09 ago Acordo comercial entre empresas deve ser lançado pela Agos Por meio da Escola Agos, a Associação Goiana de Supermercados está trabalhando na fase final de desenvolvimento uma plataforma on-line de treinamentos para supermercados. “Trata-se de uma Joint Venture entre a Agos e a Inovatta Consulting”, explica o diretor executivo da Agos, Augusto de Araújo Almeida. No dia 2 de agosto, o CEO da Inovatta Renato Miguel, esteve na sede da Agos para uma reunião com a responsável pela Escola Agos, Aryela Torres, e o responsável pelo Marketing da Agos, Frederico Kessler. Durante o encontro, ficou definido que o lançamento dessa parceria deverá acontecer na SuperAgos 2023. Joint Venture é uma associação econômica (um acordo comercial) entre duas ou mais empresas, de ramos iguais ou diferentes, que decidem reunir seus recursos para realizar uma tarefa específica, durante um período determinado e, portanto, limitado. Uma estratégia de Joint Venture empresarial pode estar relacionada a um novo projeto ou outra atividade comercial, por exemplo. Assim, operações de Joint Venture são executadas…[+]
09 ago Agos visita Everest Digital Na última quarta-feira, (02/08) o diretor executivo da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Augusto de Araújo Almeida, esteve reunido com a Everest Digital, em Goiânia, onde foi recebido pelo Glysson Araújo, CEO e Luiz Rodrigues, head de desenvolvimento de negócios e gestão de serviço. Empresa genuinamente goiana do Grupo Soluti, é responsável por desenvolver e entregar soluções inovadoras para impulsionar a eficiência na gestão de TI de empresas em todo o Brasil, como serviços de cloud, data center, serviços gerenciados, cyber security e governança de TI. É o primeiro Data Center certificado Tier III Managed Service Provider (MSP) do centro-oeste. Além de tratarem sobre a participação da Everest Digital na SuperAgos 2023, Augusto propôs uma parceria com a empresa no sentido de desenvolver produtos no segmento para associados da Agos. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare [+]
09 ago ABRAS coloca o PAT eSocial em pauta O vice-presidente de Ativos Setoriais da ABRAS, Rodrigo Segurado, fala em um artigo exclusivo sobre o Programa de Alimentação do Trabalhador Vejam só diante de tal paradigma nos encontramos, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), originalmente criado para beneficiar os stakeholders fundamentais participantes do sistema (governo, empregadores, estabelecimentos afiliados, e beneficiários), que atende a 300 mil empresas empregadoras, mais de 280 mil estabelecimentos afiliados e 22 milhões de usuários beneficiários, se vê diante de esforços do governo, do legislativo, movimentando todos os atores envolvidos, dedicados a aperfeiçoar a atual legislação e regulamentação do programa, para reduzir os custos do sistema, através da abertura do mercado e elevação da competição entre atores que não faz mais sentido existir. As operadoras privadas de voucher alimentação e refeição convênio. A conexão direta do pagamento do benefício PAT identificada no eSocial, vinculada a uma conta salário da Caixa Econômica Federal, coloca o benefício à disposição do beneficiário, para utilização específica do benefício nos estabelecimentos comerciais afiliados ao PAT como bares, restaurantes e supermercados, garantindo todas as exigências e princípios fundamentais do programa, assegurando…[+]
08 ago Varejo cai 0,7% em julho, de acordo com ICVA O desempenho negativo deve-se aos macrossetores de Serviços e Bens Duráveis, que encolheram 5,2% e 2,3%, respectivamente As vendas no Varejo em julho de 2023 caíram 0,7%, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2022, aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, houve crescimento de 1,5%. De forma geral, o resultado foi prejudicado por efeitos de calendário. Ao comparar com o mesmo mês do ano passado, julho teve uma sexta-feira a menos e uma segunda-feira a mais em 2023. Tradicionalmente, a sexta-feira é um dia mais forte para o Varejo. O macrossetor de Serviços foi um dos responsáveis por puxar o resultado para baixo. A queda foi de 5,2%. Os segmentos com os desempenhos mais negativos foram bares e restaurantes; veterinárias e pet shops; estética e cabeleireiros. O macrossetor de Bens Não Duráveis foi o único que cresceu no mês, com alta de 2,0%, postos de combustíveis, supermercados e hipermercados estão entre os segmentos que…[+]
07 ago Parcelamento de compras via PIX é mais uma tendência do setor Empresa amplia variedade na concessão de crédito sem depender de grandes instituições financeiras; saiba como aderir Com o objetivo de ampliar os meios de distribuição de crédito, a DM, grupo de serviços financeiros, aprimorou o formato do DM Pag, ferramenta que possibilita o pagamento por meio do PIX parcelado. Seguindo os moldes do Buy Now Pay Later (BNPL), o produto foi desenvolvido para atender às necessidades do e-commerce, que sentia a falta de crédito como um empecilho para que os clientes concluíssem as compras online. Mas a empresa passou a ser procurada por lojistas que gostariam de ter o DM Pag também em lojas físicas. É o que explica Sandra Castello, diretora de Produtos e Inovação da DM. “No e-commerce, tudo acontece no ambiente virtual, conforme o cliente escolhe o DM Pag como forma de pagamento. Em lojas físicas, no entanto, é possível gerar um link que o cliente acessa para fazer a solicitação de crédito. Em questão de segundos ele já terá um resultado da análise. Sendo aprovado, basta concluir a compra”. [+]
04 ago Estudo aponta crescimento nas compras online O mercado de e-commerce deve movimentar R$ 186 bilhões até o fim deste ano Nos últimos anos, o rápido crescimento do comércio eletrônico transformou o cenário do varejo no Brasil. Ao oferecer aos consumidores conveniência, preços competitivos e uma ampla variedade de produtos, o mercado de e-commerce têm registrado popularidade crescente, um setor que deve movimentar R$ 186 bilhões até o fim deste ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A pesquisa “E-commerce Trends 2024”, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, mostra que 62% dos consumidores realizam de duas a cinco compras online por mês, sendo que 85% compram online pelo menos uma vez no mesmo período. O levantamento realizado com mais de dois mil consumidores, via pesquisa online, mostra que os favoritos são sites e lojas virtuais (63%), seguidos dos marketplaces (60%), como Amazon e Americanas, e aplicativos da própria marca (49%). Quando questionados sobre o porquê da preferência pela prática virtual, os consumidores apontaram os preços mais baixos em comparação às lojas físicas (58%), praticidade de comprar sem sair…[+]
03 ago Cestas sazonais de inverno e junina crescem em 2023 Os alimentos que aumentaram em valor e unidades foram os doces industrializados, cachaça e amido de milho No inverno as pessoas tendem a sair menos de casa por conta do frio e consumir menos. Por outro lado, junho é tempo de Festa Junina, o tempo frio se torna um convite para festejar e consumir produtos que fazem parte dessa grande festa nesta época do ano. Segundo o estudo da Scanntech, a cesta junina que é composta de amendoim, amido de milho, cachaça, doces industrializados prontos, farinha de trigo, farofa, grãos, milho para pipoca e outros cresceu +3,2%, em relação a junho de 2022. Já a cesta de inverno que é composta por vinho, queijo, café em capsulas, chás em sachês, sopas, hidratantes corporais, cappucino registrou um crescimento de 3,8%, comparando o mesmo período de 2023 e 2022. Doces industrializados prontos, cachaça e amido de milho crescem tanto em valor como em unidades. Açougue e farinha de milho registram queda de preços, enquanto pão de hot dog e pipoca têm queda de faturamento puxada pela queda nas vendas unitárias. [+]
02 ago Maioria dos brasileiros vai comemorar Dia dos Pais em casa Pesquisa revela que 57% dos entrevistados pretendem passar a data em família De acordo com uma pesquisa conduzi-da pela Score Re-tail, empresa de data retail da B&Partners.co, e pela Hibou, empresa de pesquisa e in-sights de mercado, com-portamento e consumo, os brasileiros estão com expectativas definidas para as celebrações do Dia dos Pais em 2023. O estudo, que entrevistou 1.203 pessoas, revela que a maioria dos brasileiros entrevistados (57%) planeja comemorar a data em casa. Além disso, 20% planejam visitar pais ou sogros, 7% irão à casa de outros familiares e 1% irá para a casa de filhos ou netos. O churrasco se mantém como a comida preferida nas celebrações, escolhida por 38,9% dos entrevistados. No entanto, a lasanha e outras massas também estão entre as escolhas populares. José Augusto Aguiar, de 76 anos, que mora em um condomínio em Aparecida de Goiânia, falou sobre suas expectativas para o Dia dos Pais deste ano. “Tem sido uma tradição na nossa casa, e, mesmo com essa idade, ainda sou eu quem fica…[+]