22 ago

Agos estreita laços com supermercadista do interior

No último fim de semana, o presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva, em sua passagem por Pirenópolis, realizou uma visita ao supermercadista Guilherme, do atacarejo Dibrahkol. Gilberto destacou o trabalho realizado em prol dos moradores e turistas da cidade, que só têm a ganhar. Em contrapartida, Guilherme enalteceu a visita. “Parceiro que tanto nos ajuda e faz a diferença na vida dos supermercadistas”, ressaltou. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
22 ago

Obras são viabilizadas pela prefeitura em terreno em frente à sede da Agos

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) recebeu na manhã desta segunda-feira (22/08) a visita técnica da Prefeitura de Goiânia para o processo de revitalização da área e ampliação do estacionamento no terreno que fica em frente à sede da Agos. Na oportunidade, o presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva, recebeu o vereador Anselmo Pereira, juntamente com o secretário e o diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Ciro Meirelles e Gabriel Lobo, o diretor de urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira, além de membros representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e demais autoridades. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
22 ago

2ª Expo Nerópolis teve apoio da Agos

O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos) Gilberto Soares da Silva, esteve em Nerópolis no último dia 19 de agosto, durante a 2ª Expo Nerópolis, na Praça da Matriz, uma realização da Acianer com apoio da Agos e de outros diversos parceiros. A feira aconteceu até sábado (20/08) e foi destinado aos pequenos, médios e grandes empreendedores, contou com 66 estandes, desde prestadores de serviço a indústrias que hoje atuam até fora do País, como exportadoras. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
22 ago

Receita dos supermercados ganham espaço no comércio, diz IBGE

Pesquisa Anual do Comércio relata que na pandemia, os ganhos dos combustíveis sofreram perdas no segmento Com a mudança nos hábitos de consumo provocados pela pandemia, o setor de supermercados ampliou sua participação na receita operacional líquida das atividades comerciais, enquanto o comércio por atacado e varejista de combustíveis lubrificantes perdeu espaço. O movimento aparece de forma clara na Pesquisa Anual de Comércio (PAC) 2020, divulgada nesta quarta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística (IBGE). Em 2020, o setor de supermercados e hipermercados respondeu por 13,6% da receita operacional líquida, acima dos 12,9% de 2019. É o grupamento de atividade com maior participação entre os 22 nos quais se dividem as empresas comerciais. O comércio varejista de produtos alimentícios, bebidas e fumo também avançou, passando de 4% em 2019 para 4,4% em 2020, ao lado do comércio por atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo, de 7,5% para 8,5%, considerando a mesma base de comparação. Já o comércio por atacado de combustíveis e lubrificantes –…[+]
22 ago

Produtos para cães e gatos rendem bilhões de reais

Indústrias de todos os portes se voltam ao Mercado Pet que faturou mais de R$ 50 bi em 2021 De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil está em sexto lugar no ranking de maior mercado pet do mundo. O setor avança cada vez mais no país, tanto que o faturamento em 2021 foi de R$ 51,7 bilhões, sendo que, em 2019, o segmento fechou o ano com faturamento de R$35,3 bilhões. O crescimento do setor tem contribuído para que eventos voltados ao mercado pet ocorram aqui, no Brasil, como é o caso do Pet South America, uma feira considerada um dos maiores eventos da América Latina voltados para o setor de cães e gatos. O evento começa amanhã e vai até o dia 19 de agosto no São Paulo Expo com a participação de mais de 400 empresas que vão apresentar as novidades para os animais de estimação como cosméticos á base de nanotecnologia, fraldas veganas, entre outras novidades. [+]
19 ago

Inflação faz consumidor abandonar mais produtos na boca do caixa dos supermercados

Quase 5 milhões de itens foram deixados para trás no primeiro semestre, volume quase 16,5% maior que no mesmo período de 2021 Cresceu nos últimos meses o número de brasileiros que não conseguem levar para casa toda a comida que escolhe e coloca no carrinho do supermercado. O corte na compra ocorre na boca do caixa, quando o valor da conta passa do previsto. A saída tem sido abandonar desde itens básicos, como óleo de soja, até supérfluos, como refrigerantes. Impulsionado pela alta de preços dos alimentos, o carrinho que fica nos caixas dos supermercados está cada vez mais cheio. Entre janeiro e junho deste ano, 4,997 milhões de itens foram abandonados. É um volume quase 16,5% maior que o do primeiro semestre de 2021, ou 704,9 mil itens a mais, revela pesquisa inédita feita pela Nextop. A empresa atua há 25 anos com tecnologia de segurança do varejo. Por meio de inteligência artificial e de um grande banco de dados, foram extraídas informações autorizadas do movimento de caixa de 982 supermercados de médio…[+]
19 ago

Entenda a importância de fornecer cupons de desconto em tempos de crise

O benefício atrelado ao marketing da indústria ou varejo surgiu há quase 100 anos na época da Grande Depressão, e aumentou o consumo em momentos difíceis Os cupons de desconto têm desempenhado um papel importante para o marketing desde o final dos anos 1880. Eles foram criados pela Coca-Cola, em 1887, quando a empresa ofereceu aos clientes um bilhete escrito à mão que dava direito a um copo grátis da bebida. Essa tática foi tão bem-sucedida que ajudou a transformar a pequena empresa de bebidas em uma marca nacionalmente conhecida. Desde então, as promoções cresceram em popularidade, principalmente em tempos de crise econômica. Os cupons decolaram durante a Grande Depressão, quando as famílias procuravam maneiras de economizar em alimentos e necessidades básicas. Essa mesma tendência ocorreu durante a recessão econômica de 2008, com um salto de mais de 20% no uso de cupons. O atual clima financeiro gerado pela pandemia do covid-19 e outras instabilidades também deu início a uma tendência semelhante, pois os consumidores procuram aumentar as possibilidades de consumo com o mesmo valor gasto. [+]
19 ago

O que o varejo espera deste segundo semestre com 5G, Copa e Auxílio Brasil?

Muitos setores relatam que os estoques estão repletos e aguardam com cautela por datas comemorativas para aumentar venda Otimismo moderado, cauteloso, ou cautelosamente otimista, foram as expressões usadas pelos varejistas para definir as expectativas para o segundo semestre de 2022. Em geral, as empresas evitaram fazer grandes promessas, mas mostram estar com estoques preparados para uma segunda metade do ano melhor que a primeira. O fim do ano é melhor em vendas do que o início, já que há mais dinheiro circulando na economia e mais datas comerciais, como Black Friday e Natal. Neste 2022, porém, o Auxílio Brasil com um valor maior, a Copa do Mundo e a chegada da tecnologia 5G da telefonia celular são alavancas positivas. A moderação na empolgação fica por conta do cenário de juros ainda altos, que atrapalha quem quer parcelar uma televisão nova para assistir os jogos do Catar, a inflação acumulada ainda alta e o endividamento das famílias. A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) revisou para cima sua projeção de crescimento anual do setor, de 2,8% para 3%…[+]