20 abr

Após reunião entre Agos e Polícia Civil, furtos de fios de cobre são investigados

A parceria entre a Associação Goiana de Supermercados (Agos) e a Polícia Civil de Goiás tem resultado em êxito. Por meio da Operação Blackout Wire, a Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (19), dois indivíduos investigados por furtos de fios de cobre, fato ocorrido com frequências nas lojas de supermercadistas goianos associados à Agos. Conforme nota divulgada pela Polícia Civil, ao menos cinco crimes teriam sido praticados pela dupla em estabelecimentos comerciais de Goiânia, Aparecida de Goiânia e do Distrito Federal. As detenções foram realizadas no setor Capuava, na capital goiana após ampla investigação do Grupo Antissequestro, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais. As equipes cumpriram ainda mandados de busca domiciliar, que resultaram na apreensão de grande quantidade de fios de cobre, possivelmente furtados em Samambaia (DF). Os dois investigados serão indiciados por quatro crimes de furtos qualificados e associação criminosa. Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/Comunicare [+]
20 abr

Agos se movimenta para a realização da SuperAgos2022

Uma reunião entre a Associação Goiana de Supermercados (Agos), a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC) e a Tecniprom, no dia 19 de abril, deu andamento ao processo de liberação dos recursos aprovados pelo governador Ronaldo Caiado para realização da SuperAgos 2022. O assessor de relações institucionais da Agos, Francisco Lopes Araújo, os membros da equipe técnica da SIC, Jefferson Cardoso, Ricardo Fernandes Barbosa e Wagner Vieira, e o proprietário da Tcniprom, Iure Barros, acertaram detalhes sobre o maior evento supermercadista do Centro-Oeste. A 19ª Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras Feira de Negócios deve acontecer nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2022, no Centro de Convenções de Goiânia. Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/Comunicare [+]
19 abr

Mesmo com inflação, consumo cresce no primeiro bimestre

Associação Brasileira de Supermercados (Abras) creditou aumento dos gastos das famílias ao Auxílio Brasil. Saques do FGTS devem impulsionar próximos meses A inflação de dois dígitos tira poder de compra do brasileiro a cada dia, mas números da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) garantem que o consumo das famílias cresceu no primeiro bimestre deste ano. A projeção é de que os gastos aumentaram 2,26% em relação ao mesmo período de 2021. Para a Abras, o Auxílio Brasil pago pelo governo federal impulsionou o resultado. Na comparação entre os dois fevereiros mais recentes, por exemplo, a alta foi de 3,98%. “O cenário no primeiro bimestre do ano passado era instável. O consumidor vivia na incerteza do recebimento do auxílio emergencial, retomado somente a partir de abril de 2021. Neste ano, desde fevereiro, o pagamento do Auxílio Brasil é certo para ao menos 18 milhões de famílias em todo o país até o final do ano. E esse dinheiro traz certa segurança para o consumidor”, analisa Marcio Milan, vice-presidente da Abras. Apesar…[+]
19 abr

Puxada pelo preço da batata, inflação nos supermercados supera a oficial em fevereiro

Item subiu 23,9% e foi o principal culpado pelo aumento de 1,33% na cesta básica da Abras, que passou de R$ 709,63 para R$ 719,63 O aumento do preço dos produtos no supermercado superou o da inflação oficial, registrada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), em fevereiro, que cresceu 1,01% em relação ao mês anterior. No mesmo período, os itens da cesta básica tiveram uma alta de 1,33%, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). A cesta básica, composta de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, higiene e beleza, passou de R$ 709,63, em janeiro, para R$ 719,63, em fevereiro. A batata disparou 23,49% e puxou as altas dos preços no mercado. Ela foi seguida pelo feijão (4,77%), cebola (3,26%), ovo (2,79%) e farinha de trigo (2,76%). Por outro lado, a queda do preço do pernil (-3,01%), do frango congelado (-2,29%), do queijo prato (-0,15%), do sabão em pó (-0,14%), do leite em pó integral (-0,05%) e do refrigerante (-0,05%) ajudou a segurar as altas. O…[+]
19 abr

Bretas lança campanha em que selos valem descontos

A cada R$ 50 em compras na rede, o consumidor ganha um selo para juntar e trocar por descontos em artigos de cozinha O Bretas, com 81 lojas em Goiás e Minas Gerais, lança uma campanha na qual o consumidor que juntar selos, ganha descontos em produtos. A dinâmica, que fez sucesso em 2018, 2019 e 2021, agora está com o nome de “Se Colar Ganhou Descontos”. Nesta quarta edição, para que os clientes arrasem na cozinha, a lista de produtos com preços especiais é incrível. São canecas de vidro, utensílios de cozinha em bambu, conjuntos de jarras e copos, par de assadeiras, jogo de facas com suporte, fone de ouvido sem fio e até um conjunto de panelas de cerâmica. A cartela para colar os selos pode ser retirada gratuitamente em qualquer loja Bretas durante o período da campanha. Depois de ser preenchida com os selos, o consumidor pode escolher qualquer produto participante para usufruir do desconto, considerando a quantidade mínima de selos estipulada para cada nível. A mecânica [+]
18 abr

Consumo cresce 2,2% no primeiro bimestre, revela Abras

Em relação a janeiro, o indicador recuou 0,9% O consumo nos lares brasileiros cresceu 2,2% no primeiro bimestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (AbrasMercado). Na comparação com fevereiro de 2021, o crescimento foi de 3,9%. Em relação a janeiro, o indicador recuou 0,9%. De acordo com a Abras, a queda é explicada pelo efeito do calendário, ou seja, um menor número de dias em fevereiro quando comparado ao mês anterior. Segundo a Abras, após o início do ano com crescimento positivo, mas em ritmo moderado, o indicador de consumo das famílias corresponde a estimativa do setor supermercadista, que prevê alta de 2,8% para este ano. “O consumo nos lares foi positivo neste primeiro bimestre, ainda que diante de uma inflação elevada e da alta taxa de desemprego”, destacou o vice-presidente Institucional da Abras, Marcio Milan. Um dos fatores que, segundo Milan, tem contribuído para a manutenção do consumo das famílias é a consolidação de transferência de renda via programas…[+]
18 abr

Inflação em alta: supermercado tem coxão mole a preço de bacalhau

Consumidor perde as referências, porque a ordem de importância dos produtos, que normalmente se reflete nos preços, foi abruptamente alterada A disparada da inflação, que atingiu em março 1,62%, puxada por transportes e alimentos, provoca uma perda de referência de preços na cabeça do consumidor e uma grande confusão na hora de ir às compras de supermercado. Levantamento informal realizado nesta sexta (8) pela reportagem encontrou, na mesma loja, óleo de milho sendo vendido a preço de azeite, coxão mole (carne de primeira) elas por elas pelo bacalhau e até a cenoura in natura, uma das vilãs da inflação em março, com alta de quase 32% no mês e 166,17% em 12 meses, pelo mesmo valor do quilo da maçã importada, R$ 15,90. A garrafa de óleo de milho, o cereal pressionado pela guerra entre Rússia e Ucrânia, saía por R$ 24,50, e o azeite português, pelo mesmo valor. No caso do bacalhau, em oferta, custava R$ 54,90, mesmo preço do coxão mole. É bem verdade que em alguns casos…[+]
18 abr

Saiba o motivo do preço do café torrado e moído ter subido mais de 50% nos supermercados

Elevação de preços foi de 52% e fez os consumidores comprarem menos café por vez e preferirem preço à marca O preço do café torrado e moído subiu cerca de 52% em 2021 segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). E para não ficar sem o cafezinho de todas as manhãs, os consumidores deixaram de fazer estoques da bebida em casa e estão de olho nas promoções do varejo. Para o diretor executivo da Abic, Celírio Inácio da Silva, esse aumento dos preços do café para a indústria é provocado pelos insumos. “A matéria-prima tem um peso que fica entre 60 e 70% da formação do preço, mas temos outros indicadores que contribuem como, por exemplo, a gasolina, a energia elétrica, o óleo diesel e custos com embalagem que contribuem diretamente com a formação do preço”, explicou. O diretor da Abic também afirma que o grão cru de café sofreu um aumento de 155%. O preço saiu de R$ 415,50 em dezembro de 2020 para R$ 1.071 em dezembro de…[+]