


Agos 46 anos, uma história cheia de grandes realizações
Fundada em 22 de janeiro de 1974, este ano a Associação Goiana de Supermercados (Agos) completa 46 anos de história. A entidade trabalha sempre junto ao supermercadista para buscar melhorias para o setor. Ao longo de todos esses anos a associação passou por diversas modernizações. Em mais de quatro décadas a associação construiu uma sólida trajetória. Em 1997 a entidade conseguiu sua primeira sede própria da entidade instalada no Edifício Palácio do Comércio, onde funcionou até 1997, a partir de então, mudou-se para uma casa na rua 22, no Setor Oeste, onde conquistou a primeira sede própria. A Agos juntamente com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), criou a Escola Nacional de Supermercados, voltado para treinamento aos funcionários de chão de loja, gerentes e direção, promovendo a educação profissional. Anos depois é criada a Escola Agos de forma autônoma. Em 1983 é criado o InformAgos, publicada impressa uma vez por mês, em forma de tabloide, com oito páginas. O informativo surge da necessidade de se comunicar com o setor. Somente em 1995 o Jornal para de circular e dá lugar…[+]
Goiás deve colher 24,6 milhões de toneladas de grãos na safra 2019/2020
Fonte: Empreender em Goiás A safra de grãos 2019/2020, em Goiás, tem produção estimada em 24,6 milhões de toneladas. Os dados foram divulgados na quarta-feira (8) pela Companha Nacional de Abastecimento (Conab). O destaque do 4º Levantamento de Grãos ficou por conta da soja, cuja produção tem aumento estimado em 5,4% em relação à safra 2018/2019, e expectativa de 12,05 milhões de toneladas. A expectativa de aumento da área cultivada é de 1,7% em relação à safra anterior. Segundo o levantamento, o atraso nas chuvas e as condições climáticas foram favoráveis para o cultivo da soja. A produtividade da oleaginosa também foi favorecida e aumentou em 3,3% em relação à safra anterior, passando para 3.400 quilos por hectare. O atraso das chuvas, no entanto, segundo o estudo, pode afetar o desempenho do milho 2ª safra, cuja produção está estimada em 8,6 milhões de toneladas. O levantamento também aponta crescimento de 5,1% na produção de feijão, com estimativa de 319,9 mil toneladas, e de milho 1ª safra, 2,3 milhões de toneladas – aumento…[+]
Supermercados goianos reagem ao avanço das grandes redes
Fonte: Empreender em Goiás As redes goianas de supermercados estão voltando a ocupar espaços que, nos últimos anos, foram tomados pelas grandes redes nacionais e internacionais, como Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, Bretas e outras. Por isso mesmo e também por causa da retomada da economia, o presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares, estima investimentos superiores a R$ 100 milhões com a abertura ou modernização de lojas em todo o Estado. Entre as empresas goianas que estão expandindo suas redes, este ano, estão o Super Barão, Store, Moreirinha, Prátiko e outras que usam a bandeira Smart. O Super Barão Supermercados vai abrir até junho mais duas unidades, uma no Buena Vista Shopping, onde funcionava o Empório Piquiras, no Setor Bueno – inclusive já tem uma faixa no local anunciando -, e a outra no Jardim Atlântico. Atualmente, o grupo tem 22 lojas, das quais 15 na Grande Goiânia e outras 7 no interior do Estado: Formosa (2) Valparaíso de Goiás (1), Luziânia (1), Jaraguá (1), Goianésia (1) e Inhumas (1). O Super…[+]
Agos inicia o ano com palestra sobre Janeiro Branco Saúde Emocional
Janeiro Branco é a campanha que visa o bem estar da saúde mental, cuidando das pessoas, no sentido, pessoal e profissional. No Brasil a campanha é organizada por psicólogos e profissionais da área da saúde e vem sendo difundida desde 2014, por isso, poucas pessoas ouvem falar da campanha. Dado a importância desse tema, a Escola Agos promove no dia 28 de janeiro, das 14h30 às 16h30 uma palestra sobre Janeiro Branco Saúde Emocional. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) As condições de saúde mental são responsáveis por 16% da carga global de doenças e lesões em pessoas com idade entre 10 e 19 anos. Se você quer investir no seu “Eu” profissional, lidando melhor com as questões emocionais, agora é a hora. Acesse o link a baixo e faça sua inscrição. A palestra acontece na Escola Agos, no setor Sudoeste, em Goiânia, e será ministrada pelas facilitadoras e psicólogas, Adriana Garcia e Hellen Brenda Sampaio. Para participar traga dois quilos de alimentos não perecíveis. Mais informações ligue: 3215-2528 Para se inscrever acesse: https://forms.gle/KFhUvCgBqprsadvXA [+]
Feriados devem gerar prejuízo de R$ 680 milhões em Goiás
Fonte: Empreender em Goiás Os feriados nacionais ao longo do ano de 2020 devem causar um prejuízo de R$ 680 milhões ao comércio varejista de Goiás, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para sorte dos empresários goianos, os dois feriados locais cairão no fim de semana: 24 de maio, Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira de Goiânia, será num domingo, e o feriado dos 87 anos da fundação de Goiânia cairá num sábado. No Brasil, calcula a CNC, os prejuízos serão de R$ 19,6 bilhões ao comércio varejista este ano. Este ano terá mais feriados nacionais em dias úteis do que ocorreu no ano passado. Em 2019, o comércio varejista e atacadista teve um prejuízo de R$ 17,4 bilhões com os feriados nacionais. “Embora tenda a favorecer atividades econômicas específicas como aquelas típicas do turismo, para a maioria dos demais setores da economia a maior incidência de feriados em dias normalmente úteis tende a gerar prejuízos por conta da queda do nível de…[+]
Como gerar resultados positivos para um negócio.
Fonte: Apras Sabemos que manter um bom relacionamento com os fornecedores proporciona mais vendas e favorece as atividades comerciais, entretanto, nem sempre essa é uma tarefa fácil. Hoje, explicaremos em detalhes porque é importante ter uma boa convivência e como isso pode gerar resultados positivos para um negócio. Não deixe de conferir: O relacionamento pode ser definido como todo ato de interação com o fornecedor, envolvendo desde os primeiros contatos e pedidos de orçamento até o pós-venda. Manter um bom contato favorece a imagem e a reputação da empresa no mercado, proporcionando até mesmo a possibilidade de novas parcerias. Agora, citaremos algumas outras vantagens que um fornecedor pode agregar para sua marca: Prazos devidamente cumpridos Quem tem empresa sabe a dor de cabeça que entregas efetuadas após a data combinada pode originar, e manter um bom relacionamento com o fornecedor ajuda a evitar que você passe por essa situação. Outro ponto é: uma negociação bem resolvida diminui a necessidade de…[+]