30 ago Parceira da Agos, Adag promove 24° covendas Será realizada no dia 14 de setembro (sábado) a 24ª edição da Covendas, a Convenção de Vendas da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Goiás (Adag). Em 2019, o evento chega com o tema “Avaliando o Presente e Projetando o Futuro”. Desta vez, será realizado das 8 às 13 horas, no auditório do espaço para eventos Oliveira’s Place, no setor Bueno, em Goiânia. Para o evento, foram convidados três palestrantes de conteúdo direcionado para o segmento distribuidor e atacadista. O especialista em gestão financeira e criador do método Como Vender Sempre, Francisco Carlos, vai abrir os trabalhos com a palestra “Vendas, Negócios e Campeões”. Além dele Alfredo Rocha, Considerado o palestrante mais assistido do Brasil, vai abordar o tema “Os Desafios do Futuro Hoje”, Paulo Bento, que vai abordar o tema “Faça-se Necessário”. Para encerrar o evento, uma participação especial e humor com Zé Golinho e Dener Bruno. (informações assessoria da Adag) [+]
29 ago Inscrições abertas para um dos maiores eventos do varejo do País, a Superminas 2019 Fonte: AMIS Já estão abertas as inscrições para a 33ª edição da Superminas Food Show, Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira), em Belo Horizonte. Para garantir a participação no evento, basta acessar o site superminas.org.br e ter acesso ao link de inscrições, assim como a programação e a relação das empresas que estarão em um dos maiores eventos do varejo do País. Realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), Em 2018, reuniu 55 mil visitantes. Com 484 expositores, a Superminas gerou negócios da ordem de R$ 1,86 bilhão no ano passado. Além das oportunidades comerciais e tendências em serviços e produtos a Superminas é uma grande fomentadora do crescimento profissional com palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns. [+]
29 ago Indústria alimentícia corre atrás do público que prefere comida orgânica Grandes marcas se adaptam e lançam selo sustentável para aveia, leite em pó, papinha e azeite Fonte: Folha de São Paulo A parcela de brasileiros que consomem orgânicos pelo menos uma vez por mês subiu de 15%, em 2017, para 19%, em 2019. O dado faz parte do Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil – 2019, que o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) vai divulgar oficialmente no dia 4 de setembro. Não é de se estranhar, portanto, que as grandes indústrias de alimentos estejam colocando esse público no radar. A Quaker, líder do mercado de aveias, lançou em 2018 três versões orgânicas. Em janeiro de 2020, a Gallo põe no mercado seu azeite extravirgem orgânico. Até a Hellmann’s já tem um ketchup fabricado com tomates e açúcar orgânicos —a marca pertence à Unilever, que adquiriu a Mãe Terra, 100% orgânica, em 2018. “Era um movimento esperado. São empresas que já tinham braços orgânicos em outros países. O momento…[+]
28 ago Curso gratuito de perecíveis é realizado na AGOS Muita gente atravessa o bairro e anda um pouco mais longe para comprar um pão fresco, uma carne ou hortaliças de qualidade e normalmente o pequeno comerciante fica com os produtos parados na vitrine. Segundo a Associação Brasileira de supermercados – ABRAS, o setor supermercadista registrou em 2018, cerca de 6,7 bilhões em perdas. Foi pensando nisso que a Escola Agos realizou nesta quarta-feira (28) o curso de “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”, ministrado pelo especialista Adriano Nava que atua no mercado de varejo há 20 anos. O instrutor tem amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) é especialista em perecíveis. Segundo Adriano Nava, os pequenos varejos brasileiros têm pouca noção da importância dos setores de perecíveis. O curso da AGOS destacou para os alunos que são os seguimentos de perecíveis supermercadista que fidelizam o cliente e fazem com que ele procure o mercado, voltando sempre para comprar. Ainda segundo Adriano Nava, o que falta no profissional é ter um olhar de cliente. “ A falta…[+]
28 ago Intenção de consumo volta a crescer Fonte: CNC Depois de cinco quedas sucessivas, o ICF subiu 1,8% em agosto, na comparação com julho, indicando alguma recuperação nos gastos das famílias, em 2019 A Intenção do Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), se recuperou em agosto ao subir 1,8% diante de julho. Com a alta, a intenção de compras atingiu 91,4 pontos, revertendo tendência de queda iniciada em março deste ano. A propensão de gastos das famílias praticamente se estabilizou em comparação com o patamar de dezembro do ano passado (91,2 pontos) e subiu 6,8% na comparação com o mesmo período de 2018 (85,6 pontos). A alta de agosto se relacionou principalmente com as variações positivas nos subíndices Perspectiva de Consumo (4,0%) e Momento para Aquisição de Bens Duráveis (2,4%), bem como com o subindicador Renda Atual (1,9%). “O maior otimismo das famílias na programação de seus gastos reflete o cenário de mudanças na economia, com medidas que apontam um período de crescimento sustentável gradual do…[+]
27 ago DCCO estará presente na SuperAgos 2019 A DCCO, parceira da AGOS é uma empresa especializada no fornecimento de soluções em energia, máquinas e componentes das marcas Cummins, Komatsu e Dynapac. Esse ano está completando 34 anos no mercado e marca presença na SuperAgos que acontece no Centro de Convenções de Goiânia de 23 a 25 de setembro. A empresa tem como missão o fornecimento de energia, equipamentos, motores, peças, serviços, manutenção e locação com qualidade e confiabilidade, assegurando disponibilidade operacional aos clientes. A DCCO realiza e incentiva vários projetos sociais e atua nos estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins, com unidades em Goiânia, Brasília, Paraíso do Tocantins e Rio Verde. [+]
27 ago Curso de perecíveis é destaque na Escola Agos Menos perdas e mais lucros. Segundo os especialistas em economia isso é possível quando se evita o desperdício. Nos supermercados, mais da metade do desperdício vem dos produtos perecíveis como derivados do leite, frutas, verduras, carnes, massas. A Escola Agos, comprometida com a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho, realiza o curso “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”, Nesta quarta-feira, 28 de agosto, das 14h às 17h na sede da AGOS-Associação Goiana de Supermercados, no setor Sudoeste, em Goiânia. O curso tem instrutoria de Adriano Nava, que atua no mercado de varejo há 20 anos. Com amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) o especialista em perecíveis argumenta que o curso de perecíveis será voltado para as áreas de padaria, hortifrúti e açougue. “Dentro de um supermercado, essas áreas são responsáveis por fidelizar o cliente, afinal são esses três ambientes que o consumidor procura todos os dias e nesses setores está concentrado a maior quantidade de desperdício”. Nava explica ainda que o curso tem o foco no treinamento, na gestão de pessoas e na…[+]
23 ago Encontro de Compradores promove troca de experiências na Escola Agos Dezenas de compradores de Goiânia, de várias cidades do interior do Estado e de Brasília participaram do 1º Encontro de Compradores, nesta sexta-feira, 23, na sede da AGOS -Associação Goiana de Supermercados, no Setor Sudoeste. Promovido pela Escola Agos, o evento foi comandado pelos especialistas em gestão do varejo, Gustavo Fleubert Moraes Leite e Bruno Abrantes. Ao dar boas vindas aos participantes o presidente da AGOS, Gilberto Soares disse que a iniciativa além de estreitar relacionamentos proporciona troca de experiências. “Trabalhamos com foco na capacitação para aumentar resultados das nossas empresas. O mercado exige cada vez mais profissionais capacitados. Temos que estar em sintonia com o moderno, com o novo para atender bem o consumidor e obter resultados em nossas empresas “. Segundo Gustavo Fleubert, o comprador precisa ter clareza da importância do seu trabalho e o impacto que ele causa. “A compra é o coração da empresa. O profissional deve ter uma visão macro das suas ações. Estar atento ao custo, preços de vendas e o estoque entre outros itens que somam positivamente para a empresa e para o consumidor”, ensina. De acordo com Bruno Abrantes a receita para um bom comprador é ser…[+]