21 ago

Atacadão Dia a Dia abre sua segunda loja em Goiânia

Fonte: Empreender Goiás O grupo Atacadão Dia a Dia vai inaugurar no próximo dia 28 sua segunda loja na capital, com investimentos de R$ 30 milhões na construção e nos estoques da unidade, no Setor Novo Horizonte. Foram contratados 200 funcionários. O grupo varejista e atacadista de Brasília, que chegou em Goiânia no ano passado ao abrir uma loja do Balneário Meia Ponte, prevê faturamento anual de R$ 300 milhões com as duas unidades do grupo na capital. A abertura da segunda loja do Dia a Dia foi viabilizada através de uma parceria com o Grupo Pinauto, que alugou a área, localizada na Avenida César Lattes, por um prazo de 20 anos, e também pelo empenho da Prefeitura de Goiânia, que adotou política de atração de investimentos para a capital, conforme ressalta o empresário Breno Pinheiro, do Grupo Pinauto. Com sede em Brasília, o Atacadão Dia a Dia foi inaugurado em outubro de 2013 pelos empresários Branco Amaral, Flávio Amaral, Marlon Amaral e Júlio Cesar Barcelos, nas margens da BR-070, que liga…[+]
21 ago

Expoagas 2019 abre com a expectativa de R$ 520 milhões em negócios

Fonte: Correio do Povo Feira promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados recebe 372 expositores e terá a participação de 48 mil pessoas ligadas à cadeia de abastecimento supermercadista Com a expectativa de R$ 520 milhões em negócios entre 372 expositores e a participação de 48 mil pessoas ligadas à cadeia de abastecimento supermercadista, a Expoagas 2019 – 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados, promovida Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), começou nesta terça-feira no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Além da feira de negócios, o evento conta com fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo e apresentará mais de 800 novidades ao mercado. A Expoagas 2019 possibilitará, em uma série de palestras, visitas, seminários e oficinas para os visitantes. Na abertura, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, afirmou que o setor supermercadista gaúcho hoje representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, recebendo diariamente quatro milhões de consumidores gaúchos. “Esperamos que a feira proporcione mais conhecimento e sobretudo grandes negócios a toda a cadeia, impulsionando o crescimento não apenas para…[+]
20 ago

Expoagas 2019 tem a presença da AGOS

Na abertura do evento em Porto Alegre, Antônio Longo, pres. da Agas, Gilberto, Soares pres. da Agos, Ronaldo dos Santos, pres. da Apas, João Sanzovo, pres. da Abras e João Galassi, vice-pres. da Abras O presidente da AGOS-Associação Goiana de Supermercados, Gilberto Soares, representa a entidade no evento Expoagas que começou nesta terça-feira, 20 e prossegue até quinta-feira, 22, em Porto Alegre,  Sul do país. A Expoagas é um evento consolidado para empresas dos mais diferentes setores da economia e reúne 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no  Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, para oportunizar networking, relacionamento, negócios e qualificação aos participantes. Promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS),a feira deverá movimentar em torno de R$ 520 milhões em negociações entre os 372 expositores e os visitantes – em sua maioria, representantes de empresas supermercadistas de todo o Brasil e de outros 11 países.  Além da feira de negócios, com a participação de fornecedores de produtos, equipamentos e…[+]
20 ago

Confira seis dicas para compras de supermercado ecologicamente corretas

Fonte: ASSERJ Vai fazer compras? O que acha de tornar esse momento mais sustentável? Com algumas escolhas simples e pequenas mudanças de atitude é possível abastecer a despensa e diminuir os impactos no planeta. Selecionamos seis dicas práticas para levar para o supermercado, da gerente de Marketing da Rede SuperPrix / Rede Unno, para ajudar o consumidor nessa missão: 1 – Recuse as sacolas plásticas – Com a nova lei em vigor desde junho, está proibido o uso das sacolas plásticas convencionais, devido ao seu impacto no meio ambiente. Apesar das redes ainda colocarem opções de sacolas à venda para os clientes na hora das compras, uma importante iniciativa já ganhou muitos adeptos – o uso de sacolas sustentáveis. Outra boa opção, para quem esqueceu a sacola reutilizável em casa, é optar por caixas de papelão para carregar as compras. Muitos mercados cedem, se o consumidor solicitar. 2- Opte por produtos a granel sempre que possível – Não é apenas com o plástico da sacolinha que você deve se preocupar ao fazer suas compras. Vale a pena começar…[+]
16 ago

AGOS presente na ExpoAgas no Sul do país

O presidente da AGOS – Associação Goiana de Supermercado, Gilberto Soares, participa entre os dias 20 e 22 de agosto, da 38° edição da ExpoAgas-Convenção Gaúcha de Supermercados que acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A feira terá 372 expositores do Brasil e de outros onze países. A expectativa é receber um público de 48 mil pessoas e movimentar mais de R$ 500 milhões de reais em negócios, além de formar grandes parcerias. Na programação do evento, palestras e seminários voltados para a qualificação profissional. Haverá espaços para o público feminino e o público jovem. Em Porto Alegre Gilberto Soares aproveita a oportunidade para divulgar a 18ª SuperAgos, o maior evento para supermercados e panificadoras da região Centro Oeste que vai acontecer de 23 a 25 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia. [+]
16 ago

AGOS em ação

Acompanhe os principais acontecimentos da AGOS essa semana. AGOS é notícia! O Presidente da AGOS, Gilberto Soares foi o entrevistado do Programa Papo Dinâmico da PUC TV, apresentado por Daniel Barbosa. Em pauta o papel da Escola Agos em busca da qualificação profissional. Exibição do programa dia 02 de setembro. presidente da AGOS, Gilberto Soares em entrevista à reportagem da PUC TV, fala sobre a campanha De Olho na Validade, uma parceria entre a Associação Goiana de Supermercados e o PROCON-GO. O objetivo é incentivar os consumidores a observarem as informações dos produtos durante a compra nos supermercados. AGOS – Mulher Preparativos para a programação feminina da SuperAgos. Presentes na reunião nesta quarta-feira (14), a jornalista Darmelia Barbosa, o gerente do Confort Hotel, Bruno Lins, a professora de etiqueta e organizadora de eventos, Adelita Costa e Selma Messias,…[+]
16 ago

Procon Goiás é parceiro da AGOS na campanha De Olho na Validade

Fonte: Procon Goiás A campanha De Olho na Validade, uma parceria entre o Procon Goiás e a Associação Goiana de Supermecados (Agos), tem  o objetivo de incentivar os consumidores a observar as informações dos produtos durante a compra nesses estabelecimentos. Mais de 200 supermercados localizados em 45 municípios goianos aderiram à campanha.  Confira a relação. Muitas das vezes a data de validade dos alimentos, bebidas e outros itens acaba passando em branco e o consumidor pode levar para casa um produto não adequado, o que, além de prejuízo, pode ocasionar problemas de saúde. Em 2014, o Procon Goiás firmou convênio com a Associação Goiana de Supermecados (Agos) para a realização da campanha em todo o Estado e, de lá para cá, a parceria tem sido renovada. Pela iniciativa, o consumidor que encontrar um produto com prazo de validade vencida nos supermercados recebe gratuitamente um produto igual ou similar, só que dentro do prazo de validade. É importante ressaltar que essa prática é feita antes de o consumidor passar pelo…[+]
15 ago

Curso Cadastro de Mercadorias é oferecido pela AGOS

A Escola Agos realiza durante essa semana, o curso de Cadastro de Mercadorias, voltado para a área de tributação, ministrado pela auditora fiscal aposentada – Sefaz, Ivanilda Castro. O conteúdo das aulas contempla várias temáticas como, definição do cadastro e regras para atender as exigências da fiscalização; principais erros no cadastro de mercadorias; noções gerais sobre as empresas do simples nacional, entre outros. Segundo a auditora fiscal, o curso se baseia em vários aspectos tributários para fazer com que o funcionário entenda e não acarrete problemas futuros a economia da empresa. “Se o funcionário erra para menos na hora de cadastrar o produto, isso pode gerar uma multa de até 100% o valor do imposto para o comércio, pois ele está deixando de pagar o imposto na quantidade devida. A cobrança da diferença vem depois,” alerta Ivanilda. Outro caso comum, segundo a auditora fiscal é quando o funcionário registra o tributo do produto num valor maior. “Assim o comércio perde e por lei, não tem direito ao ressarcimento do valor junto a união”,esclarece. …[+]