Agos | Associação Goiana de Supermercados
03
jan
03
jan
Consumo de carne despenca e não se recupera na pandemia
Dados da Embrapa apontam que o ciclo da pecuária pode atrasar ainda mais a retomada do mercado
O consumo de carne bovina entre os brasileiros caiu significativamente desde o início da pandemia e chegou a 26,5 quilos por habitante em 2021.
Trata-se do menor volume em 25 anos e, em relação a 2006, quando houve um pico de 42,8 quilos por habitante, o recuo é de quase 40%.
Os dados, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram destacados e usados como referência por pesquisadores do Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne), da Embrapa Gado de Corte.
O pesquisador Guilherme Malafaia e seus colegas Sérgio de Medeiros e Fernando Teixeira Dias, que assinam o boletim “Perspectivas para a pecuária de corte em 2022”, publicado pela Embrapa, dizem que o nível de consumo é o menor em 25 anos. Malafaia observa que os dados podem diferir a depender do órgão utilizado como referência.
A queda se nota desde o ano passado, quando o consumo médio da proteína foi…[+]
29
dez
Consumo de carne recua na pandemia
Segundo pesquisadores da Embrapa, nível é o menor em 25 anos
O consumo de carne bovina entre os brasileiros caiu significativamente desde o início da pandemia e chegou a 26,5 quilos por habitante em 2021. Trata-se do menor volume em 25 anos e, em relação a 2006, quando houve um pico de 42,8 quilos por habitante, o recuo é de quase 40%. Os dados, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram destacados e usados como referência por pesquisadores do Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne), da Embrapa Gado de Corte.
O pesquisador Guilherme Malafaia e seus colegas Sérgio de Medeiros e Fernando Teixeira Dias, que assinam o boletim “Perspectivas para a pecuária de corte em 2022”, publicado pela Embrapa na segunda-feira, dizem que o nível de consumo é o menor em 25 anos. Malafaia observa que os dados podem diferir a depender do órgão utilizado como referência.
A queda se nota desde o ano passado, quando o consumo médio da proteína foi de 29,3 quilos por habitante. O cenário resulta do encarecimento…[+]
29
dez
Seis dicas para evitar o abandono do carrinho no seu e-commerce
Em média 69,82% dos carrinhos são abandonados nas compras online, segundo o Baymard
Clareza com relação ao frete, oferta de vários meios de pagamento e uso de dados a favor do negócio. Essas são algumas das estratégias que podem evitar o abandono do carrinho no e-commerce, segundo o head de Produto da All iN/Social Miner, Ricardo Rodrigues.
De acordo com dados do instituto de pesquisa Baymard, em média 69,82% dos carrinhos são abandonados nas compras online. Confira, a seguir, as dicas de Rodrigues para evitar esse tipo de dor de cabeça.
1 – Seja claro quanto ao frete
Um dos pontos mais sensíveis para compra online é o frete. A pesquisa sobre experiências omnichannel da All iN/Social Miner, por exemplo, mostra que 49% dos consumidores preferem comprar em lojas físicas porque não pagam pelo frete e 31% avaliam suas experiências de consumo como negativas porque o valor do frete é muito alto, injusto ou não compensa.
Ou seja, os consumidores tendem a não querer pagar…[+]
28
dez
28
dez
Vendas on-line registram maior procura por alimentos no Natal
No geral, e-commerce computou um crescimento menor em relação a 2020 quando o comércio estava fechado
Com menor poder de compra, o consumidor brasileiro apostou em roupas, itens de perfumaria e alimentos nas compras de Natal pela internet este ano, que tiveram um avanço bem mais tímido do que em 2020.
De 10 a 25 de dezembro, as vendas on-line alcançaram um faturamento de R$ 6,6 bilhões, uma alta nominal de 17,9% sobre os R$ 5,6 bilhões obtidos no mesmo período de 2020, segundo levantamento da empresa de análise de dados Neotrust. Descontando a inflação de 10,42% no ano, considerando o IPCA-15, houve um crescimento real de 7,5% no período.
Mesmo levando em conta a alta nominal de 17,9%, o desempenho é bem menos significativo que o salto de 69,7% nas vendas on-line do Natal do ano passado frente ao resultado de 2019.
Segundo Paulina Dias, líder de Inteligência da Neotrust, a desaceleração do crescimento também reflete a reabertura das lojas físicas, após os períodos mais críticos da pandemia. “No…[+]
28
dez
27
dez
-
Nenhum produto no carrinho.