


Startup goiana é referência em inteligência de dados
Fonte: Empreender Goiás Focada em aproximar as indústrias de seus consumidores finais, a Implanta é uma startup referência no fornecimento de soluções de integrações de dados para as indústrias químicas de insumos agrícolas no Brasil. A empresa cresce também nos segmentos de indústrias de materiais de construção, consumo e alimentos e, atualmente, tem projetos na Colômbia e Chile. “Toda indústria de qualquer porte ou segmento, que faz venda indireta, sofre com a falta de comunicação entre os agentes de sua cadeia de valor. Esta falta de comunicação compromete as vendas e margens destes agentes com problemas como falta produtos na gôndola, excesso de estoque, preços distorcidos, erros de planejamento de produção e campanhas de marketing ineficazes”, diz Rômulo Prudente, CEO da Implanta, ao EMPREENDER EM GOIÁS. A Implanta desenvolve desde 2011 uma plataforma que utiliza recursos de aprendizado de máquina (machine learning) e inteligência artificial (AI) para conseguir processar a grande quantidade de dados capturados diariamente de milhares de pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Após alguns anos atendendo…[+]
Walmart vai desaparecer no Brasil
Fonte: Giro News O fundo norte-americano Advent International, controlador do Walmart Brasil, vai converter a bandeira em Grupo Big e, nos próximos 18 meses, investirá mais de R$ 1,2 bilhão na modernização e ampliação de suas lojas. Com isso, a marca de hipermercados Walmart irá desaparecer no país até o primeiro semestre de 2020. A mudança faz parte do seu processo de reestruturação, após a aquisição da varejista pelo grupo americano em 2018. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. As novidades, no entanto, vão além das novas bandeiras. A empresa já está realizando mudanças na operação em todo o País, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. No total, a conversão envolverá 127 hipermercados, sendo que 100 pontos migram para as duas marcas do Big. O restante deve migrar para lojas do Maxxi Atacado e Sam’s Club, que terá, em um período de um ano, dez novas lojas….[+]
Escola Agos realiza 1° Encontro de Compradores
A Escola Agos promove técnicas para aumentar o resultado da empresa, diminuindo o custo da mercadoria vendida e apresentando estratégia e métodos para melhorar o posicionamento mercadológico. O Primeiro Encontro de Compradores acontece no dia 23 de agosto, na sede da AGOS, no setor Sudoeste, entre 14h e 17h. Ministrado pelo Facilitador, Gustavo Fleubert Morais Leite, mestre em administração, especialista em gestão do varejo com 25 anos de experiência e fundador do portal de conteúdo Infovarejo. A inscrição são dois kg de alimentos não perecíveis. Para se inscrever basta acessar o link: https://forms.gle/8TEcV9SddEBMkZGL8. Conteúdo: Dados Comerciais estratégicos; Ações relevantes do setor;Estratégia de precificação;Posicionamento mercadológico;Oferta de rentabilidade;Gestão de fornecedores; Estratégia de negociação; Case [+]
ABRAS promove 7° Forúm de prevenção de Perdas e Desperdício de alimento
No mesmo dia 14, acontecerá o 7º Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos, das 9h às 17h, no Espaço Infínitto (Av. Mofarrej, 167, Vila Leopoldina – São Paulo), que contará com especialistas da cadeia de abastecimento e representante do governo federal para discutir os desafios e as soluções da prevenção de perdas e ações para diminuir o desperdício de alimentos no Brasil. (Clique aqui) e confira a programação completa). O evento vai iniciar as 8h com o credenciamento, logo depois, às 9h o presidente da Abras João sanzovo fará a abertura do evento. O forúm sobre desperdício de alimento vai contar com quase 20 renomados palestrantes. Dentro dos assuntos serão tratados assuntos como agricultura, meio ambiente e outros assuntos. Além disso acontecerá a apresentação da pesquisa – 19a Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados. [+]
Cresce a importância do consumidor 60 +
Fonte: Apasshow Dados reunidos pela emissora mostram oportunidades para novos produtos e demanda por lojas adequadas A participação dos idosos no mercado brasileiro é cada vez maior, devido ao aumento da expectativa de vida no país. Porém, este não é privilégio só nosso, já que estudos, informações, entrevistas e pesquisas realizadas pela emissora Rede Globo apontam uma maior participação desse público no consumo em todo o mundo. De acordo com as análises da central de inteligência da emissora, a população 60+ é a que mais cresce no mundo e dobrará até 2060. Além disso, daqui a 30 anos apenas a África não terá 25% da sua população na faixa etária com 60 anos ou mais. Portanto, é essencial que as estratégias dos supermercados comecem a dar mais atenção a este público e falar uma linguagem adequada a esse perfil de consumidor. Segundo os números reunidos pela Globo, o consumidor brasileiro mais maduro movimenta aproximadamente R$ 1,8 trilhão ao ano e R$ 15 bilhões anuais gastos somente no e-commerce brasileiro. Hoje,…[+]