06 out

Proximidade: Agos marca presença na 24ª SuperNorte

Começou ontem (04/10), a 24ª edição da Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte – SuperNorte 2023, evento do setor supermercadista realizado pela Associação Paraense de Supermercados (Aspas) e que reúne os principais empresários do varejo alimentar da região Norte do País, que acontece no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. A Associação Goiana de Supermercados (Agos), por meio do seu diretor executivo, Augusto Almeida, está presente na feira que vai até esta sexta-feira (06/10). Com a expectativa de possibilitar negócios que cheguem à casa dos R$50 milhões, a 24ª edição da SuperNorte conta com uma série de produtos, serviços e palestras sobre tecnologia e futuro do varejo. Mais de 80 expositores e 250 marcas seguem presentes ao longo da feira e é esperado a visita de 28 mil pessoas. Na…[+]
06 out

Psicologia e design podem ser diferenciais para supermercados

Redes regionais e de menor porte podem se apoiar em novas competências para conquistar a fidelidade dos clientes Muito se fala em omnichannel e uso intensivo de tecnologia no varejo, mas atrair, manter e fidelizar clientes via muito além disso. Especialmente para pequenas e médias redes de supermercados, a diferenciação pode estar em outras competências, como a psicologia do consumidor e até mesmo ajustes no design dos pontos de venda. Observando o momento do varejo supermercadista americano, em que a fusão entre as gigantes Kroger e Albertsons diminui as possibilidades para a concorrência competir em escala e preço, o especialista Kevin Kelley, cofundador do escritório de arquitetura Shook Kelley, acredita que será preciso tomar decisões difíceis e definir nichos de atuação. “Empresas que têm uma proposta de valor genérica, sem grandes atributos de destaque, estão na mesma posição que as lojas de departamentos, que foram incríveis por muitas gerações mas hoje lutam para sobreviver”, avalia. O caminho mais natural para supermercadistas que buscam diferenciação é focar em preço baixo, mas quando as empresas tentam atender diferentes perfis…[+]
04 out

Agos faz homenagem a ex-presidente Otaviano do Nascimento

No último sábado, 30 de setembro, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) realizou uma cerimônia especial de reverência ao seu ex-presidente, Otaviano Ribeiro do Nascimento, em reconhecimento à sua liderança e notável dedicação e esforço pelo segmento supermercadista em Goiás. A Agos foi representada pelo presidente Sirlei Couto, pelo vice-presidente Gilberto Soares, pelo secretário Suail Alcântara e pelo dietor executivo, Augusto Almeida. Além de Sirlei, atual presidente, e o vice Gilberto, que também já ocupou a presidência, estiveram presentes no encontro outros ex-presidentes da Agos, entre eles Paulo Alves de Souza, Luiz Eduardo Pitaluga da Cunha e Nelson Antonino Alexandrino Lima. Todos eles, que fizeram sua contribuição para o setor de supermercados goiano, destacaram a importância de Otaviano para a transformação da Agos em uma das principais entidades classistas do Estado. A AgosJovem também esteve representada e, durante a…[+]
04 out

Deputado delegado Eduardo Prado apoia Agos em ações classistas

Na última semana, o deputado estadual delegado Eduardo Prado realizou uma visita altamente produtiva à sede da Associação Goiana de Supermercados (Agos). O parlamentar foi recebido pelo presidente da Agos, Sirlei Couto, e pelo diretor executivo, Augusto Almeida. Durante o encontro foram tratados diversos temas de interesse para os empresários e a população de Goiás. Na sua passagem, o deputado colocou à disposição o seu mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e buscou reforçar o seu vínculo com o setor supermercadista do Estado. Ele fez questão de expressar seu compromisso em levar as pautas do segmento de volta ao parlamento para poder otimizar a atuação dos donos de supermercados e girar a economia goiana. Além disso, o deputado apresentou uma proposta de realizar, em conjunto com a Agos, um projeto social ligado à proteção dos animais, sobretudo por essa ser uma de suas áreas de atuação dentro da Alego. A campanha visa ser direcionada aos animais que estão em situação de…[+]
02 out

Gastos com cesta de Higiene e Beleza crescem 23% no primeiro semestre de 2023

O aquecimento da economia e a desaceleração da inflação marcam um momento positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023, beneficiando a cesta de Higiene e Beleza. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, cresceu 10% em unidades e 23% em valor. Os destaques em unidades ficam para lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%). Os dados são do Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria. O levantamento também aponta que as tendências de consumo da cesta variam entre homens e mulheres. Para elas, as categorias que mais cresceram em ocasiões de uso foram maquiagem, sabonetes e limpeza facial. Eles, priorizam produtos para barba, cuidados para cabelos e sabonetes. Ainda é válido ressaltar que homens e mulheres têm necessidades diferentes quando o assunto é cuidado com os cabelos. Homens têm maior foco em hidratação, redução do frizz e força, utilizando mais produtos:…[+]
30 set

SuperAgos 2023 promove palestras e oficinas sobre tecnologia e estratégias para o setor supermercadista

Mais de 15 painéis com diversos especialistas foram realizados durante a feira com o objetivo de compartilhar conhecimento e técnicas para otimizar os negócios    A SuperAgos 2023, maior evento supermercadista do centro-oeste, além de proporcionar uma oportunidade para as empresas mostrarem os seus produtos e realizarem negócios, foi um grande centro de conhecimento e inovação, com uma série de palestras que mantiveram os participantes conectados com o tema da feira.  Durante os três dias de evento, mais de 25 oficinas, aulas e workshops, com renomados representantes de diversos setores, trouxeram os mais diferentes tópicos, explorando o futuro da tecnologia ligada aos supermercados. Diversificação de produtos, técnicas para conquistar clientes e relacionamento com colaboradores foram alguns dos itens apresentados.  Uma dessas palestras foi realizada por Renato Miguel, consultor de varejo e distribuição e CEO da Inovatta Consulting. Com o tema “Como obter performance no setor de compras”, o painel do especialista…[+]
30 set

Agos Jovem participa da 20ª edição da SuperAgos e planeja concretização do projeto e primeiras ações

Durante a feira, grupo formado por jovens do setor supermercadista pode se reunir com diversos representantes do segmento para buscar apoio  A SuperAgos 2023, maior evento supermercadista do centro-oeste realizado pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), reuniu visitantes, expositores, empresários e executivos. Todos eles participaram da feira com o objetivo de conhecer mais sobre as inovações e tecnologias que podem ser implementadas no futuro do segmento, além da possibilidade de realizar grandes negociações.  Durante 20ª edição do evento, a Agos Jovem,  grupo formado por jovens sucessores do setor de supermercados, esteve presente para, além de tratarem da concretização da entidade, estreitar ainda mais os vínculos entre empresas e entidade e adquirir conhecimentos sobre as últimas tendências adotadas pelos empresários goianos e como isso pode potencializar uma visão de futuro moderna da Agos.  De acordo com Marco Aurélio Araújo, um dos líderes do grupo, parte dos integrantes teve o primeiro contato com a SuperAgos e isso foi essencial para poder…[+]
28 set

SuperAgos: Marcas usam mascotes para conquistar o público e alavancar as vendas

Personagens são os destaques das empresas na 20° edição da feira com foco em tecnologia no setor supermercadista Os mascotes são elementos poderosos na estratégia de branding de muitas entidades dos mais diferentes segmentos. Na SuperAgos 2023, maior evento para supermercadistas e panificadores do Centro-Oeste, diversas empresas usam desses personagens com objetivo de apresentar ao público uma imagem que personificam a identidade, os valores e a identidade de cada negócio.  Além da Real Distribuição, que trouxe a presença ilustre da Galinha Pintadinha em seu espaço na feira, Seu Lar, distribuidora de produtos para supermercados, Mococa, empresa de laticínios e Ovos Josidith, companhia de produção de ovos, são algumas outras marcas que apresentaram essas figuras animadas durante a feira. No ramo da saúde, a Uniodonto, maior sistema de cooperativas odontológicas do mundo, levou ao evento o Dontinho, personagem símbolo da instituição.  Diego Jacob, gerente de marketing da operadora em Goiânia, além…[+]