EVENTO ABRAS NO CONGRESSO NACIONAL REÚNE PRESIDENTES E EXECUTIVOS DAS ESTADUAIS NO DF
Fonte: ABRAS A segunda edição do ABRAS no Congresso Nacional reuniu presidentes e executivos das associações estaduais de supermercados de diversas regiões do país, na última quinta-feira, em Brasília. Fizeram parte da programação do evento visitas guiadas ao plenário da Câmara dos Deputados e Senado Federal, reuniões com parlamentares e especialista jurídico, além de apresentações de cases de sucesso das associações de Santa Catarina, Ceará, e Rio Grande do Sul. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto, destacou na abertura o objetivo da entidade na realização do ABRAS no Congresso Nacional. “É uma oportunidade das estaduais conhecerem mais sobre o dia a dia da Câmara e do Senado, de mostrarmos a importância dos parlamentares para o Brasil, trazendo informações sobre os trâmites de um projeto de lei. E também de sensibilizar nossas afiliadas sobre a necessidade de se aproximar da política e dos deputados dos seus estados, levando as demandas específicas do setor supermercadista.” Organizado pelo escritório de Brasília, que é coordenado pelo diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra, o evento foi…[+]
Fotos Lançamento SuperAgos 2019 para imprensa
[+]
Agos marca presença em Brasília
Gilberto Soares, pres. da Agos. Fotografia – Marcos Souza O presidente da Agos, Gilberto Soares, acompanhado do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) e do advogado, Reginaldo Vasconcelos participou em Brasília nesta quinta-feira (05), do evento “Abras no Congresso Nacional” que reúne empresários e supermercadistas de todos os estados brasileiros. Os empresários fizeram uma visita técnica ao Congresso Nacional, em Brasília. A programação foi aberta pelo presidente da ABRAS, João Sanzovo, e durante toda a manhã aconteceram reuniões e palestras com a presença dos parlamentares da Frente Parlamentar de Comércios, Serviços e Empreendedorismo,. Em pauta, projetos que tramitam no Congresso Nacional, entre outros temas ligados à economia. Fotografia – Marcos Souza Glaustin da fokus , deputado federal e João Sansovo, Pres. da ABRAS. Fotografia – Marcos Souza Glaustin da fokus , deputado federal e Gilberto Soares, pres. da Agos. Fotografia…[+]
SEMANA DO BRASIL PROMETE AQUECER AS VENDAS EM SETEMBRO
Fonte: Mercado e Consumo De acordo com um estudo realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, apenas 19,7% dos consumidores disseram não ter intenção de comprar no Dia do Cliente. Já 43% querem aproveitar a data e 37,3% podem ser convencidos a comprar, caso haja descontos ou promoções vantajosas. A pesquisa ainda revela que a presença digital é cada vez mais importante para as marcas ganharem notoriedade junto ao público. Cerca de 57,2% dos entrevistados afirmaram que são influenciados pela experiência online na hora de tomar uma decisão sobre quais ofertas aproveitar. O estudo também mostrou que 19,5% vão deixar para conferir as ofertas a uma semana do Dia do Cliente. Por fim, a maioria, 30%, vão pesquisar na véspera ou mesmo no dia 15 de setembro. Ou seja, caso o seu negócio ainda não esteja preparado para aproveitar a data, ainda há tempo. Semana do Brasil A fim de estimular o varejo, o turismo interno e movimentar a economia, o governo…[+]
Impressora 3D de alimentos e provador interativo: Feira de tecnologia Conecta 2019 apresenta inovações
Evento será realizado hoje e amanhã, no Vivo Rio, no Parque do Flamengo Conecta 2019. Serão 50 expositores nas áreas de supermercados, food service, farmácias, shoppings e moda Foto: divulgação/asserj Fonte: O Globo Rio Escolher um prato, apertar alguns botões da impressora 3D e ele sair pronto para comer; para acompanhar, um drinque no qual o canudo é comestível; e na hora de escolher o look para sair, nada de perder tempo experimentando o modelo, o provador de roupas interativo avalia o seu perfil e faz isso por você. Parece um sonho? Mas não é. Essas novidades serão apresentadas no Conecta 2019 , evento que vai ser realizado hoje e amanhã, no Vivo Rio, no Parque do Flamengo. Em sua segunda edição, o Conecta deste ano será em novo formato e apresentará as principais tendências em tecnologia não só para o setor supermercadista, mas também para os segmentos de food service , farmácias, shoppings e moda, além de soluções elaboradas exclusivamente por startups . [+]
