15 maio

IBGE: Inflação em abril é de 0,61%, influenciada pela alta de remédios

Todos os grupos de produtos e serviços pesquisados apresentaram alta O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,61% em abril, 0,10 ponto percentual abaixo do registrado em março (0,71%). A alta acumulada da inflação no ano é de 2,72%, enquanto nos últimos 12 meses é de 4,18%. Em abril do ano passado, a variação havia sido de 1,06%. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, todos os nove grupos de produtos e serviços pesquisados apresentaram alta, com destaque para Saúde e cuidados pessoais, que teve o maior impacto (0,19 p.p.) e a maior variação (1,49%). “O resultado nesse grupo foi influenciado pela alta nos produtos farmacêuticos, justificada pela autorização do reajuste de até 5,60% nos preços dos medicamentos, a partir de 31 de março”, disse, em nota, o analista da pesquisa, André Almeida. Já os preços nos planos de saúde tiveram alta de 1,20%. “Houve incorporação das frações mensais dos reajustes dos…[+]
12 maio

6 estratégias para vender mais e melhor no Dia das Mães

Executivos dos setores de e-commerce, varejo, finanças e logística explicam quais são as estratégias mais eficazes para o período Faltando uma semana para o Dia das Mães, o mercado já se prepara pas as vendas. Segundo pesquisa do Behup, 54% os consumidores pretendem manter os gastos com presentes. Enquanto isso, 28% gostariam de aumentar o valor e apenas 18% pretendem diminuí-lo. Em 2022, o ticket médio gasto foi de R$ 198, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), e R$ 456 no e-commerce, segundo dados da Nielsen IQ Ebit e Bexs Pay. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey Para se destacar entre a concorrência e aumentar o faturamento, o lojista precisa desenvolver estratégias que apresentem vantagens reais para o cliente, como promoções, descontos e…[+]
12 maio

Agos atualiza termo de cooperação De Olho Na Validade com Procon Goiás

Na manhã da última quarta-feira, 10 de maio, uma equipe da Agos, formada pelo diretor executivo, assessor jurídico e administrativo, Augusto de Araújo Almeida, Dr. Reginaldo Vasconcelos e Júlio Reis, respectivamente, esteve reunida com o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, para atualização do termo de cooperação De Olho Na Validade. A ação é resultado de um acordo entre a Agos e o Procon Goiás e tem como objetivo incentivar uma atenção maior ao prazo de validade. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
11 maio

Lasanha aquece as vendas do Dia das Mães

O prato de origem italiana é um dos preferidos pelos brasileiros para celebrar a data Ana Flávia Costa, 33, moradora do Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, disse que no domingo, quando se celebra o Dia das Mães, a sua família vai celebrar com um almoço em família. “Vamos nos reunir com minha mãe e meus 9 irmãos para comer uma lasanha, que fazemos todos os anos. Este ano, pela primeira vez, desde 2019, vamos reunir todos os filhos e netos da minha mãe”, revelou. De acordo com uma pesquisa realizada pela Score Retail,em parceria com a Hibou- empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, não será apenas na casa de Ana Flávia que a lasanha será o destaque do almoço das mães. A pesquisa, que entrevistou 1123 pessoas para entender o comportamento do consumidor para o Dia das Mães 2023 no Brasil, mostrou que 25% dos entrevistados irá comemorar a data com prato de origem italiano como destaque da refeição. A pesquisa apontou ainda que 54% dos brasileiros não abrem…[+]
10 maio

ABRAS promove evento online sobre a Reforma Tributária

Super Liver será realizada no dia 11 de maio às 16h; saiba como participar A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizará na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 16h, a Super Live Reforma Tributária. O debate será importantíssimo e trará novos insights sobre o tema, que impacta significativamente o setor supermercadista e toda a sociedade brasileira. A Super Live terá a participação do presidente da ABRAS e do Instituto UNECS, João Galassi, do Deputado Reginaldo Lopes, coordenador do GT da Reforma Tributária, Deputado Pedro Lupion, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Secretário Bernard Appy, Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Roberto Giannetti, economista e presidente da Kaduna Consultoria, Dr. Alexandre Fiorot, advogado e coordenador do Comitê Tributário da ABRAS, e do Professor Nelson Barrizzelli, economista, professor e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração – FIA. Para acompanhar esse debate de extrema relevância, acesse o canal da ABRAS no YouTube  e ative o lembrete. Fonte: SuperHiper [+]
10 maio

Sesi/Senai renova parceria em SuperAgos 2023

No dia 9 de maio, o diretor executivo da Agos, Augusto de Araújo Almeida, foi recebido pelo diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, para tratar da participação daquela entidade na SuperAgos 2023, que acontece de 13 a 15 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia. A parceria reforça a integração que o setor busca com os supermercadistas, já que a feira é destinada a promover negócios entre indústrias, distribuidoras e atacadistas com o público supermercadista e de panificação. A SuperAgos é o principal evento voltado ao varejo da região Centro-Oeste e se consolida como um dos mais importantes encontros do setor supermercadista do Brasil. A última edição foi marcada por recordes históricos de público e volume de negócios e 2023 promete ser ainda melhor. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
09 maio

Etiquetas eletrônicas são opção para gerenciar preços

Tecnologia facilita a vida de consumidores e empreendedores reduzindo o uso de papel e promovendo melhor organização Expor os preços dos produtos nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão no checkout e os que são mostrados aos clientes na loja, nunca foi tão fácil. Privilegiando consumidores, empreendedores e o meio ambiente, a Toledo do Brasil, em parceria com a Pricer, apresenta uma solução em precificação eletrônica com características únicas no mercado que promete revolucionar os arcaicos modelos baseados em papel. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey A etiqueta eletrônica possui pequenos dispositivos com display luminoso e digital que exibem informações sobre determinado produto, de acordo com a necessidade de cada estabelecimento, expondo o código de barras, a descrição do item, o preço correspondente e…[+]
08 maio

Varejo de proximidade – ou minimercados – voltaram à moda

Consumidores impulsionaram esse tipo de varejo a partir da pandemia; hábito se mantém e anima algumas redes, mas também gera alerta Nos últimos três anos, sobretudo a partir da pandemia de Covid-19, o varejo de proximidade ganhou impulso no país. Um levantamento da Allis Field Marketing realizado em 2021 detectou uma alta de 20% na procura das pessoas por mercados localizados perto de suas residências. Segundo o relatório “Consumer Insights”, o chamado “pequeno varejo” atraiu 7,6 milhões de novos compradores entre 2019 e 2022 e representou 23,6% dos gastos totais das famílias brasileiras. Em 2021, no auge da pandemia, os mercados de proximidade registraram um aumento de 21% em seu faturamento. Atualmente, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o varejo de proximidade conta com cerca de 15 mil lojas no país. Um bom exemplo do sucesso desse formato é a Oxxo. “O movimento do Oxxo pega uma carona no efeito pandemia. Já havia uma movimentação no varejo para as marcas tentarem entrar mais nos bairros. Quando veio a pandemia, esse…[+]