

Escola Agos realiza 27ª edição do Curso de Supervisor de Caixa em Supermercados
A Escola Agos em parceria com a Escola de Vendas realizou no dia 2 de fevereiro a 27ª edição do Curso de Supervisor de Caixa em Supermercados para mais de 30 participantes. Ministrado por Ademir Gomes, o curso abordou técnicas e ações focadas nas atribuições do supervisor, conhecimentos e habilidades e gestão de pessoas e resultados. Os participantes contaram módulos voltados para Ativação e engajamento de resultados; Frente de caixa; A importância do cliente e Relacionamento interpessoal e intrapessoal. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
Pandemia alterou prioridade de compras dos consumidores
Estudo da KPMG afirma que, agora, os shoppers tendem a colocar os valores pessoais acima das decisões de compra Um em cada três consumidores (31%) afirma que está mais consciente sobre suas decisões de compra, incluindo quais produtos está comprando e qual a motivação para esse ato. Além disso, 43% dos entrevistados preferem comprar marcas alinhadas a valores pessoais, enquanto 38% afirmam ter melhor entendimento destas questões após a crise sanitária provocada pela covid-19. Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Sinais de fome” (do original em inglês Hunger Signs), elaborada pela KPMG para estudar tendências que estão mudando os hábitos de consumo em todo o mundo. “Esse levantamento evidencia que os consumidores consideram atributos além da conveniência, da marca, da funcionalidade e do preço para decidir o que comprar, de quem comprar e quando comprar. E deixa claro, também, que aqueles que são impulsionados por valores pessoais preferem produtos e serviços alinhados com preocupações econômicas, sociais, morais e ecológicas”, resume o sócio-líder de consumo e varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul,…[+]
Confiança do consumidor aumenta em várias regiões do país
Indicador aponta trajetória crescente neste início de 2023, confirmando a tendência de elevação iniciada em maio de 2021 O Índice Nacional de Confiança (INC), elaborado para a Associação Comercial de São Paulo pelo Instituto PiniOn, registrou 108 pontos neste mês de janeiro, um crescimento de 0,9%, em relação a dezembro. Na comparação com janeiro de 2022, o INC registra um aumento de 22,7%. A confiança do consumidor segue a tendência crescente iniciada em maio de 2021, avançando no campo otimista (acima de 100 pontos). A sondagem foi realizada com 1.700 famílias em todo o território nacional. De acordo com a pesquisa, houve aumento da confiança nas Regiões Nordeste, Sudeste e Norte. O Nordeste apresentando estabilidade e as regiões Sudeste e Norte com crescimento no campo otimista. Já no Centro-Oeste, o INC diminuiu, enquanto no Sul, a pesquisa mostrou estabilidade. Na abertura por classes socioeconômicas notou-se elevação generalizada da confiança, com aumento para as classes C e DE e estabilidade nas classes AB. Itens mais caros estão no foco [+]
O que sua loja precisa para entrar no e-commerce em 2023
Com a evolução da tecnologia, manter-se nas tendências pode aumentar as vendas da sua empresa De acordo com estudo feito pela Nuvemshop, as PMEs, no e-commerce, tiveram um crescimento de 17% com faturamento de R$ 2,7 bilhões (reais). O processo básico sempre será o mesmo, o cliente entra na loja virtual, efetua a compra, o pedido é analisado e cobrado, após o cliente efetuar o pagamento, seu pedido é separado, embalado e enviado, ou seu serviço é programado e agendado para o envio. Mas para garantir a competitividade neste mercado digital e ter sucesso, é importante se inteirar das suas particularidades.Para isso, seguem algumas tendências que não podem faltar no seu e-commerce em 2023: 1 – Chat online e estratégia omnichannelEssas ferramentas visam ajudar a comunicação com o consumidor e a integrar todos os canais de comunicação da empresa, dando uma experiência positiva para o cliente e fortalecendo sua marca. 2 – Forte presença do celular durante a compraInvista em processos seguros para o cliente, além da melhoria na versão mobile do seu…[+]
Supermercados goianos deverão diferenciar produtos a base de leite de compostos lácteos: entenda semelhanças
Com rótulos e formatos semelhantes aos originais, essas mercadorias ocupam o mesmo espaço nas prateleiras e induzem a uma compra inconsciente O Ministério Público de Federal (MDF) juntamente com o Procon Goiás e a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE/GO) expediram nesta quarta-feira (1), uma recomendação conjunta à Associação Goiana de Supermercados para que os estabelecimentos comerciais passem a informar, de maneira clara e direta ao consumidor, quais produtos são análogos ao queijo, ao requeijão e a outros lácteos. Com rótulos e formatos semelhantes aos originais, essas mercadorias ocupam os mesmos espaços nas prateleiras dos supermercados e induzem uma compra inconsciente. Os “compostos lácteos”, como são conhecidos, podem ser encontrados ao lado de produtos como leite em pó, leite condensado e o creme de leite. Segundo o Procon, parte destes alimentos são ultra processados e seu consumo pode levar a perda nutricional, principalmente na infância. De acordo com a procuradora da República, Mariane Guimarães de Mello Oliveira, que assina a recomendação pelo MPF, as grandes marcas costumam disponibilizar nos supermercados tanto produtos…[+]
Entidades pedem que mercados goianos sinalizem produtos análogos a lácteos
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e o Procon Goiás, expediu recomendação à Associação Goiana de Supermercados para que os supermercados informem, de maneira clara ao consumidor, a utilização de produtos análogos ao queijo, requeijão e a outros lácteos. O documento foi expedido nesta quarta-feira (01/02) e concede o prazo de 30 dias para que a Associação Goiana de Supermercados informe as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação. De acordo com o pedido, para o cumprimento da ação conjunta, esses estabelecimentos devem fixar placas ou informativos, em local visível ao público, informando a substituição de queijo e outros lácteos por produtos análogos aos alimentos comercializados no local. A fiscalização do cumprimento das medidas será realizada pelo Procon-GO. Além disso, segundo a norma, os estabelecimentos comerciais devem realizar a separação dos produtos lácteos similares, alertando ao consumidor, sempre que possível, com a finalidade de evitar aquisições equivocadas dos consumidores. O composto lácteo,…[+]