16 ago

Maioria dos brasileiros paga despesas pessoais com cartão de crédito

Fonte: Apasshow Débito ou crédito? Você já respondeu a essa pergunta? Ultimamente a segunda opção tem aumentado no checkout dos supermercados do Brasil. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 77% dos brasileiros estão recorrendo ao cartão de crédito para pagar suas compras pessoais, seja no supermercado ou em lojas de eletrônicos. Nas redes de supermercados, pagar a conta desta forma já é comum para 46% dos entrevistados. O ranking dos produtos mais adquiridos é liderado por roupas, calçados e acessórios junto com os eletrônicos, ambos com 54% da preferência. Bancos digitais ganham espaço Além do vestuário e dos aparelhos, itens de farmácia e medicamentos aparecem antes dos mantimentos, com 47%. O estudo também mostra que 45% dos brasileiros optam por ter diferentes bandeiras de crédito, principalmente para não serem pegos de surpresa caso uma não seja aceita como pagamento. Outro dado interessante é o crescimento dos bancos digitais, apesar das bandeiras tradicionais ainda…[+]
16 ago

AGOS em ação

Acompanhe os principais acontecimentos da AGOS essa semana. AGOS é notícia! O Presidente da AGOS, Gilberto Soares foi o entrevistado do Programa Papo Dinâmico da PUC TV, apresentado por Daniel Barbosa. Em pauta o papel da Escola Agos em busca da qualificação profissional. Exibição do programa dia 02 de setembro. presidente da AGOS, Gilberto Soares em entrevista à reportagem da PUC TV, fala sobre a campanha De Olho na Validade, uma parceria entre a Associação Goiana de Supermercados e o PROCON-GO. O objetivo é incentivar os consumidores a observarem as informações dos produtos durante a compra nos supermercados. AGOS – Mulher Preparativos para a programação feminina da SuperAgos. Presentes na reunião nesta quarta-feira (14), a jornalista Darmelia Barbosa, o gerente do Confort Hotel, Bruno Lins, a professora de etiqueta e organizadora de eventos, Adelita Costa e Selma Messias,…[+]
16 ago

Procon Goiás é parceiro da AGOS na campanha De Olho na Validade

Fonte: Procon Goiás A campanha De Olho na Validade, uma parceria entre o Procon Goiás e a Associação Goiana de Supermecados (Agos), tem  o objetivo de incentivar os consumidores a observar as informações dos produtos durante a compra nesses estabelecimentos. Mais de 200 supermercados localizados em 45 municípios goianos aderiram à campanha.  Confira a relação. Muitas das vezes a data de validade dos alimentos, bebidas e outros itens acaba passando em branco e o consumidor pode levar para casa um produto não adequado, o que, além de prejuízo, pode ocasionar problemas de saúde. Em 2014, o Procon Goiás firmou convênio com a Associação Goiana de Supermecados (Agos) para a realização da campanha em todo o Estado e, de lá para cá, a parceria tem sido renovada. Pela iniciativa, o consumidor que encontrar um produto com prazo de validade vencida nos supermercados recebe gratuitamente um produto igual ou similar, só que dentro do prazo de validade. É importante ressaltar que essa prática é feita antes de o consumidor passar pelo…[+]
16 ago

Produtos Valeza, de Goiás para a China

Fonte: Empreender Goiás O Laticínio J.L., fabricante das marcas Vale do Orizona e Valeza, localizado no município de Orizona, na Região da Estrada de Ferro, está implantando a FSSC 22000 (Food Safety System Certification), que em português quer dizer Certificado de Sistema de Segurança Alimentar. Com este certificado, a empresa garante ao consumidor a confiabilidade no setor de segurança e qualidade de alimentos e a credencia a exportar seus produtos para todo o mundo. O presidente da empresa, Jair José Antônio Borges, diz que tem uma preocupação constante em cumprir as exigências das legislações vigentes no País, bem como estar dentro das qualificações do mercado mundial. Não é por acaso que, em julho passado, o Laticínios JL foi autorizado pelo Ministério da Agricultura, após aval do governo chinês, a exportar queijos para aquele mercado asiático que é o que mais cresce no mundo. Com 31 anos de operação, o Laticínios JL se destaca com a distribuição de seus produtos para supermercados, mercearias, panificadoras e outros pontos de vendas de todo o País. A…[+]
15 ago

Curso Cadastro de Mercadorias é oferecido pela AGOS

A Escola Agos realiza durante essa semana, o curso de Cadastro de Mercadorias, voltado para a área de tributação, ministrado pela auditora fiscal aposentada – Sefaz, Ivanilda Castro. O conteúdo das aulas contempla várias temáticas como, definição do cadastro e regras para atender as exigências da fiscalização; principais erros no cadastro de mercadorias; noções gerais sobre as empresas do simples nacional, entre outros. Segundo a auditora fiscal, o curso se baseia em vários aspectos tributários para fazer com que o funcionário entenda e não acarrete problemas futuros a economia da empresa. “Se o funcionário erra para menos na hora de cadastrar o produto, isso pode gerar uma multa de até 100% o valor do imposto para o comércio, pois ele está deixando de pagar o imposto na quantidade devida. A cobrança da diferença vem depois,” alerta Ivanilda. Outro caso comum, segundo a auditora fiscal é quando o funcionário registra o tributo do produto num valor maior. “Assim o comércio perde e por lei, não tem direito ao ressarcimento do valor junto a união”,esclarece. …[+]
14 ago

Carrefour abre 640 vagas de emprego para diversos cargos do Brasil

Fonte: Notícia concursos Há mais de 40 anos no Brasil, o Carrefour possui lojas nos formatos Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco. De acordo com o site de recrutamento InfoJobs, a empresa oferece 640 vagas de emprego. “Queremos nos desenvolver junto dos brasileiros, por isso, acreditamos que valorizar nossos colaboradores é fundamental. Temos de acreditar em novos talentos e investir no desenvolvimento daqueles que já estão conosco, a fim de construir uma empresa sólida e apta a fazer parte da vida de milhões de pessoas”, informa a empresa. “Incentivamos nossos colaboradores a crescer e conquistar novas posições em suas carreiras. Para isso, realizamos constantes investimentos em treinamentos, proporcionando a nossa equipe, o desenvolvimento de competências para assumir novas funções. Treinamentos para Açougue, Padaria, Salsicharia, Frutas, Legumes e Verduras estão entre os temas dos cursos. Um dos principais exemplos está no setor de perecíveis, que demanda a atuação de especialistas no manejo, produção e qualidade dos produtos. O desenvolvimento das lideranças também tem grande relevância para o grupo, que tem investido…[+]
14 ago

Startup goiana é referência em inteligência de dados

Fonte: Empreender Goiás Focada em aproximar as indústrias de seus consumidores finais, a Implanta é uma startup referência no fornecimento de soluções de integrações de dados para as indústrias químicas de insumos agrícolas no Brasil. A empresa cresce também nos segmentos de indústrias de materiais de construção, consumo e alimentos e, atualmente, tem projetos na Colômbia e Chile. “Toda indústria de qualquer porte ou segmento, que faz venda indireta, sofre com a falta de comunicação entre os agentes de sua cadeia de valor. Esta falta de comunicação compromete as vendas e margens destes agentes com problemas como falta produtos na gôndola, excesso de estoque, preços distorcidos, erros de planejamento de produção e campanhas de marketing ineficazes”, diz Rômulo Prudente, CEO da Implanta, ao EMPREENDER EM GOIÁS. A Implanta desenvolve desde 2011 uma plataforma que utiliza recursos de aprendizado de máquina (machine learning) e inteligência artificial (AI) para conseguir processar a grande quantidade de dados capturados diariamente de milhares de pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Após alguns anos atendendo…[+]
12 ago

Walmart vai desaparecer no Brasil

Fonte: Giro News O fundo norte-americano Advent International, controlador do Walmart Brasil, vai converter a bandeira em Grupo Big e, nos próximos 18 meses, investirá mais de R$ 1,2 bilhão na modernização e ampliação de suas lojas. Com isso, a marca de hipermercados Walmart irá desaparecer no país até o primeiro semestre de 2020. A mudança faz parte do seu processo de reestruturação, após a aquisição da varejista pelo grupo americano em 2018. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. As novidades, no entanto, vão além das novas bandeiras.    A empresa já está realizando mudanças na operação em todo o País, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. No total, a conversão envolverá 127 hipermercados, sendo que 100 pontos migram para as duas marcas do Big. O restante deve migrar para lojas do Maxxi Atacado e Sam’s Club, que terá, em um período de um ano, dez novas lojas….[+]