02 set

Havan deve abrir megaloja em Aparecida de Goiânia em 2020

Fonte: Empreender Goiás. A rede varejista Havan deve abrir no próximo ano uma megaloja de 15 mil metros quadrados em Aparecida de Goiânia. Será a sua quarta unidade em Goiás. A informação foi confirmada ao EMPREENDER EM GOIÁS por empresários do segundo maior município goiano, onde a rede tem negociado a compra de um grande terreno para abrir sua nova loja. A preferência é por uma área nas margens da BR-153. A meta da Havan é abrir sete lojas no Estado. Para abrir cada unidade o investimento é de R$ 50 milhões em média. A primeira foi inaugurada há seis anos em Anápolis com 15 mil metros quadrados de área, com direito a uma réplica de 35 metros de altura da Estátua da Liberdade (uma marca da rede varejista brasileira), além da fachada inspirada na Casa Branca (residência oficial do presidente dos EUA). A segunda loja foi aberta em Rio Verde e seguiu praticamente a mesma fórmula: investimento de R$ 45 milhões em 14 mil metros quadrados de área construída com fachada inspirada…[+]
30 ago

Agos em reunião em São Paulo

João Galassi vice-presidente da Abras, Alaor Barra Aguirre, vice-presidente da Ticket João Sanzovo, presidente da Abras e Gilberto Soares presidente da Agos O presidente da AGOS, Gilberto Soares cumpriu agenda em São Paulo, na última quinta-feira, 29. Na sede da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e foi recebido pelo presidente e vice-presidente da entidade, João Sanzovo e João Galassi, respectivamente. Na reunião, na sede da ABRAS, com a presença do vice-presidente Executivo da Edenred, marca dona da Ticket, Alaor Barra Aguirre, foram apresentadas demandas do setor supermercadista em Goiás. “Destaco a postura do Gilberto, ao conduzir de forma tão efetiva este tema tão importante para o nosso setor”, comentou Galassi. O presidente goiano buscou entendimentos para a redução das taxas de administração do voucher alimentação e na ocasião ficou acertada a suspensão da cobrança de R$ 0,75 por transação, que até então estava sendo cobrada. [+]
30 ago

Parceira da Agos, Adag promove 24° covendas

Será realizada no dia 14 de setembro (sábado) a 24ª edição da Covendas, a Convenção de Vendas da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Goiás (Adag). Em 2019, o evento chega com o tema “Avaliando o Presente e Projetando o Futuro”. Desta vez, será realizado das  8 às 13 horas, no auditório do espaço para eventos Oliveira’s Place, no setor Bueno, em Goiânia.  Para o evento, foram convidados três palestrantes de conteúdo direcionado para o segmento distribuidor e atacadista. O especialista em gestão financeira e criador do método Como Vender Sempre, Francisco Carlos, vai abrir os trabalhos com a palestra “Vendas, Negócios e Campeões”. Além dele Alfredo Rocha, Considerado o palestrante mais assistido do Brasil, vai abordar o tema “Os Desafios do Futuro Hoje”, Paulo Bento, que vai abordar o tema “Faça-se Necessário”. Para encerrar o evento, uma participação especial e humor com Zé Golinho e Dener Bruno.  (informações assessoria da Adag) [+]
29 ago

Inscrições abertas para um dos maiores eventos do varejo do País, a Superminas 2019

Fonte: AMIS Já estão abertas as inscrições para a 33ª edição da Superminas Food Show, Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira), em Belo Horizonte. Para garantir a participação no evento, basta acessar o site superminas.org.br e ter acesso ao link de inscrições, assim como a programação e a relação das empresas que estarão em um dos maiores eventos do varejo do País. Realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), Em 2018, reuniu 55 mil visitantes. Com 484 expositores, a Superminas gerou negócios da ordem de R$ 1,86 bilhão no ano passado.  Além das oportunidades comerciais e tendências em serviços e produtos a Superminas é uma grande fomentadora do crescimento profissional com palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns. [+]
29 ago

Indústria alimentícia corre atrás do público que prefere comida orgânica

Grandes marcas se adaptam e lançam selo sustentável para aveia, leite em pó, papinha e azeite Fonte: Folha de São Paulo ​​A parcela de brasileiros que consomem orgânicos pelo menos uma vez por mês subiu de 15%, em 2017, para 19%, em 2019.  O dado faz parte do Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil – 2019, que o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) vai divulgar oficialmente no dia 4 de setembro. Não é de se estranhar, portanto, que as grandes indústrias de alimentos estejam colocando esse público no radar.  A Quaker, líder do mercado de aveias, lançou em 2018 três versões orgânicas. Em janeiro de 2020, a Gallo põe no mercado seu azeite extravirgem orgânico. Até a Hellmann’s já tem um ketchup fabricado com tomates e açúcar orgânicos —a marca pertence à Unilever, que adquiriu a Mãe Terra, 100% orgânica, em 2018.  “Era um movimento esperado. São empresas que já tinham braços orgânicos em outros países. O momento…[+]
28 ago

Curso gratuito de perecíveis é realizado na AGOS

Muita gente atravessa o bairro e anda um pouco mais longe para comprar um pão fresco, uma carne ou hortaliças de qualidade e normalmente o pequeno comerciante fica com os produtos parados na vitrine. Segundo a Associação Brasileira de supermercados – ABRAS, o setor supermercadista registrou em 2018, cerca de 6,7 bilhões em perdas. Foi pensando nisso que a Escola Agos realizou nesta quarta-feira (28) o curso de “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”, ministrado pelo especialista Adriano Nava que atua no mercado de varejo há 20 anos. O instrutor tem amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) é especialista em perecíveis. Segundo Adriano Nava, os pequenos varejos brasileiros têm pouca noção da importância dos setores de perecíveis. O curso da AGOS destacou para os alunos que são os seguimentos de perecíveis supermercadista que fidelizam o cliente e fazem com que ele procure o mercado, voltando sempre para comprar. Ainda segundo Adriano Nava, o que falta no profissional é ter um olhar de cliente. “ A falta…[+]
28 ago

Intenção de consumo volta a crescer

Fonte: CNC Depois de cinco quedas sucessivas, o ICF subiu 1,8% em agosto, na comparação com julho, indicando alguma recuperação nos gastos das famílias, em 2019 A Intenção do Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), se recuperou em agosto ao subir 1,8% diante de julho. Com a alta, a intenção de compras atingiu 91,4 pontos, revertendo tendência de queda iniciada em março deste ano. A propensão de gastos das famílias praticamente se estabilizou em comparação com o patamar de dezembro do ano passado (91,2 pontos) e subiu 6,8% na comparação com o mesmo período de 2018 (85,6 pontos). A alta de agosto se relacionou principalmente com as variações positivas nos subíndices Perspectiva de Consumo (4,0%) e Momento para Aquisição de Bens Duráveis (2,4%), bem como com o subindicador Renda Atual (1,9%). “O maior otimismo das famílias na programação de seus gastos reflete o cenário de mudanças na economia, com medidas que apontam um período de crescimento sustentável gradual do…[+]