


Carrefour abre 640 vagas de emprego para diversos cargos do Brasil
Fonte: Notícia concursos Há mais de 40 anos no Brasil, o Carrefour possui lojas nos formatos Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco. De acordo com o site de recrutamento InfoJobs, a empresa oferece 640 vagas de emprego. “Queremos nos desenvolver junto dos brasileiros, por isso, acreditamos que valorizar nossos colaboradores é fundamental. Temos de acreditar em novos talentos e investir no desenvolvimento daqueles que já estão conosco, a fim de construir uma empresa sólida e apta a fazer parte da vida de milhões de pessoas”, informa a empresa. “Incentivamos nossos colaboradores a crescer e conquistar novas posições em suas carreiras. Para isso, realizamos constantes investimentos em treinamentos, proporcionando a nossa equipe, o desenvolvimento de competências para assumir novas funções. Treinamentos para Açougue, Padaria, Salsicharia, Frutas, Legumes e Verduras estão entre os temas dos cursos. Um dos principais exemplos está no setor de perecíveis, que demanda a atuação de especialistas no manejo, produção e qualidade dos produtos. O desenvolvimento das lideranças também tem grande relevância para o grupo, que tem investido…[+]
Startup goiana é referência em inteligência de dados
Fonte: Empreender Goiás Focada em aproximar as indústrias de seus consumidores finais, a Implanta é uma startup referência no fornecimento de soluções de integrações de dados para as indústrias químicas de insumos agrícolas no Brasil. A empresa cresce também nos segmentos de indústrias de materiais de construção, consumo e alimentos e, atualmente, tem projetos na Colômbia e Chile. “Toda indústria de qualquer porte ou segmento, que faz venda indireta, sofre com a falta de comunicação entre os agentes de sua cadeia de valor. Esta falta de comunicação compromete as vendas e margens destes agentes com problemas como falta produtos na gôndola, excesso de estoque, preços distorcidos, erros de planejamento de produção e campanhas de marketing ineficazes”, diz Rômulo Prudente, CEO da Implanta, ao EMPREENDER EM GOIÁS. A Implanta desenvolve desde 2011 uma plataforma que utiliza recursos de aprendizado de máquina (machine learning) e inteligência artificial (AI) para conseguir processar a grande quantidade de dados capturados diariamente de milhares de pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Após alguns anos atendendo…[+]
Escola Agos realiza 1° Encontro de Compradores
A Escola Agos promove técnicas para aumentar o resultado da empresa, diminuindo o custo da mercadoria vendida e apresentando estratégia e métodos para melhorar o posicionamento mercadológico. O Primeiro Encontro de Compradores acontece no dia 23 de agosto, na sede da AGOS, no setor Sudoeste, entre 14h e 17h. Ministrado pelo Facilitador, Gustavo Fleubert Morais Leite, mestre em administração, especialista em gestão do varejo com 25 anos de experiência e fundador do portal de conteúdo Infovarejo. A inscrição são dois kg de alimentos não perecíveis. Para se inscrever basta acessar o link: https://forms.gle/8TEcV9SddEBMkZGL8. Conteúdo: Dados Comerciais estratégicos; Ações relevantes do setor;Estratégia de precificação;Posicionamento mercadológico;Oferta de rentabilidade;Gestão de fornecedores; Estratégia de negociação; Case [+]
ABRAS promove 7° Forúm de prevenção de Perdas e Desperdício de alimento
No mesmo dia 14, acontecerá o 7º Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos, das 9h às 17h, no Espaço Infínitto (Av. Mofarrej, 167, Vila Leopoldina – São Paulo), que contará com especialistas da cadeia de abastecimento e representante do governo federal para discutir os desafios e as soluções da prevenção de perdas e ações para diminuir o desperdício de alimentos no Brasil. (Clique aqui) e confira a programação completa). O evento vai iniciar as 8h com o credenciamento, logo depois, às 9h o presidente da Abras João sanzovo fará a abertura do evento. O forúm sobre desperdício de alimento vai contar com quase 20 renomados palestrantes. Dentro dos assuntos serão tratados assuntos como agricultura, meio ambiente e outros assuntos. Além disso acontecerá a apresentação da pesquisa – 19a Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados. [+]
Cresce a importância do consumidor 60 +
Fonte: Apasshow Dados reunidos pela emissora mostram oportunidades para novos produtos e demanda por lojas adequadas A participação dos idosos no mercado brasileiro é cada vez maior, devido ao aumento da expectativa de vida no país. Porém, este não é privilégio só nosso, já que estudos, informações, entrevistas e pesquisas realizadas pela emissora Rede Globo apontam uma maior participação desse público no consumo em todo o mundo. De acordo com as análises da central de inteligência da emissora, a população 60+ é a que mais cresce no mundo e dobrará até 2060. Além disso, daqui a 30 anos apenas a África não terá 25% da sua população na faixa etária com 60 anos ou mais. Portanto, é essencial que as estratégias dos supermercados comecem a dar mais atenção a este público e falar uma linguagem adequada a esse perfil de consumidor. Segundo os números reunidos pela Globo, o consumidor brasileiro mais maduro movimenta aproximadamente R$ 1,8 trilhão ao ano e R$ 15 bilhões anuais gastos somente no e-commerce brasileiro. Hoje,…[+]