31 maio Prévia da inflação oficial cai para 0,51% em maio Taxa é inferior às observadas em abril deste ano e em maio de 2022 A inflação oficial, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), ficou em 0,51% em maio deste ano. A taxa é inferior às observadas em abril deste ano (0,57%) e em maio do ano passado (0,59%). O dado foi divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado de maio, a prévia da inflação oficial acumula variação de 3,12% no ano. Em 12 meses, a taxa acumulada caiu de 4,16% em abril para 4,07% em maio deste ano. Alta dos preços Sete dos nove grupos de despesa pesquisados pelo IPCA-15 tiveram alta de preços em maio, com destaque para saúde e cuidados pessoais (1,49%) e alimentação e bebidas (0,94%). O primeiro grupo foi influenciado por altas de preços nos produtos farmacêuticos (2,68%), ainda um reflexo do reajuste de 5,60% nos medicamentos a partir de 31 de março, e em itens de higiene pessoal (1,38%). Um…[+]
30 maio Festas juninas: salgadinhos têm grandes oportunidades no período PepsiCo levantou informações sobre o consumo sazonal dos seus produtos e apresenta os destaques por região O período sazonal mais longo do ano se aproxima, e a Pepsico preparou um guia para ajudar nas execuções e garantir que os snacks também estejam presentes nos arraiás de todo o Brasil. custom baseball jerseys football jerseysNike Air Max 270 whitenike air max womensJerseys for Salenike air jordan sneakersnike air jordan shoesnike air jordan 1best couples sex toysadidas promo codenike air max for salecustom football jerseyscustom hockey uniformsnike air max shoesnike air jordan 4 retronike air max for sale Visibilidade é essencial para ampliar a conversão de compra em salgadinhos. A primeira dica, portanto, é não abrir mão dos pontos extras*Manter o sortimento adequado, cuidar para que as gondolas estejam sempre abastecidas, aproveitar dos materiais de PDV dessa sazonalidade trazem o clima de São João e estimulam as comprar por impulso.*Fique atento no abastecimento aos…[+]
30 maio Fusões e aquisições no varejo alimentar crescem pelo terceiro ano consecutivo Transações crescem 30% em 2022 e registram uma alta acumulada de 116% em relação ao período pré-pandemia As transações de M&A (sigla para fusões e aquisições) do varejo alimentar no mercado brasileiro cresceram 30% em 2022 na comparação com o ano anterior. É a terceira alta anual do segmento, que registrou um resultado acumulado de 116%, em relação ao período pré-pandemia (2019), segundo levantamento da Unio Partners, boutique de assessoria financeira com prática de M&A. custom baseball jerseys football jerseysNike Air Max 270 whitenike air max womensJerseys for Salenike air jordan sneakersnike air jordan shoesnike air jordan 1best couples sex toysadidas promo codenike air max for salecustom football jerseyscustom hockey uniformsnike air max shoesnike air jordan 4 retronike air max for sale “As principais razões para esse movimento no varejo alimentar estão relacionadas a teses de consolidação lideradas por diferentes fundos de private equity com investimentos no setor e ao movimento de expansão…[+]
29 maio Agos prestigia posse da nova diretoria da Facieg A Associação Goiana de Supermercados (Agos) prestigiou a posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), cujo presidente passa a ser o empresário Marcio Luis da Silva, na noite do dia 25 de maio. A solenidade contou com a presença do presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, da diretora, Grazielle Catenassi e do diretor executivo Augusto de Araújo Almeida. Em seu discurso, o atual presidente destacou as ações de seu antecessor, Sebastião Vieira Sobrinho (Seba), em prol do setor e destacou que a Facieg tem poder de mobilização, algo impressionante no cenário econômico goiano. “Nossa meta é honrar o legado e ainda procurar ter presença ativa nas associações comerciais, com um trabalho de base, presença, acompanhamento, visando o bom classismo e o empreendedorismo, fortalecendo a classe dos comerciantes. Vamos fazer juntos da Facieg a força do comércio goiano”, ressaltou. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
29 maio Agos entrega cobertores para campanha da OVG “Aquecendo Vidas” Na última sexta-feira, dia 26 de maio, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, acompanhado do administrativo, Júlio Reis, realizou a entrega de 100 cobertores para a campanha “Aquecendo Vidas”, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). A campanha teve início em abril e arrecadou agasalhos e cobertores até o último dia 25 de maio. A ação contou com apoio do segmento supermercadista e teve o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores que serão distribuídos para famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua em todo o estado. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
29 maio Hipermercados puxam bom desempenho do varejo em março Junto com itens de informática e farmacêuticos, setor teve destaque em pesquisa realizada pelo IBGE Boas performances em artigos de informática, farmacêuticos e no setor de hipermercados ajudaram a compor a alta de 0,8% no volume de vendas do varejo restrito no mês em março. A observação partiu de Cristiano Santos, pesquisador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e analista da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), que mostrou o aumento no setor. adult sex toys mens adidas ultraboostReal Hair Wigscheap jerseys for salecustom soccer jerseynike air jordan 1 lowsex toys onlinecustomized jerseyscheap human hair wigscheap sex toyscustom uniformscustom basketball jerseyscheap sex toysbest sex toyscustom basketball jersey É fato que as vendas em hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo terem parado de cair. Nesse segmento, o volume de vendas ante fevereiro saiu de queda de 0,8% em fevereiro para estabilidade em março. Especialistas lembram o forte peso desse segmento no comércio: 54,9%…[+]
26 maio Mapa identifica feijão impróprio para o consumo Ministério determinou o recolhimento de duas marcas por apresentarem percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, representando risco à saúde dos consumidores O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) comunica que determinou o recolhimento nacional de quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes que foram identificados como impróprios para consumo humano. A medida atende ao artigo 29-A do Decreto 6.268/2007 que estabelece ao Mapa divulgar alerta de risco ao consumidor sobre as informações referentes ao recolhimento e está previsto no artigo 8, II, da Lei 14.515/2022. Os lotes afetados são: lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto, ambos da marca Da Mamãe; e os lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca Sanes. Esses produtos apresentam um percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, representando risco à saúde dos consumidores. A presença de grãos mofados e ardidos acima do limite estabelecido indica a má qualidade do produto e representa risco à saúde dos consumidores. “Esses grãos podem conter microtoxinas prejudiciais ao…[+]
26 maio Dia das Mães: ticket médio no e-commerce aumenta 25% 30% das vendas totais foram registradas na semana anterior à dataAs vendas para o Dia das Mães em 2023 apresentaram um desempenho positivo, de acordo com dados da base de clientes da Linx. A análise, que considerou o período de 14 de abril até o Dia das Mães (14 de maio), mostrou que o ticket médio de compras realizadas em e-commerce cresceu 25% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o aumento foi de 19% em lojas físicas. Ainda de acordo com o levantamento, de todas as compras realizadas há um mês do Dia das Mães, 30% foram registradas somente na semana anterior à data. Este comportamento mostra que os varejistas podem e devem continuar preparando seus estoques e produtos para as compras de última hora, e investindo cada vez mais em tecnologia e na multicanalidade para atender a demandas dos clientes, tanto em lojas físicas quanto nos e-commerces. As lojas omnichannel também tiveram um aumento significativo no ticket médio, que subiu 15% em relação ao mesmo período de 2022. A opção de retirada…[+]