras. Com mais de 5.000m², 26 checkouts, 570 vagas de estacionamento e 500 funcionários diretos e indiretos, a nova unidade oferta aos clientes cerca de 9 mil opções de produtos, que vão desde mercearia, bebidas e cuidados pessoais a artigos de limpeza, incluindo marcas líderes de mercado e diversas alternativas com preços acessíveis. Também conta com a área…[+]