Bomlixo contribui com novos hábitos
Em função da epidemia do Coronavírus, a população está preocupada com o descarte correto dos dejetos no meio ambiente. Pensando nisso, a empresa goiana Bomlixo, vem se destacando cada vez mais com produtos inovadores na linha de sacos para lixo, sempre priorizando a qualidade, o atendimento e agilidade na entrega. Um dos produtos que ganhou destaque neste ano foi o saco para lixo “Banheiro & Pia”, que possui ótimo custo/benefício. Além da praticidade da embalagem (ele vem em rolo), um único produto atende duas áreas distintas da casa. [+]
Supermercado Kabutiá é inaugurado em Goiânia
Foi inaugurado nesta segunda-feira (21), o Supermercado Kabutiá, no bairro são Francisco em Goiânia. A loja tem 400 metros quadrados e uma áreas destinada para estacionamento, o local é completo e conta ainda com padaria, açougue, hortifruti e seções secos e molhados . O supermercado tem 8 colaboradores contratados, porém, muitas pessoas serão impactadas economicamente de forma positiva e indireta. [+]
Pesquisa mostra que 90% dos brasileiros têm interesse em alimentos vegetais
Fonte: NewtradeEstudo sobre hábitos de consumo divulgado pela Ingredion mostra que 90% dos brasileiros se dispõem a ingerir alimentos derivados de plantas e vegetais (plant-based). É a taxa mais alta entre os países pesquisados (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru). A pesquisa, feita em conjunto com a consultoria Opinaia, abordou também questões como qualidade de vida e sustentabilidade. “Há um consenso geral sobre a importância da alimentação na qualidade de vida. Hoje, comer bem significa ser saudável. Por isso, no consumo de alimentos e bebidas, busca-se saudabilidade, indulgência e acessibilidade econômica, ao mesmo tempo em que há grande interesse em saber a origem dos ingredientes consumidos diariamente”, explica Marcelo Palma, Gerente da Plataforma de Plant- Based Protein, América do Sul da Ingredion. Nesse contexto, os alimentos vegetais têm um terreno fértil para se desenvolver. Tendências e hábitos alimentares Um dos pontos mais marcantes do relatório revela que, em 2020, mais de um terço dos Sul- Americanos se identificam com alguma alternativa alimentar atual, sendo que 37% dos entrevistados da região se reconhecem como:…[+]
Os desafios do turnover dentro do varejo
Fonte: Super Varejo As pessoas são o maior ativo de uma organização, estão na linha de frente e trazem os resultados para o negócio. Os donos de supermercado precisam olhar com mais carinho para elas, opina o CEO do Supermercado Katucha, Rafael Haddad, que além de comandar uma loja na capital paulista e ter uma filial prevista para abrir no próximo ano, também presta consultoria para empresários de supermercados e varejo em geral.De acordo com Haddad, a média de turnover no trade, que varia de 10% a 5%, diminuiu durante a pandemia. Na opinião do especialista, entretanto, esse dado deve ser analisado com cautela. As lojas não qualificaram seus líderes ou melhoraram seus recursos para minimizar os níveis. A rotatividade diminuiu porque a insegurança das pessoas aumentou com a alta taxa de desemprego.Ele ainda faz a leitura de que o varejo, de forma geral, acaba olhando para a gestão de pessoas como um processo dispensável. Além disso, a qualificação de liderança é algo raro e gestores despreparados desmotivam a equipe.Colocar perfil de comportamento na frente de técnica, na hora…[+]
Carrinho Solidário: Agos reúne quase 800 kg de alimentos durante a campanha
De julho a agosto, a campanha Carrinho Solidário, lançada pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), arrecadou cerca de 800 kg de alimentos e produtos de limpeza, todos os donativos serão revestidos em ações sociais para instituições de caridade e famílias que foram afetadas pelo impactos econômicos da Covid-19. Saiba mais sobre a campanhaA Associação Goiana de Supermercados (Agos), em parceria com a Agos Mulher, lançou no mês de abril a Campanha “Carrinho Solidário”, com o lema: A fome dói, doe. A ideia surgiu durante a entrega de 35 toneladas de alimentos à OVG. O evento contou com a presença da primeira-dama, Gracinha Caiado, a diretora da OVG, Adryanna Melo Caiado e o deputado federal Glaustin da Fokus.O supermercado que aderir a campanha ganha da Agos, um banner para colocar na loja. Até então, a campanha tem vários pontos de coleta em Goiânia e região metropolitana. A campanha tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Todas as doações serão destinadas para famílias e instituições de baixa renda, afetadas economicamente pelos impactos do Coronavírus. O…[+]
App de entregas de supermercados promete facilitar compras de mercado em Goiânia
Com parceiros como Bretas, Carrefour e BIG, a Cornershop é focada na entrega de supermercados, mercearias e lojas especializadas e aposta em experiência segura e sem surpresas para o consumidor Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitos têm preferido fazer compras de supermercado e mercearias online, por questão de segurança. Com a promessa de facilitar o processo e, principalmente, entregar mais tempo livre para o cliente, o aplicativo da Cornershop começou a atuar em Goiânia e em breve estará em toda a região metropolitana. “Em questão de meses, vimos a necessidade de expandir a operação para quase todas as regiões do país, justamente porque a população, em um cenário incomum de isolamento social, passou a demandar serviços de entrega com mais frequência”, conta Felix Lulion, Head de Expansão da Cornershop. “A nossa prioridade foi manter todos os padrões de qualidade no atendimento e isso foi feito por meio de atualizações tecnológicas, aumento e treinamento das equipes que atendem às demandas de parceiros e consumidores” completa. Por isso, o currículo do serviço de entregas coleciona…[+]
