


Setor supermercadista acumula alta de 3,48%
Fonte: Abras O setor supermercadista tem mantido crescimento acima dos 3% previstos para 2019. De janeiro a outubro os supermercados brasileiros acumulam alta real – deflacionada pelo IPCA/IBGE, de 3,48%, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS divulgado nesta quarta-feira (4). Em outubro, as vendas registraram crescimento de 4,30% na comparação com o mês de setembro e alta de 5,78% em relação ao mesmo mês do ano de 2018. “O consumo das famílias que seguiu lento desde o início do ano, devido às incertezas políticas e econômicas, ganhou um ritmo melhor de crescimento a partir do segundo semestre, principalmente pelo aumento do crédito à pessoa física, impulsionado pela liberação dos saques do FGTS e do PIS/Pasep, além da queda de juros e a recuperação gradual do mercado de trabalho, que impacta diretamente o setor supermercadista. Em outubro o Brasil gerou 70,8 mil vagas de empregos, de acordo com o Caged; foi o sétimo mês consecutivo em que as contratações superaram as demissões no país. No mês, também tivemos o Dia da Criança, que…[+]
Porque supermercados tem investido cada vez mais em marcas próprias
Fonte: Segs.com Marcas ou rótulos de casa, também conhecidos como marcas próprias ou marcas de varejo, não são novidade para o setor de varejo supermercadista. Hoje, estamos vendo uma mudança global na lealdade dos consumidores das marcas e rótulos dos fabricantes para as próprias marcas e rótulos privados dos varejistas. A razão para isso é simples: os clientes estão se tornando menos dependentes das marcas dos fabricantes e mais dependentes da própria loja, o que é ótimo para relação da empresa com o consumidor. O conceito de marca própria ou marca particular pode ser usado como um esforço para expandir o marketing de um varejista. Mas, para atingir esse objetivo com sucesso, é preciso ter de forma clara o mercado-alvo e saber qual será o impacto da marca sem nome para os clientes. É necessário fazer uma extensa pesquisa para entender quem são seus clientes, como eles compram, quando compram e por que compram. As marcas domésticas são frequentemente associadas a qualidade inferior porque os varejistas oferecem suas marcas domésticas a preços…[+]
Após aumento nos preços, queda na venda de carne bovina chega a 70% em Goiás, diz Sindiaçougue
Promoções e a procura de outros produtos são ações principais para que a situação não se torne tão prejudicial ao comerciante e ao consumidor final Fonte: mais Goiás Após aumento nos preços, queda na venda de carne bovina chega a 70%, diz Sindiaçougue (Foto: Victor Moriyama/Getty Images) Após o aumento nos preços da carne bovina no Brasil, a queda das vendas chegou a 70%, de acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas no Estado de Goiás (Sindiaçougue). Apesar disso, o presidente da entidade, Silvio Carlos Yassunaga Brito, destaca que houve um estabilização nos valores na última semana. Sílvio pontua que o aumento vem sendo colocado em prática desde o mês passado. A alta dos valores é em decorrência do aumento de exportação do produto para a China. Os chineses chegaram a oferecer 15% a mais pela…[+]
Agos participa de evento sobre alimentação
A alimentação é algo imprescindível nas nossas vidas e precisa ser confiável para ser consumida. O Sindicato das Indústrias da Alimentação do Estado de Goiás (SIAEG) realizou evento Fundamentos para a Cadeia da Alimentação, nesta terça-feira (26). O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares participou do evento representando o segmento supermercadista. O evento que reúne indústrias e varejo aconteceu na Casa da Indústria, centenas de pessoas participaram, entre elas, diversas autoridades. “Um olhar para 2030”, abordou ainda uma series de temas referente a alimentação e como ela deve ser modificar nos próximos anos, para isso, aconteceu palestras de renomados palestrantes ligados ao setor alimentício. Pres. da Siaeg – Antônio Benedito dos Santos , Pres. da Agos – Gilberto Soares, dir. exe. – Denise Resende [+]
Estoque e Armazenamento de Mercadorias é o curso da Escola Agos nesta semana
Saber gerenciar o armazenamento de mercadorias é um passo fundamental para o bom funcionamento de um supermercado. O almoxarifado pode guardar estratégias que vão beneficiar a competitividade. Para executar essas boas práticas e descomplicar a logística a deixando mais claro possível, a Escola Agos trouxe nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28 de novembro, o curso de Estoque e Armazenamento de Mercadorias, realizado na Agos, no setor Sudoeste em Goiânia. O Curso que tem oito horas de duração é ministrado pelo facilitador, Anderson Rezende. Os alunos que participaram do curso contaram com matérias importantes que vão auxiliar na manutenção do estoque das empresas. Desde a importância do estoque até, quais atividades podem ser desenvolvidas dentro do espaço. Também foi apresentado no curso, as tecnologias existentes no mercado que atenda o estoque e o armazenamento de mercadorias, a forma de organização, limpeza, equipamentos, controle e planejamento do estoque. O facilitador Anderson explica que o curso da uma visão ampla para o aluno, o ajuda a observar os procedimentos corretos das formas de estocagem e armazenamento de produtos. “tento trazer algumas experiência que podem ser usuais na forma de trabalho dos alunos, afinal…[+]
Presidente da Agos, Gilberto Soares participa do lançamento do livro do Professor José Rafael de Medeiros
Nesta sexta-feira (29), às 19h, o professor e coach, José Rafael de Medeiros lança a quarta edição do livro, Liderança Coaching, Razão, Alma e Coração, no Sesc Cidadania. O escritor celebra junto com amigos à venda de mais de 11 mil exemplares. Nesta edição Rafael de Medeiros trabalha sistemas de lideranças e motivação, além de fazer um agradecimento especial ao presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares, em representação do setor supermercadista e também pela amizade, parceria e incentivo. Além deste livro o renomado palestrante, José Rafael tem outras três obras lançadas. [+]