08 nov Atacadão Costa terá unidade na Região da 44, em Goiânia O local escolhido foi o Shopping Estação Goiânia e a inauguração está prevista para dezembro/21 Segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em abril deste ano, o preço do conjunto de alimentos básicos aumentou em 16 capitais se comparado ao mês anterior, o que diminui o poder de compra do consumidor. Os brasileiros passaram a buscar por economia para abastecer a despensa de casa. Com isso, o formato dos atacarejos está cada vez mais popular no Brasil e ganhou força no período desde o início da pandemia do novo coronavírus. O crescimento desse formato de negócio chegou a ser maior que dos supermercados e hipermercados convencionais. De acordo com a Associação Brasileira de Atacadistas de Autosserviço (ABBAS), o Brasil tem atualmente 151 operadoras de atacarejo, responsáveis por quase 1.400 lojas. O setor fatura R$ 130 bilhões ao ano. Os números expressivos explicam por que os investimentos estão avançando, com grandes redes varejistas expandindo as operações para o formato atacarejo. Segundo a instituição, a expectativa é que as mudanças de consumo trazidas pela pandemia…[+]
08 nov Senado aprova MP que estimula crédito para micro e pequenas empresas O Senado aprovou o projeto de lei de conversão (PLV 23/2021) da Medida Provisória (MP) 1.057/2021, que criou o Programa de Estímulo ao Crédito (PEC), pelo qual os bancos fazem empréstimos, sob seu risco, em troca de créditos presumidos a serem usados para diminuir tributos. Foram 62 votos favoráveis e nenhum contrário. Como o relator no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), modificou trecho do texto e acatou uma emenda, o projeto volta à Câmara. — O primeiro impacto esperado da Medida Provisória é direto: a expansão do crédito para o segmento de microempreendedores e micro e pequenas empresas. Esse foi o setor mais prejudicado pelas medidas de contenção da pandemia de covid-19. Além desse impacto direto, deverá ocorrer também expansão do crédito em geral na economia brasileira, em razão da possibilidade mais ampla de apuração dos créditos presumidos que especifica, decorrentes de diferenças temporárias — explicou o relator. De acordo com o PLV, poderão se beneficiar do crédito, com condições favorecidas, microempreendedores individuais; microempresas e empresas de pequeno porte; produtores rurais; e cooperativas e associações…[+]
05 nov Rede de Supermercados Barbosa inaugura nova loja em Aparecida de Goiânia A inauguração da quarta loja da Rede de Supermercados Barbosa, em Aparecida de Goiânia, contou com a presença e o apoio da Associação Goiana de Supermercados (Agos). Além do presidente e do vice-presidente da associação, Gilberto Soares e Sirlei Antônio do Couto, o presidente da Regional de Aparecida de Goiânia, Mário Júnior de Farias, também registrou presença na abertura da nova loja, no dia 5 de novembro, que está sob o comando do empresário Sindalvo Lucas de Souza, proprietário. Fonte: Assessoria de imprensa Agos – Comunicare [+]
05 nov Agos recebe equipe da Jasmine Alimentos em sua sede O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares, recebeu nesta sexta-feira (05/11), na sede da associação, o CEO da Jasmine Alimentos, Rodolfo Tornesi Lourenço, acompanhado do gerente comercial, Marcelo Vianna, e da representante de grandes redes, Camila. A visita visou estreitar relacionados com os supermercadistas de Goiás. Além de oferecer os produtos da empresa, a Jasmine Alimentos se propôs em disponibilizar os treinamentos, online e presencial, oferecidos pela Academia Jasmine – uma iniciativa que não apenas conquistou alto engajamento e satisfação, como também aumentou em 20% a performance da equipe de vendas. Gilberto, juntamente com a gerente de evento da Agos, Clésida do Espírito Santo e com o assessor de relações institucionais, Francisco Lopes, aproveitou para apresentar o projeto da SuperAgos 2022. Fonte: Assessoria de imprensa Agos – Comunicare [+]
05 nov A importância do Customer Experience na cobrança A pandemia desencadeada pelo vírus COVID-19 trouxe ao mundo diversas mudanças, que de início pareciam ser temporárias, mas hoje já é possível perceber que na verdade presenciamos uma grande revolução. “O mundo mudou, e aquele mundo (de antes do coronavírus) não existe mais. A nossa vida vai mudar muito daqui para a frente, e alguém que tenta manter o status quo de 2019 é alguém que ainda não aceitou essa nova realidade”, comentou Atila Iamarino, doutor em microbiologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pela Universidade Yale, em sua entrevista para a BBC Brasil. Todas as experiências se transformaram: como e o que compramos, como e onde trabalhamos e até mesmo a forma de interagir. E com tantas mudanças repentinas, muitas empresas entenderam que este é o momento de fazer algo a mais e se destacar, mas mantendo o foco em seus clientes. Então encontraram na Experiência do Consumidor a resposta para alcançar os seus objetivos. Mas você sabe exatamente o que define a Experiência do Consumidor? Experiência do…[+]
05 nov Grupo implanta pagamento por reconhecimento facial Projeto piloto da nova tecnologia visa proporcionar uma melhor experiência de compra ao cliente A rede D’Ville Supermercados, de Uberlândia, lança uma novidade aos clientes e passa a oferecer o sistema de pagamento por reconhecimento facial. O objetivo é facilitar o pagamento, trazer comodidade e agilidade e diminuir o contato com máquinas e equipamentos neste momento de pandemia. Essa solução tecnológica é uma inovação no varejo supermercadista mineiro. Neste primeiro momento, o sistema ainda está num projeto “piloto”, na loja do bairro Santa Mônica, mas pela aceitação por parte cliente já é possível projetar a expansão do serviço. Isso porque, informa a empresa, os clientes que já efetuaram o pagamento através do reconhecimento facial sempre repetem a modalidade, comprovando dessa aprovação do novo meio de pagamento. Para conseguir pagar as compras com essa modalidade, cliente deve baixar o aplicativo Clube de Vantagens D’Ville, cadastrar em ‘pagamento com o rosto’ e no caixa escolher a opção Clube D’Ville + Payface e pronto, está apto à utilização da ferramenta. A rede D’Ville…[+]
05 nov Arte Trigo confirma presença na SuperAgos 2022 Juntamente com o presidente e o diretor da Regional Associação Goiana de Supermercados (Agos) Aparecida de Goiânia, Mário Júnior de Farias (Hipercarnes) e Flávio de Oliveira Silva (Supermercado Bruno), o presidente da Agos, Gilberto Soares, recebeu o proprietário da Arte Trigo, Samir Rodrigues de Souza, na tarde da última quinta-feira (04/11) na sede da associação. A reunião teve como objetivo ampliar a participação da Arte Trigo nos supermercados, levando muito mais que produtos, mas consultorias, qualificação e bonificação. “Os empresários do segmento precisam enxergar as padarias com visão empreendedora moderna, uma vez que elas vêm se tornando oportunidade de negócio”, disse Samir. Ao final da reunião, a Arte Trigo confirmou participação na Super Agos, em 2022. Fonte: Assessoria de imprensa Agos – Comunicare [+]
04 nov Black Friday é opção para lojistas recuperarem economia O mês de novembro é aguardado pelos grandes descontos proporcionados pela Black Friday e é essencial seu e-commerce estar preparado para atender o público A data mais importante do ano para o varejo está cada vez mais próxima e, em 2021, devido ainda a pandemia da Covid-19, o comércio online deve ganhar destaque mais uma vez. A Wave Commerce, agência gaúcha de marketing digital especialista em e-commerce e marketplace, criou o Guia Black Friday de Sucesso, com orientações para os lojistas estarem preparados para a data. Desde 2010 a data comercial vem crescendo e no último ano, o comércio brasileiro alcançou um faturamento de R$4 bilhões entre 26 e 27 de novembro, conforme dados da Ebit/Nielsen. Entre os principais pontos do guia, estão a análise de mercado, tecnologia, logística e atendimento de qualidade, além de cinco dicas para ter um “anúncio vendedor”, assim alavancando o seu e-commerce, bem como o que fazer no período pós-Black Friday. Para Jonathan Cardoso, CEO e co-founder da Wave Commerce, as empresas têm de estar mais preparadas para…[+]