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A proximidade entre a Associação Goiana de Supermercados (Agos) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é fundamental para o fortalecimento do varejo em Goiás, em todas suas frentes. Este tipo de parceria promove um ambiente de diálogo, troca de informações e alinhamento de ações que beneficiam tanto supermercadistas quanto lojistas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado. A colaboração entre as duas entidades facilita a criação de soluções conjuntas para desafios comuns, como a atração de consumidores, a modernização do setor e a adoção de boas práticas de gestão e atendimento, fortalecendo a competitividade das empresas associadas. Recentemente, o vice-presidente e o secretário da Agos, Gilberto Soares e Suail Alcântara, estiveram na cerimônia do 49° Troféu Destaque CDL Goiânia que destacou importantes nomes do setor empresarial local e reafirmou seu compromisso com iniciativas que impulsionam o desenvolvimento e o progresso. O evento foi realizado na noite de 5 de dezembro e enalteceu a contribuição de empresários e instituições na promoção do crescimento…[+] 
				        Self-checkout conquista brasileiros: 70% priorizam modalidade
Autoatendimento permite praticidade e celeridade na jornada de compra De acordo com a pesquisa ‘Self-Checkout System Market Report’, elaborada pela Global Market Insight, o segmento de self-checkout, também conhecido como autoatendimento, deve expandir 11% ao ano até 2027, quando alcançará o valor de US$ 6,5 bilhões. No Brasil, o sistema já está entre as predileções do consumidor de modo que, sete a cada 10 brasileiros optam por finalizar as compras por meio do autoatendimento. Para o CEO da Minha Quitandinha, Guilherme Mauri, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, o sucesso do autoatendimento deve-se ao fato de o mesmo proporcionar praticidade e celeridade na jornada de compra. “Um dos principais atrativos dele é a conveniência e a agilidade. Ao contrário dos estabelecimentos tradicionais, onde enfrenta-se corredores lotados e filas nos caixas, as lojas automatizadas proporcionam uma experiência ágil, na qual os consumidores podem escanear seus produtos e pagar de forma rápida, eliminando a espera e otimizando o tempo”,…[+] 
				        Cesta de Natal: ABRAS projeta crescimento de 12% no consumo
Preços da cesta sobem 8% ante 2023 puxado pela alta do dólar e itens mais pressionados pela inflação nos últimos meses Os supermercadistas projetam alta de 12% no consumo no período de festas de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Neste ano, a disparada do dólar e os fatores climáticos que impactam os preços dos alimentos desde setembro atingem a cesta de produtos natalinos que estão 8% mais caros na comparação com ano anterior. O preço médio da cesta com produtos típicos composta por dez produtos – aves natalinas, azeite, caixa de bombom, espumante, lombo, panetone, pernil, peru, sidra e tender – foi calculado em R$ 345,83 nesta semana, R$ 24,70 a mais do que os R$ 321,13 de 2023. Na comparação de preços entre as cinco regiões, a menor variação foi registrada na região Sul (+7,4%) e preço médio de R$ 358,05. Já a maior variação vem da região Sudeste (+8%) com a cesta calculada em R$…[+] 
				        3º Encontro Amigos da Agos reúne principais nomes da história da associação
A 3ª edição do Encontro Amigos da Agos reuniu, no último sábado, 23 de novembro, mais de 100 convidados em celebração ao jubileu de ouro da Associação Goiana de Supermercados. Ex-presidentes, fornecedores, supermercadistas e suas famílias participaram do encontro de gerações, que busca trazer de volta aqueles personagens que estiveram envolvidos na construção do que é a associação, promover reencontro de sucessores, resgatar e manter relações de longa data, além de fortalecer o sentimento de companheirismo e amizade entre os principais nomes da história da Agos. “A ideia de criar um evento voltado para a celebração das pessoas que participaram da jornada da Agos partiu de Otaviano Ribeiro do Nascimento, ex-presidente da associação. Em 2019, a primeira edição do evento aconteceu de maneira espontânea: um pequeno grupo se formou para um café da manhã casual na chácara do também ex-presidente da Agos, João Firmino, em Bela Vista, mas a reunião se estendeu por todo o dia. Assim, os 54 presentes decidiram oficializar o 1° Encontro…[+]Agos destaca sua representatividade junto a supermercadistas de Brasília
O Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é uma data importante para o setor varejista e para a economia do País. Na última quinta-feira, 21 de novembro, um evento especial foi promovido pela Associação de Supermercados de Brasília (Asbra) para comemorar a data. O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Couto, e o gerente executivo da entidade, Augusto Almeida, participaram do evento, que reuniu representantes importantes do setor, foi marcado por celebrações e reconhecimento aos profissionais que contribuíram para o crescimento do segmento supermercadista no Brasil. Durante a cerimônia, uma homenagem foi prestada a Mario Habka, ex-presidente da Abras e fundador do grupo Big Box, pelo seu legado de excelência e inovação no setor. A convite de Jair Prediger, presidente da Asbra, a honraria foi entregue por Sirlei Couto à filha de Mario, Bruna Habka, que atualmente ocupa o cargo de diretora do Big Box. Bruna recebeu a homenagem em nome de…[+] 
				        Produtos da ceia de Natal estão bem mais caros neste ano
Alta do valor de itens tradicionais é atribuída a aumento da demanda no fim de ano, questões climáticas e elevação do dólar As próximas festas de fim de ano devem ser mais impactadas pela inflação dos alimentos. Vários ingredientes de pratos mais tradicionais da ceia de Natal estão bem mais caros. É o caso de carnes, azeites, frutas natalinas e sucos, que, além do incremento da demanda sazonal, estão com preços mais altos por conta de problemas climáticos e da maior cotação do dólar. Comerciantes garantem que reduziram margens para manter bons patamares de venda. Uma prévia do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelou que os itens da cesta de Natal ficaram, em média, 9,16% mais caros em 2024, o dobro da inflação do período. O coordenador do IPC da Fipe, Guilherme Moreira, lembra que, além dos itens que normalmente já sobem nesta época de forma sazonal, como o pernil, o grande destaque deste ano é o…[+] 
				        
 
									 
									 
					
					 