


Com maiores altas do frango e ovo, preço dos alimentos aumentou quase 8% em 2021
Apesar do resultado negativo, o número representa uma desaceleração com relação a 2020 Dados divulgados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) na última terça-feira (11) mostram que, em média, houve um aumento de 7,94% no preço dos alimentos durante o ano de 2021. Apesar do resultado negativo, o número representa uma desaceleração com relação a 2020, no qual o país observou um avanço de 14,09%. Os alimentos que mais viram seu preço subir foram frango, ovo, carne bovina, café, açúcar e tomate, de acordo com os resultados informados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Produtos como o arroz e o feijão, por exemplo, registraram uma queda em seu valor no ano passado. O preço do óleo de soja desacelerou sua alta no período observado. Um fator que influenciou na inflação dos alimentos foram os problemas climáticos, como a crise hídrica, por exemplo. Outra questão foi a oferta, que ficou menor após o aumento do dólar, que torna mais lucrativo para os produtores a exportação do que a venda no próprio país. As proteínas que mais observaram o aumento foram o…[+]
Escola Agos firma parceria com Sebrae e tem projeto piloto iniciado por Aparecida de Goiânia
Um dos objetivos da Associação Goiana de Supermercados (Agos), através da Escola Agos, é oferecer treinamento e capacitação para a cadeia que compõe o setor supermercadista, visando tornar o segmento cada vez mais lucrativo. Durante encontro entre Agos e Sebrae, que ocorreu no dia 14 de janeiro, uma nova parceria foi firmada: um projeto piloto, por meio da Agos Regional Aparecida de Goiânia e Sebrae Regional Metropolitana, irá disponibilizar aos empresários do ramo de supermercados acesso personalizado ao programa Brasil Mais, do Sebrae. O agente local de inovação (ALI) do Sebrae, Victor Miranda, foi recebido na manhã da sexta-feira, pelo assessor de relações institucionais da Agos, Francisco Lopes de Araújo, onde, além de firmarem a parceria, trataram sobre os detalhes do programa. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare [+]
Durante noticiário, Agos é fonte de referência ao vivo
Em razão das constantes chuvas, frutas, legumes e hortaliças ficam com preços mais altos. Essa foi a pauta do JA1, da TV Anhanguera, em que o presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva, deu entrevista ao vivo à repórter Rosane Mendes no início da tarde desta quarta-feira e esclareceu os transtornos vivenciados nas lavouras, nos desvios logísticos, em razão das rodovias atingidas pelos temporais e, ainda, os altos preços dos combustíveis, o que reflete na economia e no bolso do consumidor. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare [+]
Agos visita associados e reforça parceria em Aparecida de Goiânia
Conforme previsto em agenda, durante a passagem por Aparecida de Goiânia, região metropolitana da Capital, na manhã de 12 de janeiro, o presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares da Silva e o assessor de relações institucionais, Francisco Lopes de Araújo, juntamente com o diretor da Agos Regional Aparecida de Goiânia, Mário Júnior de Farias, fizeram uma visita ao supermercadista Uender Rassio, do Rassio Supermercados, que fica no Jardim Monte Cristo e já soma 19 anos atuando em Aparecida. Em seguida estiveram no Super10 Supermercado, do empresário Eder de Batista Azevedo, localizado no Setor Independência Mansões, atuando na região há 14 anos. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare [+]
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebe diretores da Agos
Visando estreitar o relacionamento institucional com o poder público, o presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares da Silva e o assessor de relações institucionais, Francisco Lopes de Araújo, juntamente com o diretor da Agos Regional Aparecida de Goiânia, Mário Júnior de Farias, estiveram reunidos no dia 12 de janeiro com o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador André Fortaleza. A reunião com o poder legislativo local também tratou de assuntos referentes ao segmento supermercadista, além de buscar alinhamento e cumprimento das questões legais locais, e reforçou o apoio do poder público junto às ações do setor. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare [+]
Consumo nos Lares Brasileiros cresceu 1,97% em novembro, informa ABRAS
Na comparação com novembro de 2020, o avanço é mais significativo com crescimento de 4,43% A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) anunciou nesta quinta-feira (13) o Consumo nos Lares Brasileiro de novembro de 2021, que manteve sua trajetória de crescimento com alta de 1,97% na comparação com o mês de outubro. O resultado é ainda mais acentuado quando comparado com o mês de novembro de 2020, com uma alta identificada de 4,43%. Os dados da associação apontam ainda que de janeiro a novembro de 2021 o consumo se manteve positivo, acumulando 2,88%. O monitoramento mensal é realizado pelo departamento de Economia e Pesquisa da entidade. “As ações promocionais dos supermercados em novembro, a diversidade de marcas como alternativas para os consumidores de menor poder aquisitivo conjugadas com o pagamento do 13º terceiro aos trabalhadores assalariados contribuíram para o aumento do consumo nos lares”, explica o vice-presidente Institucional da ABRAS, Marcio Milan. Segundo a ABRAS, a leve retração no valor da cesta nacional em novembro também pode ter contribuído para o…[+]