Agos | Associação Goiana de Supermercados
13
out
Agos Regional Aparecida de Goiânia tem suas primeiras atividades planejadas
A diretoria da Agos Regional Aparecida de Goiânia esteve reunida no dia 7 de outubro para traçar as primeiras ações da seccional na cidade junto aos associados. Além da inauguração do escritório da regional, temas como capacitação nas mais diversas áreas voltadas para os colaboradores de associados também estiveram na pauta da reunião.
De acordo com o diretor da Agos Regional Aparecida de Goiânia, Mário Júnior de Farias (Hiper Carnes) conforme um levantamento feito durante visitas aos supermercadistas da região, nos últimos dois meses, os assuntos mais buscados estão voltados para a área de açougue, rastreamento/cadastramento de produtos, boas práticas, panificação e formação de gerentes.
A reunião contou com a coordenação do presidente e do assessor de relações institucionais da Agos, Gilberto Soares e Silva e Francisco Lopes, além da presença dos empresários Fernando Viandelli Lopes (Supermercado Brasil), José Elias de Paula e Ingrid (Super Zé), Márcio Roney Dantas de Sousa (Super Manancial) e Flávio de Oliveira Silva (Supermercado Bruno).
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare
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08
out
Consumo global de café cresce mais que a produção em 2020/21
Diante do cenário, o mercado global de café teve superávit entre a oferta e a demanda na ordem de 2,386 milhões de sacas em 2020/21
A produção global de café no ano-safra 2020/21 (outubro-setembro) totalizou 169,644 milhões de sacas de 60 quilos, alta de 0,4% na comparação com 2019/20 (168,980 milhões de sacas), disse a Organização Internacional do Café nesta quinta-feira, 7, em seu relatório mensal de acompanhamento do mercado, mantendo a estimativa de setembro.
A produção mundial de café arábica atingiu 99,280 milhões de sacas em 2020/21 (+2,3%). Por outro lado, a safra de robusta caiu 2,1%, totalizando 70,365 milhões de sacas.
Já o consumo global de café em 2020/21, segundo OIC, atingiu 167,258 milhões de sacas, com alta anual de 1,9% (164,135 milhões de sacas em 2019/20). Em setembro, a estimativa para a demanda global de café em 2020/21 era de 167,011 milhões de sacas.
Com isso, o mercado global de café teve superávit entre a oferta e a demanda na ordem de 2,386 milhões de sacas em…[+]
08
out
Conab prevê safra recorde, mas oferta de alguns produtos ainda é incerta
Produção de grãos vai a 289 milhões de toneladas; estoque de arroz cresce, mas o de feijão fica limitado
Após um ano de demandas interna e externa aceleradas e de oferta menor de produto, 2022 deverá ser um período mais folgado em termos de abastecimento.
A primeira estimativa de produção de grãos da safra 2021/22 indica área e produção recorde no país. Os agricultores deverão semear 71,5 milhões de hectares com culturas temporárias, com previsão de uma safra de 289 milhões de toneladas. A área cresce 3,6%, e a produção, 14,2%.
Os dados são da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que adverte, no entanto, que são as primeiras estimativas. Será um período de La Niña, o que coloca dúvidas sobre como o clima afetará as principais regiões produtoras. Por ora, o plantio está sendo feito no período ideal e com clima favorável.
Confirmados os dados de produção, o país voltará a ter boa sobra de produtos no final da safra, nas contas da Conab. Esse volume dependerá, porém, do apetite…[+]
08
out
07
out
Como melhorar a experiência do consumidor no supermercado online
Alguns anos atrás, fazer compras de supermercado por meios digitais parecia algo distante do cotidiano do brasileiro. “Coisa de quem gosta de tecnologia”. Hoje, até mesmo o mercadinho de bairro precisou se adaptar à nova realidade que, impulsionada pela pandemia, praticamente obriga a presença de todos os modelos de negócio no digital.
Isso porque as mudanças no comportamento do cliente de dois anos para cá são nítidas. No Brasil, 91% dos consumidores afirmam ter comprado pela internet no último ano. Em 2019 esse percentual era de 86%.
Quando o assunto é compras de supermercado online, a alta também é significativa: 30,3% das pessoas disseram que usaram a opção disponível pelo celular ou computador. Em 2019 esse percentual era de apenas 9,2%.
As informações são da pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o SPC Brasil, divulgada em maio de 2021.
Consumidor e supermercado online
Para acompanhar essa tendência, as redes de supermercados estão tendo que se superar para se adequar e atender às necessidades dos…[+]
07
out
06
out
Quais os desafios do e-commerce ao se preparar financeiramente para a Black Friday
E-commerce cresceu 72% em faturamento neste ano; Diante do cenário de digitalização, setor conta com maior concorrência e novos desafios
A necessidade de digitalização fez com que o crescimento de segmentos como e-commerce disparasse. Só no primeiro trimestre do ano, o faturamento do setor cresceu 72%, segundo pesquisa da Neotrust.Um dos períodos mais importantes para o setor está se aproximando: a Black Friday, que acontece em novembro. Para vender mais e ter uma boa margem de lucro, é preciso se preparar com antecedência.Jayme Canhada, Head of Digital Parterships da a55, fintech especializada em crédito para empresas de tecnologia, alerta sobre os desafios que empreendedores podem se deparar ao se preparar para a data.
“Quem vende online hoje tem dores muito latentes. Muitas vezes, esses desafios se relacionam com a importância do capital de giro, ou valor disponível em caixa, seja pela necessidade de reposição de estoque, investimento em marketing digital ou pelo tempo que o lojista demora para receber as vendas realizadas via cartão de crédito”, explica Canhada.Confira os desafios e a importância do capital de giro para os e-commerces:
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06
out
Chuvas no Brasil, produção da Colômbia e ajustes nos preços fazem café despencar nesta 3ª feira
O mercado futuro do café arábica encerrou o pregão desta terça-feira (5) com recuo de 4,22%, o equivalente a mais de 800 pontos, nas principais referências na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Com a queda, os contratos voltam a ser negociados abaixo de 200 centavos de dólar por libra-peso.
Dezembro/21 teve queda de 845 pontos, valendo 191,90 cents/lbp, março/22 teve queda de 840 pontos, cotado a 194,85 cents/lbp, maio/22 teve queda de 840 pontos, valendo 196 cents/lbp e julho/22 registrou queda de 835 pontos, valendo 196,55 cents/lbp.
“A longa liquidação nos contratos futuros de café pesou sobre os preços depois que as chuvas do fim de semana em Minas Gerais aliviaram as preocupações com a safra de café no Brasil”, destacou a análise do site internacional Barchart.
No Brasil, as chuvas começam a chegar no parque cafeeiro, mas ainda de forma muito tímida e sem levar grande alívio à seca prolongada. De acordo com analistas ouvidos pelo Notícias Agrícolas, até o final deste mês, se espera um mercado de preços firmes…[+]
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