Em Coronavírus, Destaque, Notícias · 26 março 2020

Leia na íntegra a cartilha de recomendações de segurança aos clientes durante as comprar em supermercados no combate ao Coronavírus, recomendação do MP sobre os aumentos abusivos de preços e a Medida Provisória 927 e sobre contratos de trabalho em época de pandemia.

Devido a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), que afeta vários países no mundo, o segmento supermercadista precisou tomar algumas iniciativas para ajudar barrar o vírus, uma vez que os supermercados são locais de grande fluxo de pessoas . Uma das primeira ações foi orientar para que as pessoas com mais de 60 anos não saíssem de casa. Outra medida, pessoas devem ir ao supermercado apenas em caso de real necessidade, e quando precisar ir, deixe a família em casa, indo apenas uma pessoa. Além disso, os supermercados aumentaram a higienização em todos os locais de uso coletivo dentro das lojas. A Associação Goiana de Supermercados (Agos), orienta todos supermercadistas sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e do governo do estado de Goiás.

Logo a baixo, tenha acesso na íntegra a cartilha de recomendações de segurança aos clientes durante as comprar em supermercados no combate ao Coronavírus. Vale lembar que esse material foi idealizado pela Agos, em parceria com empresa de assessoria em segurança alimentar, Food Safety, para deixar o segmento supermercadista atento as medidas de proteção e higiene.