


Tem notícia quente na nova edição da Revista Supermercados
Está no ar a versão impressa e online da Revista Supermercados (Julho e Agosto). A edição traz uma série de assuntos relevantes para o setor supermercadistas, além de matéria de capa, uma reportagem especial sobre “O aumento do consumo de produtos saudáveis, naturais e orgânicos”. Estudo recente da Dunnhumb (líder mundial em ciências de dados do consumidor) revelou que 90% dos brasileiros acreditam ser importante que os supermercadistas e a indústria os ajudem a fazer escolhas mais saudáveis. É justamente nesse contexto que está ganhando impulso (e um espaço cada vez maior nas gôndolas de supermercados) os produtos alimentícios que oferecem benefícios que associam dois ingredientes: saúde e bem-estar. Confira também o Ranking Abras 2021, inovações na seção de limpeza e higiene, e muito mais. Leia agora mesmo no site da Agos! Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare Comunicação [+]
Pesquisa com consumidor é determinante para lançamentos em higiene oral
Líder de mercado ouviu clientes durante a pandemia e criou portfólio com 30 produtos específicos A marca de cuidado oral Colgate anuncia de mais de 30 produtos no portfólio brasileiro nos próximos meses. A marca, que está em 95% dos lares brasileiros, passou os últimos meses realizando estudos com os consumidores para entender as diferentes necessidades. A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática A partir disto, são lançados produtos como creme dental para proteger as gengivas, opções com extratos naturais, linha sem ingredientes artificiais e creme dental para remover manchas de café e vinho. “Buscamos atender as diferentes necessidades e estilos de vida que identificamos a partir de pesquisas. A relevância das inovações está dentro das expectativas variadas entre o que o consumidor considera mais importante para uma boca saudável”, afirma Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil. Segundo o executivo, não é possível…[+]
ABRAS apresenta sua nova marca
Nova identidade visual foi concebida para expressar a força, o dinamismo e o espírito inovador de uma entidade que está em constante movimento Assim como o varejo, a ABRAS está em constante evolução, atualmente tão bem traduzida pela ampliação do seu protagonismo e liderança frente a temas estratégicos para o setor e para o País. E para expressar a essência de uma entidade que está em constante movimento, a ABRAS ganhou uma nova marca, que traduz com muita clareza a sua força, energia e excelência em tudo o que realiza. A entidade apresentou a sua nova identidade visual nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, em um almoço reservado para um seleto grupo de convidados, em São Paulo. A nova marca da entidade traz o azul, que transmite segurança e confiabilidade, e o amarelo, que representa otimismo e dinamismo. Os sentidos de união e força da entidade compõem os traços da marca, que se unem formando o verde da esperança que a ABRAS sempre mantém em impactar, positivamente, a sociedade com responsabilidade…[+]
Venda de vinhos bate mais um recorde
Vinícolas brasileiras comemoram o salto expressivo nas comercializações dos rótulos nacionais Entre janeiro e junho deste ano, a venda de vinhos finos brasileiros praticamente alcançou o volume registrado em todo 2019. Se comparado ao mesmo semestre de 2020, o crescimento foi de 41,15%, passando de 10,8 mi de litros para 15,2 mi de litros. Os espumantes também estão em alta, com destaque para o tipo brut com 3,7 mi de litros, o correspondente a 52,03% de incremento se comparado ao mesmo período do ano passado. Os moscatéis tiveram alta de 43,30% chegando a um volume de 2,4 mi de litros. Já o suco de uva, que vinha amargando queda, retoma as vendas com um discreto crescimento de 3,56% com 77,7 mi de litros. Os dados oficiais são da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), com base no Sistema de Cadastro Vinícola da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. É fato que nunca antes na história da vitivinicultura brasileira se vendeu tanto vinho…[+]
Parceria entre Agos e Sr. Food Safety busca ações voltadas para alimento seguro
A preocupação com a segurança dos alimentos é uma questão que tem mobilizado a sociedade. Por isso, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) tem buscado ações que vão refletir em benefícios ao associado e, consequentemente, ao consumidor. A entidade firmou parceria com a Sr. Food Safety, empresa especializada em consultoria para o setor de alimentos. Juntas, entidade e empresa estão desenvolvendo o projeto “Blitz do Alimento Seguro”, que irá assegurar aos supermercadistas associados da Agos um diagnóstico totalmente gratuito sobre as condições e boas práticas de manipulação de alimentos. Na última quarta-feira, 4 de agosto, a Sr. Food Safety inaugurou sua filial em Anápolis. A empresa, que tem sede em Goiânia, está sob a direção dos engenheiros de alimentos Wanderson Lima e Karla Morais. O conselheiro, Givaldo Júnior, e o assessor de relações institucionais, Francisco Lopes, estiveram presentes representando a Agos. Conforme explica Wanderson, nesse diagnóstico “o associado terá uma visão geral sobre as condições de boas práticas de manipulação de alimentos em sua loja”. Por intermédio do programa “Blitz do Alimento Seguro”, o associado poderá…[+]
Indústria desacelera ritmo de lançamentos em julho
Mas saldo anual é positivo, de acordo da Associação Brasileira de Automação O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, apurado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil apresenta queda de 14% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. A mesma tendência ocorre na comparação com o mesmo mês do ano anterior – queda de 28,5%. No entanto, o saldo continua positivo quando se observa o acumulado de 12 meses, tendo crescimento de 6,1% no índice. “Após cinco meses de crescimento com relação ao ano anterior, o índice de Atividade Industrial apresentou queda em julho. Esse resultado mostra uma redução no ritmo da retomada na intenção de lançamento de produtos, mas não anula os ganhos obtidos em 2021, tendo o período acumulado 7,9% de crescimento”, comenta Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, sobre o período de janeiro a julho deste ano. Quanto ao índice por setores, em doze meses, o setor têxtil foi o que melhor se saiu com alta de 14,3%. O segmento de…[+]