


Agos participa de reunião com o setor produtivo em Goiânia
Presidente da Associação Goiana de Supermercados – Agos, Gilberto Soares participou na Prefeitura de Goiânia na quinta-feira 22/04, com o setor produtivo para tratar de restrições e informação de que não haverá por enquanto novo decreto. [+]
Comitê e-commerce da ABRAS E Bauducco debatem futuro do varejo
O Comitê E-Commerce da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que surgiu em 2020, na gestão de João Sanzovo, tem dado continuidade à agenda de reuniões com a indústria. Na última quinta-feira (22), o presidente João Galassi e demais membros do Comitê receberam os executivos da Bauducco para debater o futuro do comércio eletrônico. Entre os participantes estavam o diretor Nacional de Vendas, Willian Bauducco, o gerente KA, Eduardo Simoni, o diretor Regional, Juliano Ramos, e o diretor Nacional KA/Institucional, Christian Muto. O Comitê E-Commerce da entidade nacional é liderado pelo diretor de Inovação, Everton Muffato. As reuniões do Comitê já receberam empresas como Ambev, BRF, Camil, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Grupo Heineken, Mondelēz, P&G, Seara, Unilever e 3corações. Comunicação ABRAS [+]
Pão Francês só poderá ser comercializado por quilo, a partir de junho
Regras de comercialização do produto foram publicadas hoje no DOU A partir do dia 1° de junho, o tradicional pão francês (ou pão de sal) deverá ser comercializado apenas pelo peso e não mais por valor unitário. O preço do quilo do produto deverá ser afixado próximo ao balcão de venda, em local de fácil visualização pelo consumidor, além de ser grafado com dígitos de pelo menos 5 centímetros de altura. As determinações sobre como o produto deve ser comercializado constam de uma portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicada hoje (23), no Diário Oficial da União. A portaria acrescenta que a balança a ser utilizada deve ter, como característica, um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar Fonte: Agência Brasil [+]Setor supermercadista distribuirá cartões de compras para famílias vulneráveis
Cartões no valor de R$ 100 poderão ser usados em todo o país e serão custeados por doações de empresas e pessoas físicas Você está em: Notícias do setor » Notícias Abras RSS Notícias Abras 20/04/2021 15:12 – Setor supermercadista distribuirá cartões de compras para famílias vulneráveis Cartões no valor de R$ 100 poderão ser usados em todo o país e serão custeados por doações de empresas e pessoas físicas O setor supermercadista lançou nesta terça-feira (20) a campanha Doação Super Essencial, que arrecadará recursos que serão destinados a distribuição de cartões no valor de R$ 100 para a população vulnerável fazer compras em todos os supermercados do país. A iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) envolverá suas 27 afiliadas e terá uma ação inicial organizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). A operação tem o apoio da ONG Ação Cidadania e do Centro de Excelência contra…[+]
Supermercados registaram 1,79% de perdas sobre o faturamento
O setor supermercadista registrou 1,79% de perdas sobre o faturamento bruto em 2020, de acordo com a 21ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS. Esse índice representa um total estimado de R$ 7,6 bilhões. Dentre as principais causas de perdas estão: quebra operacional, 47,9%; furto externo, 16,0%; erros de inventário, 10,2%, erros administrativos, 9,5%; e furto interno, 7,4%. Os itens que mais sofreram perdas em valor e quantidade no ano de 2020, de acordo com a pesquisa, foram: refrigerantes, cervejas, cortes bovinos (exceto picanha), pilhas e baterias, chocolates em barra ou tabletes, e queijos. Perecíveis e não perecíveisAs seções que lideram os índices de perdas (por faturamento bruto) entre os perecíveis foram: FLV, 5,25%; Rotisseria e Comidas Prontas, 4,32%; e Padaria e Confeitaria, 2,74%. Entre os não perecíveis estão: Bazar, 1,77%; têxtil; 1,04%; e Higiene e Perfumaria, 0,82%.Dentre os principais fatores que impulsionaram as perdas dos não perecíveis no setor supermercadista estão: validade vencida, 37,4% e produto impróprio para venda, 29,1%. Em relação aos produtos…[+]
Agos em ação: Presidente da entidade faz visitas a supermercadistas e fornecedor
O Presidente da Associação Goiana de Supermercados – Agos, Gilberto Soares realizou nesta quarta-feira (14), uma visita ao fornecedor e parceiro distribuidor do Suco Prats, Sr. Narciso Scarinci. Nesta sexta-feira (16), o Presidente da Agos, Gilberto Soares acompanhado dos empresários do segmento supermercadista da Rede Campeão de Rio Verde (Lucas Cabral, Denis Muniz e Alex Rodrigo), fizeram uma visita técnica a Rede de supermercados Prátiko Atacarejo, unidade Senador Canedo e foram recebidos pelo empresário, Valdecy Cardoso. A comitiva de supermercadistas também realizou visita técnica nesta manhã, no UAI Atacarejo, localizado em Aparecida. Na ocasião eles foram recebido pelo proprietário, Sr. Carlos Alberto Medeiros e seu filho Fábio Medeiros. O percurso foi finalizado no Supermercado Ponto Final, na Vila Redenção, em Goiânia, onde o Presidente da Agos recebeu os empresários em sua loja . Comitiva de Supermercadista da Rede Campeão de Rio Verde de Lucas Cabral; Denis Muniz ; Alex Rodrigo; Presidente da Agos, Gilberto Soares e empresário da rede Prático Valdercy Cardoso[+]