


Agos busca parceria ser correspondente da GoiásFomento
Com o objetivo de facilitar o processo de empréstimos junto aos supermercados, em especial aos de pequeno porte, o presidente da Agos, Gilberto Soares, esteve reunido, no dia 19 de outubro, com o presidente da GoiásFomento, Dr. Rivael Aguiar Pereira, para solicitar ser que a associação seja incluída como correspondente da referida agência de fomento. Durante a reunião – que contou com o assessor de relações institucionais da Agos, Francisco Lopes, o chefe de gabinete, Dr. Cairo Freitas, e o assessor técnico, Flay Canedo, ambos da GoiásFomento – Dr. Rivael expôs ao presidente da Agos as linhas de créditos do Ministério do Turismo, como é o caso do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (PEAME), voltado para panificadoras que possuem lanchonetes, e fomentos voltadas para energia fotovoltaica destinados a grandes supermercados, via BNDS. De acordo com Gilberto, o acesso ao crédito direcionado à formação de micro e pequenas empresas pode significar crescimento no número de empregos formais. “Trata-se de um efeito dominó com reflexos positivos, pois permite geração de renda, desenvolvimento econômico, impactando positivamente na economia,…[+]
Parceria entre Agos e Procon Goiás busca fortalecer segmento junto ao consumidor
A convite do superintendente do Procon Goiás e do gerente de fiscalização, Dr. Alex Augusto Vaz Rodrigues e Antonizio Teixeira, o presidente da Agos, Gilberto Soares – acompanhado dos assessores jurídico e de relações institucionais, Dr. Reginaldo Vasconcelos e Francisco Lopes – esteve na sede do órgão de proteção ao consumidor, no dia 19 de outubro, para tratar sobre a Lei 20.948/20. O superintendente informou que os fiscais do Procon Goiás passaram por treinamento específico direcionado à Lei 20.948/20 e que a partir do dia 25 de outubro iniciam-se as fiscalizações do cumprimento da nova regra. Durante a reunião, também foi renovado o acordo de cooperação “De Olho na Validade”. Por fim, a equipe aproveitou para iniciar as tratativas para a parceria da Escola Agos e a Escola do Consumidor do Procon. Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare [+]
Agos busca ampliar aproximação com associados e parceiros do interior do Estado
Gilberto Soares e Nivaldo de Freitas Carvalho do Super Lustosa Brasil de Cristalina O presidente e o assessor de relações institucionais da Agos, Gilberto Soares e Francisco Lopes, estiveram em Itumbiara no dia 13 de outubro e na oportunidade buscaram confirmar a participação de grupos parceiros na Super Agos/2022. Em visita à Caramuru Alimentos, foram recebidos pelo gerente regional de vendas, Carlos Alberto Soriani, e pelo diretor comercial, Fábio Vieira Vasconcelos Jr. Na Alca Foods, a recepção foi coordenada pelo diretor comercial, Roberval Dias Martins, e o engenheiro, Helmiton Divino Alves. Ainda durante a passagem pela cidade, os representantes da Agos visitaram o supermercadista Deusmar Alves, do Super Reis. No dia 14 de outubro, ainda na região Sudoeste do Estado, o presidente e o assessor de relações institucionais da Agos, Gilberto Soares e Francisco Lopes, estiveram em Rio Verde e acompanharam a inauguração da filial do Rede Store Supermercados na cidade. Na ocasião, foram recepcionados pelos supermercadistas Paulo Alves de…[+]
Venda de medicamentos em supermercados divide opiniões em debate
Relatora da proposta sobre o tema ressalta que segurança de medicamentos isentos de prescrição deve ser tratada pela Anvisa A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 1774/19, que permite a venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) em outros estabelecimentos comerciais, além das farmácias. Pelo texto, esses medicamentos poderão ser comercializados em supermercados ou estabelecimentos similares. Atualmente, a lei 5991/73 só permite a venda desses produtos em farmácias, drogarias ou a distribuição em postos de medicamentos. A comissão ouviu nesta segunda-feira (18) representantes do governo, dos farmacêuticos, da indústria e dos supermercados sobre a proposta. Segundo o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva, apesar de não precisarem de prescrição, esses medicamentos exigem orientação para o uso, sob o risco de mascarar sintomas ou causar intoxicação dos usuários. “Pretender abolir a exigência desse espaço específico e adequado, onde as pessoas encontram à sua disposição um profissional habilitado a orientá-las, para dispor os medicamentos nas mesmas prateleiras que bolachas, que achocolatados,…[+]
Saiba das estratégias da Covabra que elevou em 40% a fidelização de clientes em um ano
Ao estreitar o relacionamento com o consumidor, programa “cliente bem-estar” colhe aumento expressivo no faturamento Garantir uma boa experiência para o consumidor é o objetivo primordial do Covabra Supermercados. Para alcançar essa meta muitos quesitos, além da satisfação com a compra em si, são considerados. Em tempos de recessão econômica e pandemia, para atender às expectativas dos seus clientes, há dois anos, desde setembro de 2019, a Rede investiu na criação do programa de fidelidade ‘Cliente Bem-Estar’. Em apenas dois anos de concepção, o projeto conta hoje com 440.000 clientes registrados na base, em somente 2 anos. No último ano, houve aumento de 125.000 clientes, o que representa um crescimento de 40% da base em somente um ano. Outro destaque da Rede é para o valor do ticket médio, que registrou um crescimento de 9% em relação ao ano de 2020 e está em um patamar parecido com o de Hipermercados. Segundo Fabien Datas, gerente de inteligência comercial do Covabra, o propósito do programa é estreitar o relacionamento com a…[+]
Cartilha ajuda comércio eletrônico a vender com mais segurança
Material elaborado pela ABComm traz instruções, por exemplo, para escolher o melhor meio de pagamento A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a ClearSale, acaba de relançar a Cartilha de Venda Segura Pela Internet com informações para lojistas virtuais sobre como se proteger de fraudes e não ter prejuízos nas transações eletrônicas. “Segurança é palavra de ordem no e-commerce. Com as melhores dicas para que os lojistas tenham o menor número de fraudes e vendam com mais segurança, programamos o lançamento para preparar o varejo para as datas que vêm por aí: Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm. O material é escrito numa linguagem simples e acessível e detalha o que se deve fazer para ter um comércio eletrônico seguro. São dicas que vão das senhas utilizadas até a necessidade de backup de dados (clique aqui para baixar a cartilha). “Esta iniciativa vem com o objetivo de reforçar o nosso compromisso em contribuir para um…[+]