26 mar

Sadia lança pratos premium e mira mercado de R$ 16 bilhões

Novidades são preparadas com método que mantém os nutrientes sem a necessidade de conservantes artificiaisFonte: Redação SuperHiper A Sadia acabou de entrar no mercado de pratos prontos premium com a linha Sadia Speciale. São três opções de cortes de carnes nobres, pensadas especialmente para o consumidor que deseja ter uma experiência de alta gastronomia em casa: escalope de mignon suíno ao molho la creme com cogumelos, costela suína com molho barbecue e ossobuco de Angus com molho de cerveja preta e cebolas. As novidades já estão disponíveis em canais próprios da BRF e, em abril, começam ser distribuídas para o varejo no Estado de São Paulo. Os três cortes de carnes nobres de Sadia Speciale são saborosos e macios sendo preparados por horas, em cozimento lento em baixas temperaturas e a vácuo, nomeada de sous vide, passando por uma técnica de ultracongelamento. Dessa forma, é possível manter os nutrientes sem a necessidade de conservantes artificiais e conferir aos cortes muito mais sabor, distribuição uniforme dos temperos e textura diferenciada. Para os consumidores, basta aquecer os pratos…[+]
25 mar

Compra via smartphones impulsiona E-commerce nacional

Fonte: Computer World A compra via smartphones impulsionou o crescimento do comércio eletrônico no País e deve crescer 17% ao ano nos próximos quatro anos, segundo estudo da Worldpay from FIS. O relatório ainda revela que o e-commerce brasileiro deve crescer 12% ao ano até 2024. Já as vendas realizadas pelo desktop, estão crescendo 6% ao ano no mesmo período. De acordo com os dados, o mercado de comércio digital do Brasil cresceu 22%, em 2020, índice mais rápido dos últimos cinco anos. O estudo “The Global Payments Report 2021”, conduzido pela Worldpay from FIS, mapeou as principais tendências em pagamentos e e-commerce em 41 países, incluindo os da América Latina. O Brasil hospeda o maior mercado de e-commerce na região. O levantamento mostra que os cartões de crédito e as carteiras digitais foram os métodos de pagamento online mais populares no ano passado, com 43% e 17%, respectivamente, da preferência dos usuários. Dinheiro em desuso No que diz respeito a compras realizadas nos pontos de vendas,…[+]
25 mar

Carrefour compra grupo BIG Brasil por R$ 7,5 bilhões

Fonte: Valor Econômico O Grupo Carrefour Brasil anunciou na manhã desta quarta-feira que comprou do Walmart a totalidade das ações do Grupo Big Brasil, por R$ 7,5 bilhões. A rede Big pertence a uma sociedade entre a firma de private equity Advent International e o Walmart. O negócio está sujeito à avaliação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa do Carrefour é obter o aval do regulador até 2022, segundo texto do fato relevante divulgado pela empresa de origem francesa. A aquisição do Big expandirá a presença do Carrefour em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e Sul do país, e que oferecem forte potencial de crescimento, segundo o Carrefour. Segundo o comprador, a rede de lojas do Grupo Big tem significativa complementaridade geográfica com a do Carrefour, o que permitirá a expansão de seus formatos tradicionais, sobretudo atacado e hipermercados. O negócio também prevê que o Carrefour passará a administrar a bandeira Sam’s Club, através de um contrato de licenciamento…[+]
23 mar

Novo PVC protege alimentos e inativa Covid-19

Tecnologia desenvolvida com apoio da Fapesp protege alimentos e chega ao mercado como aliado contra o novo coronavírusFonte: SA Varejo Uma parceria entre a Braskem e AlpFilm deu origem ao PVC Alpfilm Protect, um plástico filme transparente de PVC com micropartículas de prata e sílica capaz de inativar 79,9% do novo coronavírus em três minutos e 99,99% em até 15 minutos. O produto já está disponível ao mercado e é normalmente utilizado para embalar alimentos como carnes, frutas e frios e agora ganha mais possibilidades de aplicação, como proteção de superfícies. Foto: Divulgação …[+]
22 mar

Hipermercados de Goiânia preveem prejuízo de 35% com novas restrições

Novo decreto foi publicado neste sábado (13) pela prefeitura de GoiâniaFonte: Mais Goiás O novo decreto publicado, neste último sábado (13), pela prefeitura de Goiânia permite apenas a venda de alimentos, bebidas e produtos de higiene nos supermercados. A Associação Goiana de Supermercados (Agos) prevê que o prejuízo chegue a 35% para hipermercados da Capital. Segundo a associação, o prejuízo para mercados de pequeno porte pode chegar a 15%; 27% para estabelecimentos de médio porte e os hipermercados, que vendem também eletrodomésticos, a perca pode chegar a 35%. A Agos conta que apesar dos donos dos supermercados seguirem o decreto, eles estão estranhando a nova regra. Segundo a associação, uma vez que o estabelecimento é considerado pelo governo federal como um segmento essencial para a manutenção da vida, tudo que está dentro dele é essencial também. População prejudicada Uma estudante, que preferiu não ter a identidade revelada, disse que estava no supermercado e presenciou uma situação em que uma senhora precisava comprar um carregador pois o…[+]
19 mar

Bretas amplia investimento no canal atacarejo em Goiás

Ainda no primeiro semestre de 2021, diversas unidades serão migradas para o novo formato em Goiás e Minas GeraisO Bretas está migrando diversas lojas para o formato atacarejo, possibilitando a venda em atacado e também em pequenas quantidades. Durante todo o primeiro semestre deste ano, 28 lojas da rede estarão neste novo modelo (12 em Goiás e 16 em Minas Gerais).  Oito lojas já foram adaptadas. A empreitada visa atender as famílias e também usufruir das oportunidades geradas pelas empresas, como hotéis, clubes, escolas, academias, mercearias, padarias, pizzarias, cantinas,  minimercados, food service, lanchonetes e restaurantes. Em Goiás, a capital terá nove lojas Bretas Atacarejo e uma no interior. Já em Minas Gerais, as lojas deste modelo estarão espalhadas em 13 cidades. A empreitada visa atender as famílias e também usufruir das oportunidades geradas pelas empresas, como hotéis, clubes, escolas, academias, mercearias, padarias, pizzarias, cantinas,  minimercados, food service, lanchonetes e restaurantes. Em Goiás, a capital terá nove lojas Bretas Atacarejo e uma no interior. Já em Minas Gerais, as lojas deste…[+]
19 mar

Heineken quer mais mulheres na liderança

Projeto anunciado pela companhia visa aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da cervejaria nos próximos cinco anos O Grupo Heineken no Brasil assumiu publicamente o compromisso de acelerar sua agenda interna de equidade de gênero. Alinhada aos seus objetivos de diversidade e inclusão, a empresa definiu ações para transformar o futuro do negócio e estabeleceu o compromisso de ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026. Os indicadores dessa agenda incluem, principalmente, o desenvolvimento das mulheres que já atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e de um plano de desenvolvimento pessoal robusto que prevê mentorias e treinamentos. Já para aumentar a contratação de mulheres, a empresa tem como diretriz buscar 50% de finalistas do gênero feminino nos processos seletivos, olhando principalmente para a virada do seu sistema de distribuição no segundi semestre, conforme anunciado em fevereiro deste ano. Raquel Zagui, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo HEINEKEN, explica que a empresa tem o dever de garantir um ambiente livre de…[+]