16 fev Como aumentar a margem do seu e-commerce em 2022? + Dados – Achismos! Baseado em dados confiáveis, reais, e em experiências de líderes mundiais do varejo – e não em “achismos”! Varejistas e supermercadistas já sabem que é necessário estar presente nos canais digitais, já entenderam que a tendência dos consumidores é seguir comprando online, muitos até se adaptaram às pressas, mas para ver de fato o resultado ($) é necessário traçar uma estratégia omnicanal e ter um planejamento bem definido e alinhado com base no que o cliente quer. Veja como o Walmart México aumentou suas vendas no online:“O nosso foco aqui é justamente colocar uma estratégia omnicanal. Então, eu não estou preocupado se o cliente está comprando no e-commerce ou na loja física. O que estou preocupado é que o que tenho como proposta de valor para esse cliente, atenda as suas expectativas. Estamos preocupados em blindar a melhor experiência para o cliente. A gente começou com entrega a domicílio há mais de 25 anos através de vendas no call center e começou a implementar operação de e-commerce há pelo menos 7 anos. Falando de 2020, a…[+]
16 fev Brasileiros querem experimentar novos modelos de consumo de bens duráveis Pesquisa da Nielsen revela que quase a totalidade da população está aberta a utilizar recursos de automação, personalização e realizar aluguel de aparelhos A BASES, unidade de negócios da NielsenIQ, líder em medição global e análise de dados, acaba de lançar a pesquisa “Novos modelos de negócios em bens duráveis – os consumidores estão prontos?” feita no Brasil, Alemanha, EUA e Índia, que mostra que, após a pandemia, 93% dos consumidores brasileiros estão abertos a experimentar novos modelos de consumo para bens duráveis – como eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Na comparação com a média global entre os quatro países que participaram da pesquisa (75%), os consumidores brasileiros são os mais propensos a experimentar os novos modelos de consumo propostos. Dentro dos novos modelos apontados pela pesquisa estão automação, recursos de personalização, aluguel de produtos (leasing) e pagamento por uso (pay per use). “Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as vendas de bens duráveis aumentaram, devido à nova dinâmica do dia a dia das famílias,…[+]
16 fev Regional AGOS Aparecida de Goiânia dá início a ações junto ao Sebrae O presidente da AGOS, Gilberto Soares da Silva, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16) com a diretoria da regional AGOS Aparecida de Goiânia para receberem representantes do Sebrae Goiás. A parceria visa, por meio do programa Brasil Mais, oferecer aos supermercadistas assessoria nos negócios, principalmente relacionada a gestão.As atividades a serem desenvolvidas foram pontuadas, tendo boas expectativas por parte da diretoria. Os trabalhos, que já vêm sendo executado com sucesso pelo Sebrae, agora ganham apoio da AGOS e devem ganhar um maior número de adesão. O encontro contou também com a advogada do escritório Caldeira e Vasconcelos, Dra. Aracele Leal e do consultor parceiro da AGOS, Rogério Bernal, que fizeram uma rápida apresentação da atual situação do segmento. Fonte: Assessoria de Imprensa AGOS – Comunicare [+]
16 fev Associação busca ampliar parcerias que beneficiam associados A AGOS tem buscado oferecer aos associados ações diferenciadas, com intuito de deixar o segmento supermercadista cada vez mais forte. Neste intuito, o presidente Gilberto Soares da Silva e os assessores jurídico, Dr. Reginaldo Vasconcelos e de assuntos institucionais, Francisco Lopes de Araújo estiveram no dia 15 de fevereiro reunidos com o economista da Valorimex, Idelfonso Camargo, para juntos definirem uma série de assuntos ligados ao planejamento estratégico da associação, das linhas de créditos voltadas ao segmento supermercadista, às ações ligadas à Escola AGOS e parcerias. O resultado disso serão uma série de benefícios ao setor e consequente aos associados. Fonte: Assessoria de Imprensa AGOS – Comunicare [+]
15 fev Brasil segue em 3º no consumo de carne, mas a de 2ª domina e o ‘churrasco na laje’ cresce O Brasil aparece em terceiro lugar entre os países que mais consomem carne no mundo, mas da bovina 14,1% são de segunda e apenas 7% são de cortes nobres de traseiro, dentro do guarda-chuva geral de 24,6 kg per capita anual. O estudo da plataforma CupomValido, como base em levantamentos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), não revela, mas a colocação brasileira, deve ter caído no último ano. Com base na Pesquisa nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do IBGE, organizações brasileiras estimaram que a classe média perdeu 4,9 milhões de pessoas em 2021, ficando em torno de 100 milhões. Além da natural dianteira da classe A, essa faixa sócio-econômica é que sustenta a cadeia de proteínas animal. Como aumentou a faixa populacional da pobreza, da classe C para trás, o ‘churrasquinho na laje’ cresceu, especialmente depois, ainda, que o boi de consumo interno passou a ser contaminado pelo valor do de exportação, contribuindo mais para a inflação. De todo modo, o trabalho documentado pela plataforma CupomValido atesta a presença…[+]
15 fev Aumento de 12% nos preços faz brasileiro racionalizar compras e buscar praticidade Embalagens econômicas ganham mais espaço no carrinho de compras para equilibrar gastos O brasileiro vem fazendo escolhas mais inteligentes para driblar a inflação dos preços de alimentos, bebidas e itens de limpeza, higiene e beleza. O preço médio da cesta de consumo cresceu 11,8% entre janeiro e setembro de 2021, em relação ao mesmo período de 2020, segundo o relatório trimestral Consumer Insights, da Kantar. Para as compras caberem no bolso, os brasileiros diminuíram frequência de idas aos canais de venda (-2,1%) e também as unidades por viagem realizada, com uma queda de 1,8%. Os consumidores também optaram por embalagens maiores em categorias de limpeza, principalmente em amaciantes, água sanitária e alvejante sem cloro. A cesta de limpeza cresceu 2% em toneladas e se manteve estável (-1%) em unidades. A racionalização está no preço médio. Para embalagens grandes, o preço aumentou 6%, mas em unidades aumentou ainda mais (9%). Para manter o consumo de perecíveis e mercearia doce, a saída encontrada pelos consumidores foi buscar embalagens menores. A…[+]
15 fev Depois de um ano estável, indústria de produtos de limpeza prevê crescimento de 2% Mesmo com a pressão nos custos das matérias-primas, os artigos de limpeza acumularam alta de preços bem menores que a inflação Segundo dados da Abipla – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, o setor encerrou o ano de 2021 com os níveis de produção estáveis sobre 2020. Este é o segundo ano seguido de estabilidade. “Mais uma vez, foi um ano marcado pela volatilidade na produção, mas que terminou em níveis equivalentes. Revisamos nossas projeções, durante o ano, e creio que, dadas as circunstâncias, foi um bom resultado, até porque, nossa produção crescia, em um ritmo bem superior ao PIB e à indústria geral, nos anos anteriores à pandemia”, afirma Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA. Crescimento da indústria de limpeza nos últimos 5 anos Engler afirma que a indústria ligada ao setor conseguiu administrar bem as dificuldades na obtenção de insumos e componentes e que, hoje, a cadeia produtiva…[+]
14 fev AGOS realiza primeira assembleia de 2022 Na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro, a Associação Goiana de Supermercados (AGOS) realiza a 1ª Assembleia Extraordinária presencial junto aos associados, a partir das 15h30, na sede da associação. A reunião contará com todas as medidas de segurança para prevenção ao coronavírus. Na pauta estarão assuntos como a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023; autorização da AGOS a propor a ação judicial visando à declaração da ineficácia da CCT 2020/2021 e 2021/2022 firmada entre o SINCOVAGA e o SECOM, perante os seus associados; Análise e deliberação de outras medidas legais a serem tomadas em relação à Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 e 2021/2022 firmada entre SINCOVAGA e SECOM; e Assuntos Gerais. Serviço 1ª Assembleia Extraordinária Data/Hora: 17/02, às 15h30 Local: Sede da AGOS (Av. C-7, Qd. 80, Lote: Área Nº 3144, Setor Sudoeste, Goiânia) [+]