


Agos em reunião em São Paulo
João Galassi vice-presidente da Abras, Alaor Barra Aguirre, vice-presidente da Ticket João Sanzovo, presidente da Abras e Gilberto Soares presidente da Agos O presidente da AGOS, Gilberto Soares cumpriu agenda em São Paulo, na última quinta-feira, 29. Na sede da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e foi recebido pelo presidente e vice-presidente da entidade, João Sanzovo e João Galassi, respectivamente. Na reunião, na sede da ABRAS, com a presença do vice-presidente Executivo da Edenred, marca dona da Ticket, Alaor Barra Aguirre, foram apresentadas demandas do setor supermercadista em Goiás. “Destaco a postura do Gilberto, ao conduzir de forma tão efetiva este tema tão importante para o nosso setor”, comentou Galassi. O presidente goiano buscou entendimentos para a redução das taxas de administração do voucher alimentação e na ocasião ficou acertada a suspensão da cobrança de R$ 0,75 por transação, que até então estava sendo cobrada. [+]
Agos terá audiência no Procon-GO
Na próxima segunda-feira (02), o presidente da AGOS – Associação Goiana de Supermercados, Gilberto Soares, acompanhado do deputado federal, Glaustin da Fokus (PSC-GO) lidera uma comitiva de supermercadistas da cidade de Rio Verde para uma audiência no Procon- Goiás. Eles serão recebidos pelo superintendente Wellington de Bessa. Em pauta revindicações da classe na Região Sudoeste do Estado. [+]
Parceira da Agos, Adag promove 24° covendas
Será realizada no dia 14 de setembro (sábado) a 24ª edição da Covendas, a Convenção de Vendas da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Goiás (Adag). Em 2019, o evento chega com o tema “Avaliando o Presente e Projetando o Futuro”. Desta vez, será realizado das 8 às 13 horas, no auditório do espaço para eventos Oliveira’s Place, no setor Bueno, em Goiânia. Para o evento, foram convidados três palestrantes de conteúdo direcionado para o segmento distribuidor e atacadista. O especialista em gestão financeira e criador do método Como Vender Sempre, Francisco Carlos, vai abrir os trabalhos com a palestra “Vendas, Negócios e Campeões”. Além dele Alfredo Rocha, Considerado o palestrante mais assistido do Brasil, vai abordar o tema “Os Desafios do Futuro Hoje”, Paulo Bento, que vai abordar o tema “Faça-se Necessário”. Para encerrar o evento, uma participação especial e humor com Zé Golinho e Dener Bruno. (informações assessoria da Adag) [+]
Inscrições abertas para um dos maiores eventos do varejo do País, a Superminas 2019
Fonte: AMIS Já estão abertas as inscrições para a 33ª edição da Superminas Food Show, Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira), em Belo Horizonte. Para garantir a participação no evento, basta acessar o site superminas.org.br e ter acesso ao link de inscrições, assim como a programação e a relação das empresas que estarão em um dos maiores eventos do varejo do País. Realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), Em 2018, reuniu 55 mil visitantes. Com 484 expositores, a Superminas gerou negócios da ordem de R$ 1,86 bilhão no ano passado. Além das oportunidades comerciais e tendências em serviços e produtos a Superminas é uma grande fomentadora do crescimento profissional com palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns. [+]
Indústria alimentícia corre atrás do público que prefere comida orgânica
Grandes marcas se adaptam e lançam selo sustentável para aveia, leite em pó, papinha e azeite Fonte: Folha de São Paulo A parcela de brasileiros que consomem orgânicos pelo menos uma vez por mês subiu de 15%, em 2017, para 19%, em 2019. O dado faz parte do Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil – 2019, que o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) vai divulgar oficialmente no dia 4 de setembro. Não é de se estranhar, portanto, que as grandes indústrias de alimentos estejam colocando esse público no radar. A Quaker, líder do mercado de aveias, lançou em 2018 três versões orgânicas. Em janeiro de 2020, a Gallo põe no mercado seu azeite extravirgem orgânico. Até a Hellmann’s já tem um ketchup fabricado com tomates e açúcar orgânicos —a marca pertence à Unilever, que adquiriu a Mãe Terra, 100% orgânica, em 2018. “Era um movimento esperado. São empresas que já tinham braços orgânicos em outros países. O momento…[+]
Curso gratuito de perecíveis é realizado na AGOS
Muita gente atravessa o bairro e anda um pouco mais longe para comprar um pão fresco, uma carne ou hortaliças de qualidade e normalmente o pequeno comerciante fica com os produtos parados na vitrine. Segundo a Associação Brasileira de supermercados – ABRAS, o setor supermercadista registrou em 2018, cerca de 6,7 bilhões em perdas. Foi pensando nisso que a Escola Agos realizou nesta quarta-feira (28) o curso de “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”, ministrado pelo especialista Adriano Nava que atua no mercado de varejo há 20 anos. O instrutor tem amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) é especialista em perecíveis. Segundo Adriano Nava, os pequenos varejos brasileiros têm pouca noção da importância dos setores de perecíveis. O curso da AGOS destacou para os alunos que são os seguimentos de perecíveis supermercadista que fidelizam o cliente e fazem com que ele procure o mercado, voltando sempre para comprar. Ainda segundo Adriano Nava, o que falta no profissional é ter um olhar de cliente. “ A falta…[+]